Balanced Scorecard (BSC)
O Balanced Scorecard (BSC) é um método de apresentação de várias métricas de negócios que vai além das medidas puramente financeiras e analisa vários fatores em uma empresa. Por exemplo, além das vendas, o BSC pode mostrar o engajamento com o cliente, a satisfação do cliente ou até mesmo a satisfação dos funcionários. Os BSCs são criados com a estratégia e os objetivos de negócios em mente e as medidas incluídas devem adotar uma abordagem holística para atingir esses objetivos. O BSC deve mostrar às empresas de forma bastante simples onde elas estão tendo sucesso e onde precisam fazer melhorias.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Balanced Scorecard (BSC)
As pequenas empresas podem usar o BSC como ferramenta de gestão para ter uma abordagem consolidada ao buscar o sucesso. Cada funcionário pode ter um instantâneo de um BSC detalhado que exibe comentários individuais, e os proprietários da empresa podem ter uma visão de toda a organização.
Termos relacionados
- Gestão de ausências
- dispensa temporária/licença temporária
- Integração
- evasão de funcionários/saída de funcionários
- Direito ao trabalho
- Autoatendimento do funcionário (ESS na sigla em inglês)
- Verificação de antecedentes
- Teoria da equidade
- Gestão de desempenho
- Diversidade e inclusão (D&I)
- Gamificação
- Centro de excelência (COE na sigla em inglês)
- Gestão e planejamento de sucessão
- Análise da força de trabalho
- Plano de melhoria de desempenho (PIP na sigla em inglês)
- Grupo de recursos de funcionários (ERG na sigla em inglês)
- Diretor de recursos humanos (CHRO na sigla em inglês)
- Matriz 9 Box
- Aplicativo empresarial (EA na sigla em inglês)
- Análise de pessoas