15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Gamificação

A gamificação é um conceito comportamental baseado em ciência que visa aumentar a interação e motivar as pessoas a alcançarem objetivos específicos desenvolvendo uma experiência de usuário semelhante a um jogo. Ela é usada com grande sucesso em outros ambientes, como na educação.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gamificação

As PMEs podem incorporar a gamificação a diferentes aspectos das operações, como treinamento de funcionários, interação com clientes e até mesmo recrutamento. Ao adicionar a "mecânica de jogos" a esses processos, as empresas geram mais interesse e aumentam o conhecimento dos funcionários e consumidores. Por exemplo, em vez de orientar um novo contratado a ler um longo manual, a empresa pode usar um site que incorpore táticas de gamificação. O site pode "dar recompensas" o usuário atribuindo níveis ou classificações conforme ele demonstrar conhecimento nos tópicos abordados. A gamificação torna o conteúdo mais envolvente do que a leitura de um livro.

Termos relacionados