Bem-vindo ao Capterra

Os softwares ajudam a economizar tempo e a resolver problemas, mas às vezes é difícil saber qual é a solução certa para você. É aí onde entra o Capterra.

Pesquisar categorias de software

Nossa história

Abaixo, você encontrará mais informações sobre a jornada do Capterra para se tornar o mais importante fornecedor de avaliações de software.

Criado para ajudar você Em 1999, nosso fundador, Michael Ortner, estava procurando um software novo e descobriu que era um processo confuso que consumia muito tempo.

Ele então decidiu que deveria haver um jeito mais fácil.

Assim, financiando-se com otimismo e perseverança (e uma dívida exorbitante no cartão de crédito), ele fundou o Capterra.

Grátis desde o início Como pequena empresa, sabemos por experiência própria que tempo e dinheiro sempre são escassos. É por isso que no nosso site, as ferramentas de busca de software e outros recursos sempre foram gratuitos.

Continuamos no mercado porque os fornecedores de softwares nos pagam quando recebem tráfego da Internet diretamente do nosso site. De todos modos, apresentamos todos os fornecedores de software do nosso catálogo, não só os que nos pagam. Assim, é mais fácil ter acesso a todas as opções disponíveis para que você possa encontrar a mais conveniente.

O que é certo, não o que é fácil Em 2008, fomos o primeiro site de softwares empresariais a oferecer avaliações de usuários. A verdade seja dita, foi difícil decidir. Alguns fornecedores de softwares empresariais, nossos clientes, mostravam resistência porque tinham medo de expor as avaliações negativas de seus produtos.

Diante do risco de perder negócios, numa época que ainda era muito difícil subsistir, seguimos nossa intuição. Acreditamos em fazer o melhor para os nossos usuários, o que significa fornecer as informações mais úteis possíveis, tanto as boas quanto as más, e tudo o que é preciso saber para tomar decisões empresariais bem informadas.

Com mais de 1 170 000 avaliações verificadas publicadas no site, e milhares acrescentadas a cada mês, o Capterra oferece o panorama mais sólido sobre softwares voltado para os usuários.

Evoluindo como parte da Gartner Em 2015, fomos adquiridos pela Gartner e passamos a fazer parte da família de marcas Digital Markets. Essa divisão, composta por Capterra, Software Advice e GetApp, compartilha nossos valores e paixão por ajudar a todas empresas a crescerem. Hoje e sempre.

Por que o Capterra é gratuito

O Capterra é gratuito para usuários porque os fornecedores nos pagam quando recebem tráfego da Internet e oportunidades de vendas. Os diretórios do Capterra apresentam todos os fornecedores, não só os pagantes, assim você toma a decisão de compra com a melhor informação possível.