Plano definido de benefícios
Um plano definido de benefícios é uma modalidade de plano de aposentadoria ou de pensão gerenciado pelo empregador. Ao se aposentarem, os funcionários recebem pagamentos regulares para arcar com o custo de vida e também podem optar por receber um montante único. Alguns planos definidos de benefícios permitem que os cônjuges agrupem seus fundos de pensão. Em geral, nessa modalidade de plano de pensão, os empregadores podem obter deduções fiscais. Empresas de todos os portes, inclusive start-ups pequenas, podem estabelecer planos definidos de benefícios para seus funcionários.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Plano definido de benefícios
As pequenas e médias empresas devem optar por fornecer um plano definido de benefícios para seus funcionários, uma vez que a modalidade pode ajudá-las a atrair talentos qualificados em busca de empregadores que ofereçam pacotes de benefícios altamente competitivos. Atualmente, os funcionários dão preferência a organizações que oferecem esse plano, já que os benefícios são fixos e previsíveis.
Termos relacionados
- Gestão de ausências
- dispensa temporária/licença temporária
- Integração
- evasão de funcionários/saída de funcionários
- Direito ao trabalho
- Autoatendimento do funcionário (ESS na sigla em inglês)
- Verificação de antecedentes
- Teoria da equidade
- Gestão de desempenho
- Diversidade e inclusão (D&I)
- Gamificação
- Centro de excelência (COE na sigla em inglês)
- Gestão e planejamento de sucessão
- Análise da força de trabalho
- Plano de melhoria de desempenho (PIP na sigla em inglês)
- Grupo de recursos de funcionários (ERG na sigla em inglês)
- Diretor de recursos humanos (CHRO na sigla em inglês)
- Matriz 9 Box
- Aplicativo empresarial (EA na sigla em inglês)
- Análise de pessoas