Gestão de conflitos
Gestão de conflitos é o processo de solucionar discordâncias ou administrar atritos em uma organização. As técnicas de resolução de conflitos abrangem esclarecer uma questão controversa, identificar uma solução ou resolução que beneficie todas as partes, estabelecer metas para evitar outros desentendimentos e continuar monitorando e acompanhando os desdobramentos do conflito.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gestão de conflitos
A gestão de conflitos pode ajudar as pequenas e médias empresas a gerenciar discordâncias entre diferentes partes interessadas do negócio. As técnicas de gestão de conflitos, como reunir as partes discordantes para conversar, podem estabelecer relações de trabalho mais eficazes, o que pode aumentar a produtividade e o desempenho em uma organização.
Termos relacionados
- Gestão de ausências
- dispensa temporária/licença temporária
- Integração
- evasão de funcionários/saída de funcionários
- Direito ao trabalho
- Autoatendimento do funcionário (ESS na sigla em inglês)
- Verificação de antecedentes
- Teoria da equidade
- Gestão de desempenho
- Diversidade e inclusão (D&I)
- Gamificação
- Centro de excelência (COE na sigla em inglês)
- Gestão e planejamento de sucessão
- Análise da força de trabalho
- Plano de melhoria de desempenho (PIP na sigla em inglês)
- Grupo de recursos de funcionários (ERG na sigla em inglês)
- Diretor de recursos humanos (CHRO na sigla em inglês)
- Matriz 9 Box
- Aplicativo empresarial (EA na sigla em inglês)
- Análise de pessoas