17 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Chatbot

Um chatbot é um programa habilitado por inteligência artificial que pode simular conversas humanas por meio de uma interface de chat. Os chatbots costumam aparecer em portais voltados para o cliente, normalmente em sites e aplicativos móveis. Eles simulam a experiência de clientes conversando com representantes de vendas. No entanto, os chatbots estão simplesmente respondendo a um roteiro. Eles usam o roteiro para determinar como ajudar melhor um cliente que esteja precisando de algo. Até uma década atrás, os chatbots eram considerados um recurso relativamente avançado, mas hoje seu uso se popularizou.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Chatbot

Os chatbots se tornaram acessíveis até mesmo para empresas menores e podem ser adquiridos, implantados e personalizados para as necessidades das pequenas empresas. Os chatbots podem responder perguntas de suporte ao cliente ou ajudar clientes em potencial a saber mais sobre uma oferta de produto ou serviço. Um chatbot com inteligência artificial pode ser especialmente benéfico por ser capaz de responder perguntas comuns automaticamente, de modo que você não precisa dedicar tanto tempo e atenção a chats ao vivo com os clientes.

Termos relacionados