Gerente de relacionamentos (RM na sigla em inglês)

"Um gerente de relacionamentos (RM na sigla em inglês) é alguém em uma organização que estabelece ligação com clientes, fornecedores, parceiros e investidores. O RM pode trabalhar em nome de uma organização ou de um departamento, por exemplo, de serviços de informação (IS na sigla em inglês). As funções e responsabilidades do RM incluem negociar contratos, manter comunicações essenciais para os negócios e fazer contato com influenciadores e profissionais do setor. O RM ajuda as empresas a melhorar a reputação e os relacionamentos externos com divulgação, envolvimento e atividades na comunidade. Os conjuntos de habilidades do RM geralmente incluem: – Colaboração – Pensamento crítico – Organização – Experiência em marketing ou vendas – Liderança – Resolução de problemas – Gestão de tempo"

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gerente de relacionamentos (RM na sigla em inglês)

As PMEs podem contratar um gerente de relacionamentos (RM na sigla em inglês) para melhorar a comunicação, a colaboração e a cooperação com outras organizações. Um RM pode ser o primeiro ponto de contato para clientes quando uma PME negocia contratos, estabelece novos relacionamentos ou atrai novas oportunidades de investimento.

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