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Análise do cliente
A análise do cliente é um processo em que os dados do cliente são coletados e examinados para identificar, atrair e reter clientes. Na maioria dos casos, isso envolve o uso de softwares de análise de clientes, que agilizam o processo de análise de dados e permitem que a empresa entenda como os clientes interagem com seu produto ou serviço. Por sua vez, as empresas podem tomar melhores decisões em relação a questões como preços, recursos e quais fatores fazem com que os clientes parem de se envolver.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Análise do cliente
As pequenas e médias empresas costumam ter bases de clientes menores do que as grandes organizações, além de recursos mais limitados. Isso significa que mais do que a maioria delas precisa entender as necessidades e personas de seus clientes para maximizar seus esforços de marketing e vendas. Munidas das informações fornecidas pela análise do cliente, as equipes de toda a empresa podem implementar melhores práticas.
Termos relacionados
- Gerente de relacionamentos (RM na sigla em inglês)
- O melhor da categoria
- Gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Serviços compartilhados ou centro de serviços compartilhados
- Central de atendimento
- Arquivo de informações do cliente (CIF na sigla em inglês)
- Representante de desenvolvimento de negócios (BDR na sigla em inglês)
- Análise da gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Experiência do cliente
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- Gestão da experiência do cliente (CXM na sigla em inglês)
- Estratégia de entrada no mercado (GTM na sigla em inglês)
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- Gerenciamento de canais
- Comunicação corporativa
- Centro de engajamento do cliente (CEC)
- Análise do cliente
- Suporte e atendimento ao cliente (CSS na sigla em inglês)
- Gestão eletrônica do relacionamento com o cliente (e-CRM na sigla em inglês)
- Voz do cliente (VoC na sigla em inglês)