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Software de Chat ao Vivo
Os softwares de chat ao vivo ajudam as organizações a se conectarem com clientes em tempo real. Podem ser usados para suporte ao cliente, geração de leads e envolvimento dos clientes. Esse tipo de software de chat ao vivo para empresas inclui widgets que podem ser integrados a sites existentes, além de soluções independentes mais robustas que permitem às empresas acompanhar as interações com os clientes, as respostas e as taxas de conversão. Nesta categoria também é possível encontrar opção de plataformas de chat grátis ao vivo. Leia mais Ver menos
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Tudo sobre Software de Chat ao Vivo
Índice
O que é software para chat ao vivo?
Software para chat ao vivo amplia o suporte ao cliente, geração de clientes potenciais e participação do cliente ao permitir que as empresas interajam com clientes em tempo real por meio de uma interface do usuário de conversa baseada em chat.
Há dois tipos de sistemas de chat ao vivo:
- Widgets: interfaces de conversas que podem ser integradas a sites existentes.
- Soluções independentes: soluções de software que incluem uma variedade mais ampla de recursos, tais como monitoramento da interação e monitoramento das taxas de conversão e de resposta.
Os benefícios do software para chat ao vivo
- Conversas de vendas aprimoradas: o software para chat ao vivo acelera o processo de venda à medida que as consultas do cliente relacionadas a um produto ou serviço são abordadas em tempo real, resultando em compras mais rápidas e maior volume de vendas.
- Redução do custo do suporte ao cliente: métodos tradicionais de suporte ao cliente por telefone ou e-mail quase sempre são onerosos e ineficientes, porque os agentes podem atender apenas uma consulta do cliente de cada vez. O programa de chat ao vivo permite que os agentes respondam a várias consultas ao mesmo tempo.
- Inspiração para novos produtos e serviços: em tempos de concorrência acirrada e necessidades cada vez mais sofisticadas dos clientes, pequenas empresas precisam ficar atentas a inovações, novas ideias e áreas para melhoria. Um programa de chat ao vivo fornece às empresas um registro das consultas, reclamações, solicitações e sugestões dos clientes, que pode ser analisado para gerar novas ideias de produtos e serviços.
Recursos típicos do software para chat ao vivo
- Marca personalizada: permita que usuários integrem a marca da empresa à interface de chat com personalização de diversos itens, como, por exemplo, pop-ups e um botão de chat.
- Chat em tempo real: permita sessões de chat em tempo real entre atendentes e clientes.
- Formulário offline: registre consultas na interface de chat se um cliente deseja prestar atendimentos fora do horário comercial. Essas consultas são encaminhadas às caixas de entrada dos atendentes para acompanhamento.
- Chat proativo: permita que atendentes iniciem sessões de chat com clientes online através de um mecanismo baseado em regras, que sinaliza para os atendentes se um cliente online precisa de ajuda.
- Transferências/roteamento: transfira a consulta do cliente para outros atendentes disponíveis se o atendente atribuído não for capaz de responder dentro de um período de tempo especificado.
Considerações ao comprar software para chat ao vivo
- Interface responsiva móvel: para usar de forma ideal um programa de chat ao vivo para vendas e atendimento ao cliente, as empresas não podem se dar ao luxo de perder clientes que usam smartphones. Sem uma interface responsiva móvel, os clientes terão que usar o laptop ou desktop para acessar o suporte de chat ao vivo.
- Integrações de terceiros: pequenas empresas usam várias soluções voltadas para o cliente relacionadas a vendas, CRM, marketing e atendimento ao cliente. Visto que cada uma dessas soluções envolve interação com o cliente, a integração do software para chat ao vivo pode ajudar a melhorar o envolvimento em todas elas. Por exemplo, uma integração de marketing por e-mail com o software para chat ao vivo permite que os usuários incluam um botão de chat em tempo real no corpo do e-mail, para que as pessoas iniciem uma conversa de texto diretamente a partir do e-mail. Além disso, a integração do software para chat ao vivo com um sistema de gestão de conteúdo permite que os usuários adicionem um botão de chat em tempo real ao site.
Tendências relevantes do software para chat ao vivo
- As empresas estão buscando novas formas de monitorar o desempenho dos atendentes: atendentes do suporte ao cliente são a base das equipes voltadas para o cliente. Consequentemente, as empresas estão procurando métodos novos e mais eficientes para avaliar o desempenho de atendentes. Segundo um relatório da Capterra sobre tendências do atendimento ao cliente, as empresas estão mudando para "avaliações portáteis dos agentes de atendimento ao cliente". Pequenas empresas devem avaliar produtos que incluam recursos analíticos específicos para o desempenho dos atendentes.
- [A integração de chatbot com o software para chat ao vivo é a próxima tendência: chatbots são interfaces de conversa baseadas em plataformas de aprendizado de máquina e inteligência artificial. O software para chat ao vivo, quando integrado ao chatbot, permite que os usuários respondam consultas básicas do cliente sem envolver um atendente de chat em tempo real, melhorando assim a disponibilidade e reduzindo custos.