15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Associação Americana de Informática Médica (AMIA na sigla em inglês)

A Associação Americana de Informática Médica (AMIA na sigla em inglês) é uma organização não governamental que promove o uso profissional da informática biomédica e de saúde. A organização incentiva a análise de informação e o gerenciamento eficaz para melhorar as metas da saúde pública, como ensino, pesquisa e atendimento ao paciente. Sediada em Maryland, a AMIA fornece recursos sobre o uso de computadores em hospitais, centros de reabilitação, órgãos de saúde pública e outras instalações de saúde. Esses recursos abrangem estruturas de armazenamento, recuperação e governança de dados, por exemplo, a Lei de Portabilidade e Responsabilidade do Seguro de Saúde (HIPAA na sigla em inglês). A AMIA também é conhecida por seu periódico avaliado por pares que apresenta pesquisas sobre informática biomédica e de saúde. A AMIA teve início em 1989 depois da fusão de três organizações: Symposium on Computer Applications in Medical Care, American Association for Medical Systems and Informatics e American College of Medical Informatics.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Associação Americana de Informática Médica (AMIA na sigla em inglês)

As PMEs, especialmente aquelas no setor médico, costumam usar recursos da AMIA para melhorar sua gestão de dados de saúde e reduzir as chances de não conformidade com a legislação de governança de dados.

Termos relacionados