Gestão do conteúdo empresarial (ECM na sigla em inglês)
A gestão do conteúdo empresarial (ECM na sigla em inglês) gerencia conteúdo para negócios criando, armazenando, distribuindo e arquivando conteúdo não estruturado em um sistema digital centralizado. Esse conteúdo pode incluir e-mails, relatórios, imagens médicas, documentos de escritório e documentos digitalizados. A ECM também analisa como as organizações usam seu conteúdo, para que possam garantir uma entrega de conteúdo relevante e oportuno aos funcionários certos.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gestão do conteúdo empresarial (ECM na sigla em inglês)
As PMEs que não possuem espaço de armazenamento ou funcionários suficientes para gerenciar seus documentos podem se beneficiar com a ECM. A digitalização de documentos é um benefício importante da ECM, especialmente para organizações que precisam de segurança de dados para manter o conteúdo seguro. Ela também facilita a conformidade com legislações de governança de dados, como o GDPR (regulamento europeu de proteção de dados) e a HIPAA (Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Seguros de Saúde). Outro benefício é a capacidade de automatizar tarefas, o que facilita a alocação dos recursos.