15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Gestão de conteúdo principal (MCM na sigla em inglês)

A gestão de conteúdo principal (MCM na sigla em inglês) refere-se aos processos de fluxo de trabalho que empresas e departamentos de TI usam para garantir a precisão, a padronização e a responsabilidade por ativos de dados compartilhados. Esses ativos incluem informações empresariais como formulários de entrada de clientes e contratos de funcionários. A MCM também está relacionada a um conjunto de identificadores e atributos que as empresas aplicam aos dados não estruturados. As organizações podem integrar esses conjuntos de dados a um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS na sigla em inglês) e vincular esse sistema a um aplicativo de gerenciamento de dados mestres (MDM na sigla em inglês). Assim, as organizações podem alinhar os dados aos seus objetivos de marketing, de vendas e operacionais.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gestão de conteúdo principal (MCM na sigla em inglês)

A MCM ajuda as equipes a classificar dados e identificar tendências para o crescimento dos negócios. A gestão de dados é especialmente importante para pequenas empresas à medida que estabelecem sua base de clientes e obtêm informações sobre seus produtos e serviços.