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Gestão de atendimento ao paciente (PCM na sigla em inglês)

A gestão de atendimento ao paciente (PCM na sigla em inglês) é um sistema de serviços para ajudar os pacientes a cuidarem da saúde. Destina-se a diminuir a necessidade de atendimento médico pelo paciente. Os provedores de serviços de assistência à saúde inscrevem os pacientes para receber intervenções de prevenção de saúde e tratamento de doenças. A PCM abrange vários aspectos da saúde de uma pessoa, incluindo exames de bem-estar, exames de rotina e tratamento de condições crônicas a curto ou longo prazo.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gestão de atendimento ao paciente (PCM na sigla em inglês)

Organizações de saúde de pequeno e médio porte podem se beneficiar com a PCM, pois ela ajuda pacientes e cuidadores a assumirem o controle de suas próprias necessidades de saúde. A ajuda pode vir de equipes de atendimento dedicadas ou de planos de atendimento abrangentes. Existem também outras ferramentas de administração de medicamentos e materiais de educação do paciente. Quando usado rotineiramente, o sistema reduz o número de consultas médicas, liberando mais tempo para os médicos.