Suporte e autoatendimento ao cliente
Suporte e autoatendimento ao cliente são ferramentas que o consumidor pode acionar para realizar o próprio atendimento. Com esses aplicativos, os clientes podem gerenciar o próprio suporte ao cliente sem a necessidade de interagir com uma pessoa real. Esses programas trazem diversas vantagens. Eles economizam o tempo do cliente e ajudam a aumentar a eficiência da equipe de uma empresa.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Suporte e autoatendimento ao cliente
À medida que esses programas ficam mais baratos e acessíveis, as pequenas empresas podem se encontrar em uma posição favorável para se beneficiar deles. No entanto, elas precisam ter bastante cuidado ao usar esses programas. Eles podem ser muito úteis para os clientes, mas também podem causar frustração se não entregarem as respostas ideais. As operações de autoatendimento devem ser otimizadas de acordo com as necessidades dos clientes. Elas precisam oferecer uma opção que permita ao cliente falar com uma pessoa real.
Termos relacionados
- Gerente de relacionamentos (RM na sigla em inglês)
- O melhor da categoria
- Gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Serviços compartilhados ou centro de serviços compartilhados
- Central de atendimento
- Arquivo de informações do cliente (CIF na sigla em inglês)
- Representante de desenvolvimento de negócios (BDR na sigla em inglês)
- Análise da gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Experiência do cliente
- Melhor da categoria
- Gestão da experiência do cliente (CXM na sigla em inglês)
- Estratégia de entrada no mercado (GTM na sigla em inglês)
- Chatbot
- Gerenciamento de canais
- Comunicação corporativa
- Centro de engajamento do cliente (CEC)
- Análise do cliente
- Suporte e atendimento ao cliente (CSS na sigla em inglês)
- Gestão eletrônica do relacionamento com o cliente (e-CRM na sigla em inglês)
- Voz do cliente (VoC na sigla em inglês)