Pontuação líquida do promotor (NPS na sigla em inglês)

A pontuação líquida do promotor (NPS na sigla em inglês) é uma métrica proprietária de pesquisa de mercado que determina as chances de os clientes recomendarem uma empresa, serviço ou produto a colegas com base nas respostas dadas a uma única pergunta: se indicariam a empresa para um amigo. Com base na indicação da probabilidade de recomendar a empresa, em uma escala de 0 a 10, os clientes são divididos em "detratores" (pontuação abaixo de 6), "passivos" (pontuação entre 7 e 8) e "promotores" (pontuação acima de 9). O número total é obtido deduzindo-se os detratores dos promotores para formar o NPS.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Pontuação líquida do promotor (NPS na sigla em inglês)

Embora a maioria das empresas use a NPS para medir a satisfação do cliente, há um número crescente de PMEs usando-a como métrica de desempenho. A NPS pode ajudar as PMEs a entenderem os pontos fortes e fracos dos negócios por meio de interações rápidas, pessoais e eficientes com os clientes e em seus esforços de marketing.

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