Centralização no cliente
A centralização no cliente é uma abordagem de negócios que coloca os clientes em primeiro lugar. Concentra-se nos ambientes, percepções, comportamentos e expectativas dos clientes. As empresas que usam essa abordagem baseiam a maioria, se não todas, as suas decisões em como melhorar a experiência do cliente, desenvolver a fidelidade do cliente e cumprir outros objetivos relacionados ao cliente. Um exemplo de centralização no cliente é usar ferramentas de análise para visualizar tendências e padrões nos dados do cliente para que a organização possa aprender os comportamentos do cliente e oferecer produtos, serviços e experiências ideais.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Centralização no cliente
As pequenas e médias empresas centradas no cliente podem entender melhor o que influencia, motiva e engaja seus respectivos clientes. Ao tornar os clientes o foco das operações, a empresa pode aumentar o valor do cliente, reduzir a rotatividade e aumentar a receita.
Termos relacionados
- Gerente de relacionamentos (RM na sigla em inglês)
- O melhor da categoria
- Gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Serviços compartilhados ou centro de serviços compartilhados
- Central de atendimento
- Arquivo de informações do cliente (CIF na sigla em inglês)
- Representante de desenvolvimento de negócios (BDR na sigla em inglês)
- Análise da gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Experiência do cliente
- Melhor da categoria
- Gestão da experiência do cliente (CXM na sigla em inglês)
- Estratégia de entrada no mercado (GTM na sigla em inglês)
- Chatbot
- Gerenciamento de canais
- Comunicação corporativa
- Centro de engajamento do cliente (CEC)
- Análise do cliente
- Suporte e atendimento ao cliente (CSS na sigla em inglês)
- Gestão eletrônica do relacionamento com o cliente (e-CRM na sigla em inglês)
- Voz do cliente (VoC na sigla em inglês)