Transmídia
Transmídia é uma técnica de narrativa que utiliza diferentes mídias e plataformas, como textos, blogs, fotos, vídeos e jogos. Cada componente de mídia contribui com uma parte da história. Independentemente de onde a transmídia seja disponibilizada, seu objetivo é criar uma experiência centralizada.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Transmídia
Pequenas e grandes organizações podem usar a transmídia para contar histórias e compartilhar informações que agradem a um público abrangente. Quando usada para fins de marketing e publicidade, a narrativa digital pode fornecer experiências mais profundas e imersivas ao cliente. É fácil compreender o que é transmídia quando marcas como a Disney, que oferece livros, filmes, parques temáticos, mercadorias e outros produtos, são analisadas. Os profissionais de marketing podem integrar a transmídia ao marketing tradicional para mostrar produtos e serviços de maneira mais eficaz em anúncios, comerciais, aplicativos etc.
Termos relacionados
- Gerente de relacionamentos (RM na sigla em inglês)
- O melhor da categoria
- Gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Serviços compartilhados ou centro de serviços compartilhados
- Central de atendimento
- Arquivo de informações do cliente (CIF na sigla em inglês)
- Representante de desenvolvimento de negócios (BDR na sigla em inglês)
- Análise da gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Experiência do cliente
- Melhor da categoria
- Gestão da experiência do cliente (CXM na sigla em inglês)
- Estratégia de entrada no mercado (GTM na sigla em inglês)
- Chatbot
- Gerenciamento de canais
- Comunicação corporativa
- Centro de engajamento do cliente (CEC)
- Análise do cliente
- Suporte e atendimento ao cliente (CSS na sigla em inglês)
- Gestão eletrônica do relacionamento com o cliente (e-CRM na sigla em inglês)
- Voz do cliente (VoC na sigla em inglês)