15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Serviço de voz ao consumidor

O serviço de voz ao consumidor é uma conexão de telecomunicações analógicas ou digitais fornecida aos usuários finais. Tradicionalmente, as chamadas telefônicas eram feitas por meio de uma rede telefônica pública comutada (PSTN na sigla em inglês) ou telefone fixo. As chamadas de voz pela internet ou outras redes IP são feitas por meio de conexões de voz sobre IP (VoIP na sigla em inglês). Ambas requerem um número de telefone associado.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Serviço de voz ao consumidor

A tecnologia de voz sobre IP (VoIP na sigla em inglês) oferece muitas vantagens sobre a PSTN, incluindo autoatendimento, gravação de chamadas, encaminhamento de chamadas, identificador de chamadas personalizado e correio de voz para e-mail. No entanto, a maioria dos consumidores com VoIP ainda possui uma linha PSTN. Para os provedores, a receita do serviço de voz inclui a soma das conexões de PSTN e VoIP. As pequenas e médias empresas podem causar um impacto positivo em seus clientes usando um sistema de telefonia de VoIP ou baseado na nuvem.

Termos relacionados