Serviços de telecomunicações

As empresas de comunicação prestam serviços de telecomunicações que facilitam a troca de informações de um local para outro. Entre esses serviços estão: – Serviços de rede fixos, como varejo de dados, varejo de Internet e varejo de voz; – Serviços de dados fixos, como linhas dedicadas/privativas; – Serviços de acesso com comutação de circuitos e de pacotes, como frame relay, modo de transferência assíncrona, IP, rede digital de serviços integrados, linha digital de assinante (DSL na sigla em inglês) e serviço de distribuição multiponto multicanal (MMDS na sigla em inglês); – Serviços de voz fixos como rede pública de telefonia comutada (RPTC) e serviço telefônico de voz sobre IP (VoIP na sigla em inglês) de varejo; – Serviços de telecomunicações móveis, como SMS e acesso a dados móveis; – Serviços de operadora/atacado. Os provedores de serviço oferecem esses serviços de telecomunicações aos clientes mediante uma taxa.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Serviços de telecomunicações

Uma PME usa e paga uma variedade de serviços de telecomunicações para comunicar-se com clientes, parceiros, investidores e fornecedores. Esses serviços permitem que a empresa execute tarefas cotidianas, como vendas, marketing, atendimento ao cliente, gestão de projetos e gestão financeira.

Termos relacionados