Pequena e média empresa (PME)
Uma empresa de pequeno a médio porte (PME) é uma empresa que normalmente tem menos de 250 funcionários e menos de um bilhão de dólares em receita anual. As PMEs tendem a ser mais flexíveis e ágeis do que as grandes empresas. Também têm menos despesas gerais e maior capacidade de se adaptar às mudanças nas condições do mercado ou outros desafios que surgem ao longo do tempo.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Pequena e média empresa (PME)
Alguns dos benefícios de trabalhar com PMEs, em vez de grandes empresas, incluem mais flexibilidade e agilidade, custos mais baixos, ciclos de inovação mais rápidos, compartilhamento de conhecimento entre departamentos ou equipes, melhor atendimento ao cliente e menor tempo de lançamento no mercado. As PMEs também são melhores em assumir riscos e experimentar coisas novas, promovendo, assim, a inovação e a criatividade.
Termos relacionados
- Gerenciamento de dados do produto (PDM na sigla em inglês)
- Gestão de projetos
- Participação nos lucros
- pequena e média empresa (PME)
- Automação de processos de negócios (BPA na sigla em inglês)
- Gerenciamento de capital humano (HCM na sigla em inglês)
- Práticas recomendadas
- Gerenciamento de processos de negócio (BPM na sigla em inglês)
- Análise de impacto no negócio (BIA na sigla em inglês)
- Acompanhamento e rastreamento
- Transformação digital dos negócios
- Bimodal
- Amplitude de controle
- Solução
- Reengenharia do processo de negócios (BPR na sigla em inglês)
- Soluções empresariais
- Estratégia de crescimento
- Departamento de gestão de projetos (PMO na sigla em inglês)
- Terceirização de processos de negócios (BPO na sigla em inglês)
- Linha de negócio (LOB na sigla em inglês)