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Software de Gestão de Negócios

O software de gestão de negócios é uma ferramenta essencial para empresas que desejam automatizar e otimizar seus processos de negócios. Este software é usado para gerenciar várias áreas de negócios, incluindo vendas, marketing, finanças, recursos humanos e operações. Empresas de todos os tamanhos e setores podem utilizar este software para melhorar a eficiência e a eficácia de suas operações de negócios. Além disso, este software é frequentemente integrado com outros sistemas, como software de gerenciamento de projetos e software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), para proporcionar uma experiência de usuário mais completa. O software de gestão de negócios oferece uma variedade de recursos, incluindo gerenciamento de vendas, gerenciamento de marketing, gerenciamento financeiro, gerenciamento de recursos humanos e gerenciamento de operações. Ao utilizar este software, as empresas podem melhorar a eficiência de suas operações de negócios, tomar decisões mais informadas e impulsionar o crescimento de seus negócios.

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O monday.com é uma plataforma intuitiva que permite criar soluções exclusivas para todos os aspectos do seu negócio em um único lugar. Comece com modelos prontos e personalize-os totalmente para seus fluxos de trabalho. Para que toda a equipe possa acompanhar o estoque, integrar novos funcionários, supervisionar projetos, atualizar status sobre tarefas importantes e gerenciar campanhas de vendas e marketing. Livre-se das longas filas de e-mail e reduza o número de reuniões enquanto faz ainda mais com essa solução colaborativa. Saiba mais sobre o monday.com

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O software de atividade física, salão de beleza e bem-estar MINDBODY foi desenvolvido para otimizar a gestão empresarial e acompanhar o sucesso em um só lugar. Saiba mais sobre o Mindbody
O software de salão MINDBODY foi projetado para ajudar você a gerenciar e ampliar seu salão, da recepção à cadeira e em todos os lugares. Com um poderoso conjunto de ferramentas, você pode agendar compromissos, processar pagamentos com segurança, acompanhar o sucesso, gerenciar agendas de estilistas e evitar faltas com lembretes automáticos de compromissos. Além disso, um conjunto avançado de recursos de marketing integrados atrai novos clientes e envolve os já existentes. Tenha mais tempo para se concentrar no que você ama. Agende um teste grátis hoje. Saiba mais sobre o Mindbody

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O Wrike é um software para gestão de empresas com modelos, controle de horas, gráficos de Gantt, painéis, relatórios, entre outros. Saiba mais sobre o Wrike
O Wrike é um software para gestão de empresas usado por mais de 20 mil empresas em todo o mundo. Crie um local de trabalho digital otimizado usando formulários de solicitação personalizados, quadros Kanban, gráficos de Gantt, controle de horas, atualizações em tempo real e relatórios de desempenho, tudo em um único local que pode ser compartilhado em toda a empresa. Integre o Wrike a mais de 400 aplicativos para automatizar os processos diários. Personalize fluxos de trabalho e reduza a necessidade de e-mails, reuniões, atualizações de status e muito mais. Trabalhe de forma mais inteligente e com menos esforço com o Wrike. Saiba mais sobre o Wrike

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Conjunto de aplicativos integrados de código aberto para CRM, ponto de serviço, sites, comércio eletrônico, vendas, contabilidade, armazéns, RH, marketing e muito mais. Saiba mais sobre o Odoo
O Odoo é um software integrado, personalizável e de código aberto, repleto de aplicativos de negócios projetados por especialistas. O Odoo oferece tudo de que uma empresa precisa para funcionar com eficiência, como CRM, vendas, projetos, manufatura, estoque e contabilidade, para citar apenas alguns. Independentemente do tamanho ou do orçamento, o Odoo é feito sob medida para ajudar as empresas a crescer com uma ampla variedade de soluções de negócios eficientes e fáceis de usar. Saiba mais sobre o Odoo

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O Trello é uma ferramenta de colaboração que organiza projetos em quadros. De relance, o Trello informa o que está sendo trabalhado.
"Organizem qualquer coisa, juntos". O Trello é uma ferramenta de colaboração que organiza projetos em quadros. De relance, o Trello informa o que está sendo trabalhado, quem está trabalhando em quê e onde algo está em um processo. Todos os projetos, todas as tarefas, toda a equipe: organizada, contabilizada e facilmente visualizada em um piscar de olhos. Novos usuários entendem instantaneamente a lista e a metáfora do cartão e podem trabalhar no Trello em poucos minutos. Saiba mais sobre o Trello

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Impulsione o crescimento com o Sales Cloud 360, uma solução de vendas que impulsiona a produtividade dos representantes em uma plataforma de CRM.
O Sales Cloud é uma plataforma de gestão do relacionamento com o cliente (CRM) personalizável que cresce com você. Obtenha informações e atividades de clientes em tempo real em um só lugar, além de insights com painéis e relatórios. Conecte-se a milhares de apps de negócios para estender sua gestão do relacionamento com o cliente (CRM) a todos os departamentos. Ou escolha o Salesforce Essentials para pequenas empresas gerenciarem o relacionamento com os clientes e crescerem mais rapidamente. É fácil de configurar, fácil de usar e cresce com sua empresa. Saiba mais sobre o Salesforce Sales Cloud

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O Jira está presente no espaço ágil há mais de 15 anos e tem as principais ferramentas e práticas recomendadas para criar base ideal para sua empresa crescer.
O Jira está em 1º lugar no coração de equipes ágeis. Grupos de 2 a 20 mil pessoas contam com essa ferramenta de desenvolvimento de software para gerenciar todos os estágios do fluxo de trabalho, do planejamento até o lançamento. Com planos de ação nativos, as equipes têm uma visão geral do trabalho. Além disso, o mecanismo de automação sem código do Jira economiza tempo e aumenta a produtividade ao automatizar tarefas e processos com apenas alguns cliques. E vale lembrar que na edição gratuita as equipes de até dez usuários podem aproveitar toda a potência do Jira sem custos, para sempre. Saiba mais sobre o Jira

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A Asana é a forma mais fácil de organizar e gerir todo o trabalho das equipes. Veja por que a Asana tem um alto desempenho na Capterra.
A Asana ajuda as equipes a organizar o trabalho, de tarefas diárias a iniciativas multidisciplinares estratégicas. Com ela, as equipes têm mais confiança, progridem mais rapidamente e realizam mais com menos esforço, estejam onde estiverem. Mais de 119.000 clientes pagantes e milhões de organizações gratuitas em 190 países a usam para gerir tudo, desde metas da empresa e transformações digitais a lançamentos de produtos e campanhas de marketing. Saiba mais sobre o Asana

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O QuickBooks Online é um aplicativo e software de contabilidade para pequenas empresas que permite gerenciar os negócios em qualquer lugar, a qualquer hora.
O QuickBooks Online é um aplicativo e software de contabilidade para pequenas empresas que permite gerenciar os negócios em qualquer lugar, a qualquer hora. Utilizado por mais de 3,3 milhões de clientes, o QuickBooks Online fornece ferramentas inteligentes para seu negócio, mas é fácil de usar. Você pode organizar os livros, gerenciar despesas, enviar faturas, rastrear estoque e até executar a folha de pagamento. Com o QuickBooks Online, você pode se organizar, economizar tempo e até ser pago rapidamente, adicionando recursos de pagamento. O melhor de tudo é que você pode experimentá-lo gratuitamente por 30 dias. Saiba mais sobre o Quickbooks Online

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Solução integrada de gestão empresarial que automatiza os processos financeiro, de relacionamento com o cliente e da cadeia de fornecimento.
O Microsoft Dynamics é uma linha de soluções integradas e adaptáveis de gestão empresarial, que permite que seu pessoal tome importantes decisões de negócios com mais confiança. O Microsoft Dynamics funciona como um software da Microsoft, facilitando a adoção e reduzindo os riscos inerentes à implementação de uma nova solução. Essas soluções automatizam e simplificam os processos financeiro, de relacionamento com o cliente e da cadeia de fornecimento de uma maneira que pode ajudar você a obter sucesso nos negócios. Saiba mais sobre o Dynamics 365

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O ClickUp é o futuro do trabalho: o aplicativo para substituir todos os outros. O ClickUp é um aplicativo de produtividade de rápido crescimento em 2020.
O ClickUp é um aplicativo para substituir todos os outros. É o futuro do trabalho: em que qualquer pessoa pode trabalhar em qualquer coisa. Mais do que apenas gestão de tarefas, o ClickUp oferece documentos, lembretes, metas, calendários, agendamento e até uma caixa de entrada. Totalmente personalizável, o ClickUp é ideal para qualquer equipe, para que todos possam usar o mesmo aplicativo para planejar, organizar e colaborar. Saiba mais sobre o ClickUp

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O Smartsheet é uma plataforma de execução de trabalho online, que permite que as organizações de todos os tamanhos planejem, gerenciem, automatizem e relatem o trabalho.
O Smartsheet, uma plataforma de execução de trabalho online, permite que as organizações planejem, monitorem, automatizem e relatem o trabalho. Mais de 80.000 marcas confiam no Smartsheet para gestão de trabalho e projeto devido à sua interface fácil de usar, painéis e gráficos de Gantt em tempo real e recursos de automação de trabalho. *Prêmios de 2018: indicado como líder em gestão de trabalho colaborativo empresarial pela Forrester Research, selecionado para a lista Fast 500 da Deloitte, reconhecido pela inovação e visão tecnológica pela 451 Research. Saiba mais sobre o Smartsheet

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Belo software de contabilidade online hospedado na nuvem para pequenas empresas. Acesse de qualquer lugar, a qualquer hora. Faça uma avaliação gratuita agora!
Software de contabilidade online premiado, projetado para pequenos empresários e contadores. Disponível em qualquer computador ou dispositivo móvel com conexão à Internet. Os dados financeiros e fluxos de caixa da empresa são atualizados em tempo real. Importa transações de contas bancárias. Logins de usuário ilimitados. Integra-se a mais de 600 aplicativos de negócios de terceiros. É compatível com várias moedas. Os dados são acessados através de um único livro, permitindo que contadores e clientes colaborem com os dados financeiros. Saiba mais sobre o Xero

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Pacote de produtividade gratuito com aplicativos de escrita, planilhas e apresentações.
O WPS Office é uma suíte de produtividade gratuita, pequena e rápida, que oferece três aplicativos conhecidos como Writer, Spreadsheets e Presentation. É compatível com o MS Office, com uma interface semelhante à interface do pacote da Microsoft. Contém um tamanho de pacote pequeno, verificação ortográfica, conversor de PDF, interface com várias guias, ferramenta de ajuste de parágrafos, recurso de tabela arrastar e soltar, hiperlinks de conversão de grupo e muito mais. Saiba mais sobre o WPS Office

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A gestão empresarial da NetSuite gere finanças, CRM, inventário, cadeia de abastecimento e comércio de canal único com um sistema totalmente integrado.
NetSuite automatiza processos essenciais como contabilidade, gestão de inventário e pedidos, gestão de clientes, gestão de projetos e muito mais. Uma plataforma na nuvem unificada fornece acesso seguro a qualquer hora e em qualquer lugar aos recursos e dados que as pessoas precisam para administrar os seus negócios. Com relatórios flexíveis, painéis e ferramentas de inteligência comercial que proporcionam visibilidade em tempo real, NetSuite ajuda organizações de todos os tamanhos e indústrias a controlar custos, eliminar ineficiências e melhorar o desempenho financeiro. Saiba mais sobre o NetSuite

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Software de agendamento, programação, ponto de venda e marketing online baseado em nuvem: tudo de que você precisa para administrar melhor seu spa ou salão.
Cansado de passar o dia concentrando-se em tarefas administrativas que o afastam de seus clientes? Facilite sua vida, a de seus clientes e funcionários com a solução de gestão empresarial da Booker, que oferece ferramentas de agendamento online, programação de funcionários, CRM, ponto de venda, marketing e retenção, tudo em uma única plataforma. Com as soluções de software baseadas na nuvem da Booker, você pode acessar seus negócios em qualquer lugar, a qualquer hora. Veja o Booker em ação com um teste grátis! Saiba mais sobre o Booker

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Software de gerenciamento de construção residencial baseado na Internet para lidar com cronogramas de projetos, pedidos de alteração, seleções, estimativas e muito mais.
Você gera mais de US$ 1 milhão em projetos por ano? O CoConstruct é o software n.º 1 de reforma e construção. A única ferramenta tudo-em-um com estimativa de entrada única que permite que você insira seus dados uma vez e faça com que essas informações fluam pela estimativa, especificações, seleções, lances, propostas, pedidos de alteração, orçamentos, inclusive de e para o QuickBooks. Isso além da programação e comunicação premiada. Saiba mais sobre o CoConstruct

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O software de gestão empresarial mais rápido, mais fácil e de maior valor para automatizar tudo, desde o primeiro contato com o cliente até o pagamento.
O mHelpDesk é uma solução de software fácil e poderosa para gestão empresarial, automatizando tudo, desde o primeiro contato com o cliente até o pagamento. Os clientes recebem ferramentas móveis e online incomparáveis em desempenho, confiabilidade e funcionalidade. As melhores ferramentas estão reunidas em um pacote extremamente fácil de usar e acessível, que não requer grandes investimentos iniciais. E os especialistas internos em produtos colocam você em funcionamento imediatamente. Saiba mais sobre o mHelpDesk

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O Bitrix24 é um pacote gratuito de gestão empresarial usado por mais de 12 milhões de empresas. CRM, tarefas, projetos, documentos, e-mail, entre outros.
O Bitrix24 é um software para gestão de empresas completo e 100% gratuito. Você recebe mais de 35 ferramentas gratuitas, como CRM, tarefas, gestão de documentos, gestão de projetos, gestão de horas, automação de processos de negócios, faturamento, colaboração, gestão de licenças, marketing por e-mail, PBX virtual, calendários compartilhados, diretório da empresa, HRMS e muito mais. Disponível na nuvem e como software que pode ser instalado no servidor, ele está pronto para ser usado em menos de 30 segundos. Saiba mais sobre o Bitrix24

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Faça sua pequena empresa parecer maior. O Jobber ajuda empresas de serviços domésticos a cotar, agendar, faturar e receber pagamentos mais rapidamente.
Faça sua pequena empresa parecer maior com o software de serviço doméstico da Jobber. O Jobber ajuda milhares de empresas a melhorar e expandir seus negócios. Não importa onde você esteja, faça cotações, agende e fature trabalhos; otimize rotas, monitore e distribua equipes; alerte e comunique-se com os clientes; sincronize o produto automaticamente com seu software de contabilidade, tudo em um só lugar. Você será pago mais rapidamente e parecerá mais profissional do que nunca. Além disso, o suporte dedicado gratuito da Jobber o ajudará em todas as etapas. Saiba mais sobre o Jobber

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Software integrado de cobrança, contabilidade, geração de relatórios, controle do tempo e gestão de projetos para empresas de serviços profissionais.
O BQE Core centraliza os dados financeiros e de projeto das empresas de serviços profissionais em uma plataforma na nuvem. Ao combinar gestão de projetos, controle de tempo e despesas, cobrança, geração de relatórios e ferramentas de gestão financeira, o Core facilita administrar a empresa de forma mais lucrativa. Ele organiza informações, automatiza tarefas repetitivas e permite passar mais tempo prestando serviços aos clientes do que gerenciando processos internos. Cadastre-se para uma avaliação gratuita de 15 dias. Saiba mais sobre o BQE CORE Suite

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Tudo o que você precisa para administrar seus negócios: propostas, contratos, pagamentos e muito mais. Teste grátis por 7 dias, sem precisar de um cartão de crédito.
O HoneyBook ajuda empreendedores e autônomos criativos a agendar mais clientes, gerenciar projetos e ser pagos em um só lugar. Com o software para gestão de empresas, é possível automatizar o trabalho intenso e ficar em dia com todas as tarefas, economizando tempo e dinheiro para expandir os negócios. É como seu próprio assistente pessoal. Proprietários de pequenas empresas e autônomos triplicaram suas reservas e economizaram várias horas por dia usando as ferramentas do HoneyBook. US$ 1,00/mês por 6 meses com o código "ALLINONE" :) Saiba mais sobre o HoneyBook

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Gestão de projetos e clientes, compras de produtos e ferramentas de design de painéis para designers de interiores. A solução tudo-em-um.
O DesignFiles é uma plataforma online fácil de usar para designers de interiores como você. Use o portal de marca própria para gerenciar projetos, produtos de origem, criar painéis de design em 2D e 3D, comunicar-se com os clientes e preparar apresentações persuasivas. O DesignFiles é realmente um balcão único para atender os clientes facilmente e aumentar os resultados. Vá da consultoria inicial à entrega o mais rapidamente possível, contando com o suporte responsivo para apoiá-lo. Saiba mais sobre o DesignFiles

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Software jurídico simples, seguro e fácil de aprender e usar em dispositivos móveis. Economize tempo. Faça a empresa crescer. Trabalhe sem papel. Trabalhe de qualquer lugar.
Junte-se ao software jurídico MAIS BEM AVALIADO da Capterra! Veja por que dezenas de milhares de escritórios de advocacia em mais de 170 países utilizam o PracticePanther para automatizar os fluxos de trabalho e realizar mais em menos tempo. Nunca perca prazos, receba pagamentos com mais rapidez e monitore despesas e horas faturáveis. Trabalhe de qualquer lugar e em qualquer dispositivo com o aplicativo móvel. É simples, intuitivo e fácil de usar. Agora é possível gastar menos tempo gerenciando a empresa e mais tempo lucrando. Experimente gratuitamente, não requer cartão de crédito. Saiba mais sobre o PracticePanther Legal Software

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Colabore em projetos, acompanhe o tempo, gerencie despesas e fature os clientes. Disponível na nuvem, em qualquer dispositivo!
O Avaza é uma solução tudo em um para gestão de projetos, agendamento de recursos, monitoramento de tempo, gestão de despesas, cotações e faturas. Equipes de todos os portes, de autônomos a grandes empresas, aprovarão a simplicidade e o design intuitivo com recursos avançados. Você pode trabalhar em projetos, controlar o tempo, gerenciar despesas e faturar os clientes em um só lugar. Disponível na nuvem, em qualquer dispositivo. Saiba mais sobre o Avaza

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Para simplificar empresas de serviços. Agendamento completo e gestão de trabalhos. Para gerenciar leads, estimativas, trabalhos, faturas e pagamentos de qualquer lugar!
DESENVOLVIDO E UTILIZADO POR PROFISSIONAIS DE SERVIÇOS. Um dos softwares com melhor interface para usuários e mais acessíveis para empresas de serviços locais com 1 a 25 funcionários. Gestão completa de trabalhos: agendamento, gestão de leads, estimativas, execução de trabalhos completos no campo, faturas, pagamentos e mais! Totalmente integrado ao Quickbooks. Também é uma das plataformas disponíveis que mais simplificam e gerenciam empresas de serviços. Milhares de empresas de serviços confiam nessa plataforma há mais de 20 anos. Saiba mais sobre o Kickserv

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SAP S/4HANA, uma suíte de negócios de última geração projetada para fornecer sofisticação da maneira mais simples possível.
O SAP S/4HANA serve como o núcleo digital de uma organização. Ele foi arquitetado para a SAP HANA, a plataforma de memória mais avançada. Foi construído usando os mais recentes princípios de design com a experiência do usuário do SAP Fiori para criar uma sensação personalizada e simples no dispositivo de escolha dos usuários. O SAP S/4HANA visa a simplificar o panorama do sistema da organização e a reduzir o custo total de propriedade diminuindo a área de cobertura de dados e melhorando os níveis de produtividade na forma de maior rendimento. Saiba mais sobre o SAP S/4HANA Cloud

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O CosmoLex é um sistema completo de gerenciamento de escritórios de advocacia, com faturamento e contabilidade, baseado na nuvem (não é necessário o QuickBooks®).
Milhares de escritórios de advocacia mudaram para o CosmoLex, um software de gerenciamento de escritórios de advocacia baseado na nuvem, com contabilidade jurídica integrada e compatível (não é necessário o QuickBooks). O CosmoLex elimina a dificuldade de manipular sistemas separados para gerenciar práticas jurídicas, cobrança e contabilidade. O processamento de cartão de crédito LawPay também é integrado sem taxa mensal fixa. Basta fazer login no CosmoLex Cloud para obter tudo para administrar o escritório de advocacia, a qualquer hora, em qualquer lugar. Experimente gratuitamente hoje! Saiba mais sobre o CosmoLex

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Solução baseada na Internet para ajudar massoterapeutas e fisioterapeutas profissionais a simplificar funções de agendamento, marketing e negócios online.
Para o profissional de massagem: o MassageBook é uma solução de software de gestão de consultórios baseada na Internet para desktop, celular e tablet para ajudar massoterapeutas e fisioterapeutas a obter sucesso nos negócios, simplificando as funções de agendamento, marketing e negócios online. Para o consumidor de serviços de massagem e fisioterapia: o MassageBook é um diretório nacional de massoterapeutas profissionais, que simplifica o processo de encontrar e agendar massoterapeutas locais. Saiba mais sobre o MassageBook

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Um aplicativo para pequenas empresas. Programe tarefas, crie cotações e faturas, preencha formulários de saúde e segurança e até aceite pagamentos com cartão de crédito.
O ServiceM8 destina-se a pequenas empresas de serviços com menos de 30 funcionários. Gestão de orçamentos, agendamento, faturamento, programação de manutenção, geração de relatórios de segurança, clientes e muito mais. Reduza o tempo de administração enviando faturas diretamente para o Quickbooks Online ou o Xero. O ServiceM8 é simples de usar, rápido de implementar e oferece uma avaliação gratuita. Por que não experimentar hoje? Saiba mais sobre o ServiceM8

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O Jolt é um software baseado em aplicativo usado para gerenciar as operações diárias e os funcionários horistas, fornecendo comentários em tempo real para proprietários e gerentes.
O Jolt é um software baseado em aplicativo usado para gerenciar as operações diárias de marcas como Chick-fil-A, LEGOLAND e Regal Cinemas. Um dos líderes globais em gestão de tarefas, o Jolt fornece comentários em tempo real de cada local para gerentes e proprietários. A suíte completa inclui uma biblioteca de treinamento, assistente de agendamento com recurso de arrastar e soltar, notificações por e-mail e mensagem de texto, relógio de ponto com detecção facial e muito mais. Saiba mais sobre o Jolt

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Software de planejamento de recursos empresariais para pequenas e médias empresas. Gerencie todos os aspectos de sua empresa de pequeno ou médio porte com o SAP Business One.
O SAP Business One é uma solução completa de gestão empresarial acessível, fácil de implementar e disponível no local, na nuvem ou com o mais recente banco de dados de computação na memória do SAP — SAP HANA. Existem versões da solução específicas do setor e ela foi projetada para crescer com seus negócios. O Sapphire é o parceiro de ouro do SAP Business One. Saiba mais sobre o SAP Business One

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A Curve Dental é a fornecedora líder de software de gestão de consultórios baseado na nuvem para dentistas modernos.
A Curve Dental é a fornecedora líder de software de gestão de consultórios baseado na nuvem para dentistas modernos. Ela proporcionar a flexibilidade de acessar todos os dados do paciente em um local, de qualquer lugar e a qualquer momento, sem a necessidade de se preocupar com hardware caro ou atualizações irritantes. Com o Curve Hero, os dentistas e a equipe podem agendar, faturar, gerenciar recalls, gerenciar seguros, prontuários e muito mais usando apenas um navegador e conexão com a Internet. Saiba mais sobre o Curve Dental

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O Orderhive é um software de gestão de pedidos, remessa e gestão de estoques para comércios varejistas online. Automatize a atualização de estoque em canais como Amazon, eBay, Etsy, Shopify, BigCommerce, WooCommerce, etc. Agilize o atendimento com a integração do Orderhive com o Amazon FBA e o Multichannel Fulfillment. Imprima etiquetas e acompanhe os pacotes do USPS, UPS, FedEx, DHL, etc. no Orderhive com apenas alguns cliques. Gerencie com facilidade o envio direto, pedidos por atacado, compras, pagamentos, acompanhamento de remessas e muito mais. Saiba mais sobre o Orderhive

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O ProWorkflow é uma ferramenta líder do setor e abrangente de gestão de projetos para equipes de 5 a 5.000 pessoas. Com 17 anos de experiência e a confiança de mais de 3 milhões de projetos, ele entende os pequenos detalhes por meio de big data. Monitore facilmente tarefas, horas, documentos, comunicações, cotações e faturas. A poderosa API e os recursos personalizáveis permitem adaptar o ProWorkflow para um ajuste perfeito. Suporte ao cliente de nível internacional e integração gratuita facilitam a decisão de participar. Comece sua avaliação gratuita hoje! Saiba mais sobre o ProWorkflow

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Desenvolvido para pequenas empresas, o vCita SMB Management ajuda você a organizar, monitorar e gerenciar seus negócios. É possível adicionar clientes imediatamente, iniciar novas conversas com um único clique, rever todo o histórico do cliente, acompanhar agendamentos e pagamentos, enviar faturas, adicionar anotações e etiquetas, automatizar visitas de acompanhamento, criar campanhas de marketing por SMS e e-mail e muito mais. É mais fácil manter os clientes ao seu alcance com uma visão de 360 graus de suas comunicações com o cliente, acessível de Saiba mais sobre o vcita

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Envie faturas simples usando modelos profissionais, gerador de faturas, faturas e cotações em PDF, pagamentos online, organizador de faturas, rastreamento de recibos e despesas, monitoramento de horas, gerenciamento de tempo e geração de relatórios comerciais reunidos em um aplicativo fácil de usar. Crie uma fatura ou estimativa de construção, um recibo comercial para sua apresentação paralela ou rastreie recibos da sua pequena empresa, tudo com o Invoice2go. Faça uma avaliação de 14 dias e ganhe 50% de desconto no primeiro ano. Saiba mais sobre o Invoice2go

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O Virtuagym oferece soluções de software de fitness para personal trainers, estúdios independentes e cadeias de academias de ginástica de todos os tamanhos. Construído a partir do zero para os fanáticos de fitness que querem tirar o máximo proveito de cada hora de trabalho, o Virtuagym é o companheiro perfeito para dar vida nova ao negócio. Do faturamento automático de associados à gestão individual de associados, o Virtuagym pode escalar para atender às demandas do menor instrutor independente ou do maior conglomerado de academias. Saiba mais sobre o Virtuagym

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O Scoro é uma solução de gestão empresarial completa que permite que serviços profissionais e criativos controlem todo o fluxo de trabalho de um só lugar. O Scoro fornece todas as ferramentas que você precisa para gerenciar totalmente os negócios: gestão de projetos, agendamento e acompanhamento de tarefas, listas de tarefas e listas, banco de dados de contatos e CRM, cotação e faturamento, geração de relatórios e painéis em tempo, entre outros. Você terá um resumo completo do negócio. Inscreva-se para uma avaliação gratuita de 14 dias para ver por si mesmo. Saiba mais sobre o Scoro

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O ShopVOX é uma solução abrangente de gestão, fácil de usar, baseada na Internet, para fabricantes personalizados. A solução inclui tudo o que é preciso para administrar uma loja - monitoramento de possíveis vendas, cotação, ordens de serviço, pedidos de compra, gestão e agendamento de trabalhos, aprovações de provas online, integração com Quickbooks, inteligência comercial, pagamentos online com cartão de crédito através do Authorize.net e muito mais. Ideal para - Empresas de sinalização - Empresas de impressão - Empresas de vestuário - Fabricantes personalizados - Bolsas de trabalho Saiba mais sobre o shopVOX

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Software de gestão de projetos voltado para o cliente, cada projeto junta a sua equipe e a equipe de seu cliente para conversar e colaborar.
Software de gestão de projetos voltado para o cliente, cada projeto junta a sua equipe e a equipe de seu cliente para conversar e colaborar. Saiba mais sobre o Project.co

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Software de gestão da qualidade. Os usuários podem gerenciar tarefas, documentos, riscos, planejamento estratégico, auditorias, equipes e muito mais. Saiba mais sobre o KAWAK

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Ferramenta de planejamento de recursos empresariais (ERP) que permite o crescimento dos negócios através de recursos de correção e detecção de erros.
Ferramenta de planejamento de recursos empresariais (ERP) que permite o crescimento dos negócios através de recursos de correção e detecção de erros. Saiba mais sobre o TallyPrime

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O sistema tudo-em-um com gestão de projetos, integração ao QuickBooks, monitoramento de horas, CRM e ferramentas financeiras e comerciais.
Software de gestão de projetos tudo-em-um para agências, estúdios de design e departamentos de marketing internos que buscam otimizar os negócios. O software combina gestão de projetos, integração ao QuickBooks, monitoramento de horas, CRM e ferramentas de geração de relatórios financeiros e comerciais em um sistema baseado na nuvem. A solução ajuda as empresas a melhorar a produtividade e a lucratividade simplificando os processos e a colaboração, centralizando as informações e entregando dados empresariais em tempo real. Saiba mais sobre o Function Point

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Direcione o foco, capacite as equipes e responda mais rapidamente com as soluções de gestão de trabalho colaborativo do Clarizen para empresas.
Como um dos líderes em gestão de trabalho colaborativo empresarial, o Clarizen ajuda as empresas a resolver desafios, indo muito além da gestão tradicional de projetos ou trabalhos. Conecte os pontos entre como os executivos iniciam as iniciativas de negócios, como as organizações criam planos para realizar os objetivos da empresa e como os funcionários colaboram para executar esses objetivos. As soluções configuráveis do Clarizen oferecem agilidade para a empresa poder gerenciar todo o ciclo de vida do trabalho. Saiba mais sobre o Planview AdaptiveWork

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O Karbon é uma plataforma de gestão de trabalho para escritórios de contabilidade e empresas de serviços profissionais. É uma plataforma de colaboração para gerenciar fluxos de trabalho, comunicar-se com as equipes e fornecer um trabalho excepcional ao cliente. Ao combinar e-mail, discussões, tarefas e fluxos de trabalho, o Karbon alinha a equipe com um único local para se comunicar e colaborar, aumentando a capacidade de entregar dentro do prazo e do orçamento. Saiba mais sobre o Karbon

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O Accelo combina as principais necessidades de vendas, gestão de projetos, adiantamentos, tíquetes de serviço e colaboração em uma plataforma para empresas de serviços de pequeno a médio porte; e facilita atribuir trabalho, acompanhar o andamento, ver orçamentos e lucratividade em tempo real. O Accelo ajuda você a obter visibilidade do desempenho de toda a empresa para que possa entregar facilmente o trabalho que os clientes apreciam. Saiba mais sobre o Accelo

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Plataforma de gestão empresarial tudo-em-um, projetada para autônomos e pequenas empresas. Desde projetos e tarefas até faturamento e controle de horas, tudo o que você precisa em uma plataforma intuitiva. Saiba mais sobre o Plutio

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A plataforma de software para gestão de empresas de atividade física do Exercise.com inclui tudo de que você precisa para gerenciar estúdios de atividade física, academias, negócios de personal training ou centros de bem-estar por meio de aplicativos móveis e da Internet com marca personalizada desenvolvidos para empresas de atividade física. Use o software para gestão de empresas de atividade física, faça avaliações digitais de saúde e nutrição, passe exercícios online ou presenciais para indivíduos ou grupos e venda itens usando o recurso de comércio eletrônico para academias. Saiba mais sobre o Exercise.com

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Tudo sobre Software de Gestão de Negócios

Software de gestão empresarial é o nome dado a soluções de software para todos os fins. Eles normalmente reúnem muitas atividades importantes de gerenciamento de negócios relacionadas a áreas como contabilidade, vendas, marketing, gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), recursos humanos (RH), planejamento de recursos empresariais, desenvolvimento de produtos e gerenciamento de contatos em um único pacote consistente. A natureza tudo-em-um dessas soluções pode contribuir para acrescentar valor ao negócio dos proprietários de empresas em termos de conveniência, permitindo que várias tarefas sejam realizadas em um só lugar. Além disso, o uso de um único sistema para executar tantas funções diferentes também pode ajudar os gerentes de negócios a evitar problemas relacionados à compatibilidade, que podem manifestar-se ao usar várias soluções de software diferentes para realizar as mesmas tarefas.

Como o nome sugere, os sistemas de software de gerenciamento de negócios são utilizados principalmente por gerentes de negócios ou gerentes departamentais, a fim de realizar algumas de suas principais responsabilidades. Essas soluções podem ser especialmente úteis em pequenas e médias empresas, onde pode haver a necessidade de manter os custos de software baixos e também limitar a quantidade de treinamentos que precisa ser fornecida aos funcionários que usam diferentes pacotes de software. Com isso dito, os pacotes de software de gerenciamento de negócios também podem ser valiosos para gerentes em organizações maiores, e a natureza abrangente e integrada dessas soluções pode atrair gerentes de todas as variedades.

Ao usar pacotes de software nesta categoria, normalmente será possível armazenar detalhes de contato, comunicações anteriores e outras informações importantes sobre leads e clientes. Também pode ser possível monitorar o desempenho financeiro e criar relatórios financeiros, armazenar e gerenciar dados importantes relacionados a funcionários e parceiros de negócios e estabelecer métricas de desempenho para um negócio, com a capacidade de acompanhar continuamente essas métricas ao longo do tempo. Tudo isso significa que muitas das tarefas mais críticas que um gerente de negócios precisará executar podem ser tratadas facilmente sem mudar para um pacote diferente.

Como afirmado, há um cruzamento significativo entre esse tipo de software de negócios e aplicativos como soluções de sistemas CRM e sistemas de contabilidade. No entanto, alguns dos outros aplicativos que estão intimamente relacionados aos pacotes de software de negócios multifuncionais incluem as ferramentas de gestão de tarefas e o software de planejamento de projetos. Embora os recursos precisos disponíveis variem de um programa para outro, dependendo do público-alvo e das áreas de foco, também existem alguns recursos principais. Normalmente, isso significa que qualquer bom software desse tipo permitirá que os usuários:

  • Criem e mantenham um banco de dados contendo detalhes de contato, dados de clientes e informações de funcionários

  • Acompanhem os resultados financeiros de uma empresa, criem relatórios financeiros e gerenciem as finanças da empresa

  • Definam os parâmetros para o sucesso dos negócios e acompanhem continuamente o desempenho geral dos negócios

  • Supervisionem as atividades de marketing, desenvolvam uma estratégia de marketing e monitorem o desempenho de marketing ao longo do tempo

O que é um software de gestão de negócios?

Software de gestão de negócios Os pacotes são um tipo de software de negócios destinado a reunir aplicativos de suíte única relacionados à contabilidade, recursos humanos, gerenciamento de relacionamento com o cliente, gerenciamento de recursos, marketing, vendas, monitoramento de desempenho de negócios e outras disciplinas que se enquadram no guarda-chuva de gerenciamento de negócios. O principal apelo do software é sua natureza abrangente, permitindo que muitas tarefas diferentes possam ser executadas a partir de um único local, ao mesmo tempo em que remove o atrito associado ao uso de vários pacotes mais direcionados.

Embora o software empresarial multifuncional tenha um apelo quase universal, ele pode ser especialmente útil para empresas menores ou para quem deseja cortar custos, porque significa que menos aplicativos exclusivos precisam ser usados e os custos de treinamento associados também podem ser reduzidos. Alguns produtos são comercializados como soluções de software de gestão de pequenas empresas e serão otimizados para atender às necessidades primárias dos gerentes de pequenas e médias empresas.

As soluções de software de negócios desse tipo permitem que os usuários mantenham as informações de contato em um só lugar, gerenciem suas interações com os clientes, supervisionem uma estratégia de marketing, gerenciem as finanças da empresa, criem relatórios comerciais relevantes e muito mais. Como os diferentes componentes dos pacotes de software de gerenciamento de negócios estão vinculados, também é rápido e fácil pegar dados de uma parte do pacote e trazê-los para outra parte sem encontrar problemas de compatibilidade.

Quais são os benefícios de um software de gestão de negócios?

Os benefícios das soluções de softwares de negócios estão principalmente ligados à conveniência e eficiência que eles podem oferecer como uma solução completa. A redução do número de aplicativos exclusivos aos quais as empresas e seus funcionários precisam acessar também pode ter vários benefícios importantes, incluindo a redução dos requisitos de armazenamento, a solução de problemas de compatibilidade e a redução dos custos de treinamento. Algumas das vantagens mais significativas são descritas em mais detalhes abaixo:

  • Maior eficiência: uma das principais vantagens do uso de soluções de softwares de negócios está relacionada à sua capacidade de melhorar a eficiência geral para gerentes de negócios e outros líderes seniores. Isso é possível principalmente porque o software fornece várias funções diferentes em um pacote, evitando a necessidade de alternar entre os pacotes para realizar essas tarefas diferentes. Em vez disso, os gerentes de negócios podem alternar rápida e facilmente entre gerenciar sua estratégia de marketing, visualizar dados de gerenciamento de relacionamento com clientes, acessar informações de contato de funcionários e muito mais. O resultado final pode ser uma maior produtividade entre os gerentes de negócios e departamentais, que podem passar mais tempo realizando outras tarefas que podem exigir atenção extra.

  • Maior facilidade de uso: além dos benefícios de eficiência, o software de negócios integrado desse tipo também facilita a realização de muitas das principais tarefas de gerenciamento de negócios. Em vez de ter que entender a interface do usuário de vários pacotes de softwares diferentes e aprender como fazer o melhor uso deles, esses pacotes de softwares fornecem um nível maior de consistência. Isso significa que, em muitos casos, será mais fácil aprender a usar um sistema de gestão empresarial do que aprender a usar sistemas separados de marketing, CRM, gestão de funcionários e vendas.

  • Custos de treinamento reduzidos: o uso de um único sistema de software empresarial integrado no lugar de vários pacotes de software diferentes também pode ajudar a reduzir os custos de treinamento. Afinal, os funcionários que precisam usar o software aprenderão a usar um pacote em vez de aprender a usar vários pacotes diferentes, que podem precisar ser ensinados a eles em momentos diferentes. Esse benefício também se aplica quando novas atualizações do software são lançadas e novos recursos surgem, e pode ser especialmente vantajoso para empresas com um departamento de TI limitado ou um orçamento de treinamento restrito. Reduzir os tempos de treinamento também pode ajudar a melhorar os níveis gerais de produtividade.

  • Dados centralizados: o próprio conceito de reunir vendas, marketing, gestão de relacionamento com clientes, contabilidade e outras funções em um único local significa que os dados dessas diferentes áreas também são centralizados. Isso pode ser importante em muitas organizações porque significa que departamentos diferentes podem salvar, acessar e alterar dados do mesmo local e compartilhá-los facilmente com outros departamentos. Esse compartilhamento de dados entre departamentos é necessário para uma colaboração de alta qualidade, e ter esses dados em um pacote de software também facilita a movimentação de informações importantes de uma parte do pacote para outra sem encontrar obstáculos.

Quais são as características do software de gestão de negócios?

Os recursos dos sistemas de software de gerenciamento de negócios podem variar substancialmente de um pacote de softwares para outro. Algumas soluções são voltadas para empresas de um setor específico, enquanto outras são direcionadas para empresas de um determinado tamanho ou gerentes de negócios com uma gama específica de habilidades. No entanto, existem alguns recursos principais dentro desta categoria de software que ajudam a defini-la, que serão encontrados na maioria dos aplicativos desse tipo.

  • Gestão de funcionários: gerencie uma ampla gama de elementos relacionados aos funcionários, desde o rastreamento do progresso das várias tarefas em que estão trabalhando ou cujos dados de contato estão acessando, até o monitoramento contínuo de produtividade, frequência, requisitos de treinamento ou coaching e informações de contratos e salários. Ter acesso a esses dados em um local central pode facilitar a compreensão de onde os funcionários estão, o que estão fazendo, como estão progredindo, quando certas ações são necessárias e quando podem ser necessárias reuniões para discutir questões relacionadas ao trabalho. Ele também pode ajudar as empresas a agendar e lidar com precisão com o pagamento da equipe, bem como com a alocação de recursos dos funcionários para diferentes tarefas. Essencialmente, todos esses recursos se combinam para permitir que o software de gerenciamento de negócios execute funções que, de outra forma, exigiriam o uso de um pacote de software de gerenciamento de força de trabalho.

  • Gestão financeira: supervisione os vários ativos financeiros de uma empresa e obtenha uma noção muito mais clara da situação financeira geral da empresa. Como parte desse recurso, normalmente é possível inserir informações financeiras, acompanhar o desempenho financeiro, planejar novas medidas, criar relatórios financeiros e ver as consequências financeiras de determinadas ações, eventos ou cenários antes de serem realmente executados. Isso pode permitir que decisões mais informadas e baseadas em evidências sejam tomadas sobre a estratégia de negócios, os orçamentos para diferentes departamentos, bem como os preços de produtos ou serviços específicos. Os dados financeiros também podem ser facilmente inseridos em alguns dos outros componentes do pacote de software, como a área de monitoramento de desempenho, para se ter uma ideia melhor de como o negócio está se saindo. Em última análise, esses vários recursos podem substituir o software de contabilidade – ou funcionar junto desses aplicativos – para fornecer uma gama mais ampla de recursos gerais de gerenciamento financeiro.

  • Gerenciamento do relacionamento com o cliente: gerencie as interações com os clientes, salve comunicações importantes e garanta que os relacionamentos de longo prazo sejam estabelecidos e mantidos para que esses clientes se tornem ativos de longo prazo para o negócio. O componente CRM do software de gerenciamento de negócios geralmente permite que os usuários vejam conversas anteriores com clientes específicos, acessem informações de contato, acompanhem o status atual de leads e prospects e os guiem mais adiante no funil de vendas. Manter o controle das interações com o cliente pode ser essencial por vários motivos diferentes, incluindo fornecer atendimento ao cliente perfeito, usar interações para informar o desenvolvimento de produtos e esforços de marketing e utilizar as comunicações do cliente para projetar atividades de treinamento relevantes. A falha em gerenciar essas interações de forma eficiente, por outro lado, pode levar à perda de clientes.

  • Gestão de marketing: estabeleça uma estratégia de marketing, obtenha insights sobre o desempenho atual e automatize as principais tarefas para que o público certo veja o conteúdo certo, no momento certo. Esse componente geralmente atende a marketing por e-mail, marketing de exibição, marketing de mídias sociais, marketing de conteúdo e SEO. Além disso, as soluções nessa categoria normalmente permitem que os usuários rastreiem há quanto tempo as campanhas estão em execução, o nível de alcance de cada campanha, os principais indicadores de desempenho e o status atual das atividades de marca individual e promoções de produtos. Isso pode reduzir a necessidade de usar software de automação de marketing.

  • Gerenciamento de estoque: visualize informações importantes sobre o estoque da empresa, como os níveis atuais de estoque de itens específicos ou o número de quartos ocupados e vazios em um hotel, para que todos os pedidos ou reservas possam ser atendidos com precisão e pontualidade. Além disso, dados passados e atuais podem ser usados para prever quando mais de um item precisa ser pedido para que uma empresa possa evitar os atrasos e decepções associados ao esgotamento total do estoque. Os melhores exemplos de sistemas de gestão de negócios também oferecerão alertas em tempo real sobre os níveis atuais de estoque, com opções para estabelecer o limite de alerta exato, o que significa que os gerentes podem ser solicitados automaticamente a agir quando o estoque atingir um determinado nível. Em alguns casos, a reordenação também pode ser automatizada. Isso significa que novos estoques serão encomendados no melhor momento possível, sem a necessidade de qualquer intervenção humana.

  • Cobrança e faturamento: crie faturas para os produtos ou serviços adquiridos pelos clientes e, em seguida, envie essas faturas automaticamente por e-mail. Os pacotes de softwares de gerenciamento de negócios que incluem um componente de cobrança e fatura facilitam muito o acompanhamento de todas as informações de cobranças relevantes, incluindo detalhes sobre se um cliente pagou ou não, quando o pagamento foi feito, qual forma de pagamento foi usada etc. Além disso, em alguns casos, o software gerará automaticamente um recibo, que poderá ser enviado aos clientes para confirmar que seu pagamento foi recebido e para validar quaisquer reembolsos ou devoluções que possam solicitar no futuro.

  • Métricas de desempenho: identifique as principais métricas a serem monitoradas e acompanhe continuamente o desempenho ao longo do tempo. Isso significa que os usuários podem ver onde seus negócios estão tendo um bom desempenho, onde há espaço para melhorias e onde ações drásticas podem ser necessárias. Ter a capacidade de estabelecer indicadores-chave de desempenho e acompanhá-los ao longo do tempo é importante para entender o desempenho dos negócios em geral, mas também pode ser essencial para o reconhecimento dos funcionários. Isso é significativo, porque a pesquisa (artigo em inglês) do Capterra mostra que as empresas estão cada vez mais recorrendo a soluções de software para fins de reconhecimento de funcionários. Os melhores sistemas de software de gerenciamento de negócios podem servir a esse propósito e evitar a necessidade de softwares de reconhecimento dedicado.

Usando o diretório de sistemas de softwares de gestão empresarial do Capterra, é rápido e fácil classificar as opções disponíveis com base nos recursos que contêm, juntamente com seus outros atributos. Isso não apenas torna mais fácil comparar os diferentes exemplos de sistemas de gerenciamento de negócios, mas também significa que os usuários podem restringir as opções rapidamente e iniciar sua pesquisa vendo apenas as soluções que atendem às áreas que mais importam para eles e seus negócios.

O que deve ser considerado ao comprar um software de gestão de negócios?

Ao comprar sistemas de softwares de gestão de negócios, há uma série de considerações importantes sobre as quais os gerentes devem trabalhar. Dedicar um tempo para fazer isso ajudará a evitar a compra de uma solução inadequada ou abaixo do ideal e pode ajudar as empresas a encontrar a melhor aplicação possível para suas necessidades individuais. Uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é fazer algumas perguntas-chave, que ajudarão os tomadores de decisão a pensar mais profundamente, como:

  • Quanto custa um software empresarial? Uma consideração importante antes de fazer qualquer compra é o preço que precisará ser pago. Claramente, um sistema de gestão empresarial de pequena escala vai custar menos do que uma solução maior e mais abrangente, voltada para grandes corporações, e esse é um fator a ser ponderado, mas não basta pensar nos custos iniciais, como comprar o software e instalá-lo. Em vez disso, a melhor maneira de abordar isso é considerar os custos totais associados à propriedade e uso do software ao longo do tempo. Existe uma taxa de assinatura? A implementação do software exigirá mais espaço para armazenamento de dados? Existem necessidades de segurança adicionais? Os vários gerentes de departamento precisarão de treinamento adicional para fazer um uso eficaz do software? Em alguns casos, também pode haver custos vinculados a atualizações de softwares ou novas versões.

  • Quais são os principais tipos de softwares de negócios? Responder a essa pergunta em particular pode ser importante por vários motivos. Em primeiro lugar, permite que as empresas estabeleçam quais aplicativos têm e de quais ainda precisam. Em segundo lugar, permite que os tomadores de decisão considerem os pacotes de softwares de gerenciamento de negócios que atendem às áreas de que precisam. Em terceiro lugar, é importante reconhecer que algumas opções nesta categoria são focadas principalmente em áreas específicas, como finanças, marketing, vendas ou RH, enquanto outras são verdadeiras soluções para todos os fins. Com isso em mente, vale a pena pensar sobre qual dessas abordagens é mais adequada para as tarefas exigidas.

  • De onde os usuários de software trabalharão? Em seguida, os tomadores de decisão precisam considerar onde os gerentes e outros usuários realmente se basearão e contemplar como isso pode influenciar a melhor escolha do software. A pandemia da COVID-19 acelerou a adoção de modelos de trabalho remotos e híbridos e pesquisas (artigo em inglês) mostram que apenas 17% dos trabalhadores domiciliares realmente querem retornar ao escritório em período integral, de modo que um quarto deles prefere a ideia de uma divisão meio a meio entre o trabalho no escritório e em casa. Se o acesso remoto for um requisito fundamental, isso pode ter uma grande influência na solução do software ideal. Obviamente, também vale a pena contemplar como as coisas podem parecer no futuro e quais planos de contingência estão em vigor se as circunstâncias tornarem o trabalho remoto uma necessidade.

  • O software pode se integrar a outros programas? Por fim, ao comprar qualquer nova solução de software, é importante pensar em como ela pode ser integrada a outros aplicativos principais que estão sendo usados no local de trabalho. Os aplicativos exatos com os quais os sistemas de softwares de gerenciamento de negócios precisarão ser compatíveis variam de acordo com o tipo de empresa que faz a compra e a natureza do trabalho que ela realiza. No entanto, problemas de compatibilidade podem ser caros e criar atritos desnecessários; por isso, vale a pena dedicar um tempo para pesquisar essa área adequadamente. Se a integração não for possível, mas a solução marcar todas as outras caixas, pode ser possível fazer alterações em uma configuração atual, substituindo alguns dos outros softwares e ferramentas usadas. No entanto, tais decisões precisarão considerar o custo e o transtorno associados à substituição de aplicativos existentes ou à introdução de novos processos.

Quais são as tendências de softwares de gestão de negócios mais relevantes?

As tendências mais relevantes do programa de gestão de negócios no momento da compra de uma nova solução também são uma consideração muito importante. Afinal, para obter o máximo do software, é fundamental encontrar uma opção que atenda às necessidades de hoje e às necessidades de amanhã. Além disso, os compradores precisam saber que o software que estão adquirindo foi criado com conhecimento do cenário mais amplo de software e tecnologia, bem como das coisas que são importantes para os usuários. Algumas das tendências mais significativas que são relevantes para os sistemas de software de gestão empresarial incluem:

  • Popularidade das soluções baseadas em nuvem: O modelo de Software como Serviço (SaaS) está se tornando mais predominante como um todo. Isso ocorre, em parte, porque as empresas estão se familiarizando com os vários benefícios que a tecnologia em nuvem pode oferecer. Isso inclui maior segurança de dados, acessibilidade de qualquer lugar, a qualquer momento, compatibilidade com uma ampla variedade de dispositivos e sistemas operacionais e custos reduzidos de inicialização e manutenção, que normalmente são substituídos por taxas de assinatura mensais mais previsíveis. À medida que essa tendência continua, os gerentes de negócios precisam estar cientes dessa ampla direção de viagem e pensar cuidadosamente se esse método de implantação é ou não o melhor para eles. Em alguns casos, as soluções baseadas em nuvem podem sacrificar um elemento de controle e um senso de propriedade, e algumas empresas ainda estão melhor com a implantação no local, gerenciada por uma equipe interna de TI. No entanto, em outros casos, essas opções oferecem o tipo de flexibilidade e acesso sob demanda necessário no mundo empresarial moderno e acelerado, 24 horas por dia, 7 dias por semana, e que permite que as empresas também reduzam seus departamentos de TI e suas despesas.

  • Maior uso da inteligência artificial: À medida que a inteligência artificial (IA) continua a melhorar em termos de confiabilidade e velocidade, ela também desempenha um papel cada vez mais influente nos sistemas de software de gerenciamento de negócios. Em particular, a IA pode ajudar a interpretar grandes quantidades de dados de forma extremamente rápida e, em seguida, tirar conclusões lógicas a partir desses dados, o que significa que tem o potencial de recomendar ações futuras, com base na probabilidade de sucesso, e sugerir os melhores momentos para agir com vistas a otimizar os resultados do negócio. Além disso, a IA também pode ajudar a automatizar algumas das atividades de gerenciamento de negócios mais previsíveis, repetitivas e demoradas, deixando gerentes e funcionários seniores com mais tempo para gastar em tarefas que realmente exigem processos de pensamento humano e habilidades de resolução de problemas. Quando a automação e a análise de dados são combinadas, um sistema integrado de software de negócios tem a capacidade de lidar com os processos de gestão de estoque, distribuição, marketing e vendas por conta própria, com altos níveis de precisão, a qualquer hora do dia, mesmo que não haja gerentes de negócios disponíveis para agir por conta própria.

  • Gestão de negócios móveis: Juntamente com o aumento do trabalho remoto, um número crescente de gerentes de negócios e funcionários seniores agora está trabalhando em campo, enquanto viajam ou de várias outras maneiras que exigem que realizem tarefas usando telefones celulares, tablets ou outros dispositivos portáteis semelhantes. Para os desenvolvedores de software, atender a essa demanda por flexibilidade e acessibilidade móvel está se tornando mais importante. Muitas soluções no mercado já conseguem isso, seja oferecendo aplicativos móveis dedicados ou fornecendo acesso a softwares baseado em nuvem por meio de navegadores da web móveis. Os gerentes de negócios que usam dispositivos móveis regularmente para o trabalho devem priorizar os pacotes de software que atendem às suas necessidades e verificar se os aplicativos móveis fornecem uma gama completa de recursos ou servem como uma versão condensada do software principal, eliminando algumas das principais funções.

Fontes:

Os recursos destacados foram identificados com base em sua relevância e no percentual de produtos no diretório do Capterra que os oferecem. As seguintes fontes foram usadas para este documento:

  1. Reconhecimento dos funcionários: 4 formas de mudança e como o software pode ajudar - Blog Capterra (Data de acesso: sábado, 9 de outubro de 2021)

  2. Bem-estar no local de trabalho: 5 insights de funcionários do Reino Unido - Blog Capterra (Data de acesso: sábado, 9 de outubro de 2021)