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Terceirização de processos de negócios (BPO na sigla em inglês)

A terceirização de processos de negócios (BPO na sigla em inglês) ocorre quando as organizações terceirizam funções relacionadas a TI para uma empresa externa. Essas funções incluem: – Terceirizar tarefas de atendimento ao cliente para um call center; – Subcontratar a responsabilidade pela segurança cibernética para uma empresa de terceiros; – Delegar tarefas de gerenciamento do servidor a um provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês). Um provedor de serviço externo gerencia as tarefas delegadas para a empresa, liberando recursos e mão de obra na organização. Há duas categorias de serviços de BPO: – Serviços horizontais que provedores externos usam entre setores. Por exemplo, serviços de gerenciamento de servidor para empresas em todos os setores.  – Serviços específicos que exigem conhecimento especializado do setor. Por exemplo, serviços de gestão de redes sociais terceirizados para empresas de marketing.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Terceirização de processos de negócios (BPO na sigla em inglês)

Uma PME pode investir em BPO se, ao contrário de empresas maiores, ela não tiver os funcionários ou os recursos para executar funções empresariais internamente. Elas podem economizar em custos de mão de obra, concentrar-se em tarefas essenciais e beneficiar-se dos servidores, datacenters e outros componentes mais recentes da infraestrutura de TI sem pagar por essas tecnologias.

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