15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Práticas recomendadas

Uma prática recomendada é um método usado por uma organização para gerar melhores resultados do que outras técnicas semelhantes. As práticas recomendadas podem reduzir custos e riscos e melhorar responsabilidades, como acordos de nível de serviço, tornando-os o método preferencial ao executar uma tarefa específica. As PMEs usam práticas recomendadas para alcançar metas específicas: – Uma empresa financeira pode realizar reuniões presenciais regulares com colegas de trabalho para melhorar a comunicação e a colaboração. Os gerentes consideram essas reuniões uma forma melhor de se comunicar do que videoconferência ou e-mail. – Os varejistas podem recompensar funcionários que cumprem cotas de vendas mensais. Os gerentes usam essa prática recomendada porque ela melhora a cultura da empresa e a satisfação do funcionário.  – Uma agência de marketing pode usar o Facebook para promover os produtos e serviços de seus clientes porque ela acha que a plataforma de rede social alcança o maior número de clientes.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Práticas recomendadas

Uma PME pode querer criar suas próprias estratégias de práticas recomendadas para reduzir custos, usar tecnologia mais eficientemente ou melhorar o atendimento ao cliente.

Termos relacionados