15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Planejamento de requisitos de recursos (RRP na sigla em inglês)

O planejamento de requisitos de recursos (RRP na sigla em inglês) converte o plano ou cronograma mestre de produção de uma organização no impacto dos principais recursos, como mão de obra, armazenamento, gastos com remessa e níveis de estoque. Ele permite que as empresas otimizem os recursos necessários para executar tarefas do dia a dia com base em seus planos e cronogramas existentes. O RRP calcula os requisitos de cada recurso com base na produção planejada para que os gestores possam melhorar o planejamento, a capacidade e as finanças.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Planejamento de requisitos de recursos (RRP na sigla em inglês)

As pequenas empresas que têm instalações de produção podem usar o RRP para otimizar e dimensionar os recursos para cima e para baixo, se necessário. Como resultado, essas organizações podem melhorar a eficiência da mão de obra, a capacidade de remessa e os processos de armazenamento, além de economizar dinheiro nos processos de produção.

Termos relacionados