Planejamento de requisitos de recursos (RRP na sigla em inglês)
O planejamento de requisitos de recursos (RRP na sigla em inglês) converte o plano ou cronograma mestre de produção de uma organização no impacto dos principais recursos, como mão de obra, armazenamento, gastos com remessa e níveis de estoque. Ele permite que as empresas otimizem os recursos necessários para executar tarefas do dia a dia com base em seus planos e cronogramas existentes. O RRP calcula os requisitos de cada recurso com base na produção planejada para que os gestores possam melhorar o planejamento, a capacidade e as finanças.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Planejamento de requisitos de recursos (RRP na sigla em inglês)
As pequenas empresas que têm instalações de produção podem usar o RRP para otimizar e dimensionar os recursos para cima e para baixo, se necessário. Como resultado, essas organizações podem melhorar a eficiência da mão de obra, a capacidade de remessa e os processos de armazenamento, além de economizar dinheiro nos processos de produção.
Termos relacionados
- Gerenciamento de dados do produto (PDM na sigla em inglês)
- Gestão de projetos
- Participação nos lucros
- pequena e média empresa (PME)
- Automação de processos de negócios (BPA na sigla em inglês)
- Gerenciamento de capital humano (HCM na sigla em inglês)
- Práticas recomendadas
- Gerenciamento de processos de negócio (BPM na sigla em inglês)
- Análise de impacto no negócio (BIA na sigla em inglês)
- Acompanhamento e rastreamento
- Transformação digital dos negócios
- Bimodal
- Amplitude de controle
- Solução
- Reengenharia do processo de negócios (BPR na sigla em inglês)
- Soluções empresariais
- Estratégia de crescimento
- Departamento de gestão de projetos (PMO na sigla em inglês)
- Terceirização de processos de negócios (BPO na sigla em inglês)
- Linha de negócio (LOB na sigla em inglês)