Gestão de processos
A gestão de processos, também chamada de gestão de processos empresariais (BPM na sigla em inglês), é uma estratégia de gestão de longo prazo que visa a alinhar os processos de negócios às metas estratégicas da empresa. A finalidade da gestão de processos é aumentar a coordenação interna de funções de negócios separadas.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gestão de processos
A gestão de processos é essencial para empresas de todos os portes que buscam máxima eficiência na condução de operações de negócios. Todo negócio envolve processos, sejam eles simples ou de múltiplas etapas, locais ou globais. As pequenas e médias empresas podem se beneficiar da gestão de processos para otimizar e alinhar adequadamente as operações às metas comerciais.
Termos relacionados
- Gerenciamento de dados do produto (PDM na sigla em inglês)
- Gestão de projetos
- Participação nos lucros
- pequena e média empresa (PME)
- Automação de processos de negócios (BPA na sigla em inglês)
- Gerenciamento de capital humano (HCM na sigla em inglês)
- Práticas recomendadas
- Gerenciamento de processos de negócio (BPM na sigla em inglês)
- Análise de impacto no negócio (BIA na sigla em inglês)
- Acompanhamento e rastreamento
- Transformação digital dos negócios
- Bimodal
- Amplitude de controle
- Solução
- Reengenharia do processo de negócios (BPR na sigla em inglês)
- Soluções empresariais
- Estratégia de crescimento
- Departamento de gestão de projetos (PMO na sigla em inglês)
- Terceirização de processos de negócios (BPO na sigla em inglês)
- Linha de negócio (LOB na sigla em inglês)