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Sistemas de Workflow

Os sistemas de workflow coordenam o fluxo de trabalho e garantem a implementação correta de mudanças ou alterações. As ferramentas de workflow também oferecem um ambiente colaborativo que permite às empresas monitorar e avaliar facilmente seus processos. Os softwares workflow coordenam o ambiente de negócios, facilitam o acesso instantâneo a dados precisos e atualizados sobre projetos e desempenho, agendam e sincronizam alterações e testam a eficácia das estratégias nos negócios. O sistema de workflow está diretamente relacionado às ferramentas de gestão de projetos e às ferramentas de gestão de tarefas.

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O Zoho Creator é um software de gestão do fluxo de trabalho de automação que ajuda você a criar aplicativos personalizados e prontos para dispositivos móveis para administrar seu negócio. Saiba mais sobre o Zoho Creator
O Zoho Creator fornece software e ferramentas essenciais de gestão do fluxo de trabalho de automação que ajudam você a criar aplicativos personalizados, sozinho, independentemente de experiência técnica. Quando cada processo de negócio é diferente do outro, não pode haver um software que resolva todos eles. É por isso que sete milhões de usuários em todo o mundo criaram seis milhões de aplicativos personalizados para gerenciar seus processos de negócios. Assista aos estudos de caso. Saiba mais sobre o Zoho Creator

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Ferramenta de gestão de projetos Agile e rastreamento de problemas da JetBrains. Compatível com Scrum e Kanban. Na nuvem ou no local. Gratuito para 10 usuários. Saiba mais sobre o YouTrack
Ferramenta de gestão de projetos Agile da JetBrains. O YouTrack serve como um local único para gerenciar os projetos, planejar trabalhos para lançamentos futuros, sprints e iterações, além de acompanhar tarefas diárias, erros e solicitações de clientes. Ele fala a mesma língua que você e é suficientemente flexível para seguir processo exato que você definir. Compatível com Scrum e Kanban. Na nuvem ou no local. Gratuito para 10 usuários. Saiba mais sobre o YouTrack

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O GoodDay é uma plataforma de gestão de trabalho para projetos, tarefas, produtos, tempo e equipe de gestão e colaboração produtiva e transparente. Saiba mais sobre o GoodDay
O GoodDay é uma plataforma de gestão de trabalho, projeto, produto, tarefa, tempo e equipe que oferece às organizações as melhores ferramentas para planejamento de alto nível, alinhadas ao trabalho diário e para melhoria contínua de todos os processos com base na transparência. responsabilidade, agilidade e reconhecimento. Saiba mais sobre o GoodDay

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Todas as equipes podem ter a mesma perspectiva de um projeto. Basta usar o Trello, uma ferramenta de colaboração visual que torna o trabalho divertido, flexível e gratificante.
O Trello pode ser organizado e personalizado do jeito que funciona melhor para as necessidades e o estilo de trabalho da equipe, seja de vendas, marketing, RH ou operações. O Trello é como uma central de projetos viva, em que equipes diferentes colaboram em qualquer lugar e desfrutam de mais de cem integrações com outras ferramentas importantes, como Google Drive, Slack, Jira e mais. O Trello deixa o trabalho da equipe mais leve, pois ele se torna transparente e pode ser compartilhado com facilidade entre a diretorias e outras equipes. Saiba mais sobre o Trello

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O Jira é uma ferramenta de gestão de fluxo de trabalho com todos os recursos para equipes que planejam e desenvolvem ótimos produtos.
O Jira é a ferramenta de gestão de fluxo de trabalho para equipes que planejam e desenvolvem ótimos produtos. Milhares de equipes escolhem o Jira para capturar e organizar problemas, atribuir trabalhos e acompanhar as atividades da equipe. Em sua mesa ou em trânsito com a nova interface móvel, o Jira ajuda sua equipe a realizar o trabalho. Saiba mais sobre o Jira

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Com a confiança de milhões, o Basecamp coloca tudo de que você precisa para realizar o trabalho em um só lugar.
Bate-papo em grupo por si só não é suficiente. O Basecamp combina *todas* as ferramentas de que as equipes precisam em um só lugar: quadros de mensagens, agendas, listas de tarefas, bate-papo em grupo, armazenamento de arquivos e documentos e muito mais. Em vez de coisas espalhadas por todo lado, tudo em que você está trabalhando fica em um local organizado e simplificado. Todos saberão o que fazer. Nada passará despercebido. Você sempre saberá exatamente o que está acontecendo. Saiba mais sobre o Basecamp

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O Asana é uma maneira fácil de organizar e gerenciar todo o trabalho da equipe. Veja por que mais de 9.000 clientes dão 4,5 de 5 estrelas para o Asana.
O Asana é uma ferramenta de gestão de fluxos de trabalho que ajuda as equipes a orquestrar seu trabalho, desde as tarefas diárias até as iniciativas estratégicas. Com o Asana, você pode conectar todo o seu trabalho em um só lugar e reunir equipes em qualquer lugar. De listas a quadros, calendários e gráficos de Gantt, organize o trabalho do seu jeito. Junte-se a mais de 107 mil organizações pagantes e milhões de equipes em 190 países que usam o Asana para fazer mais. Comece em minutos a experimentar o Asana. Saiba mais sobre o Asana

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O Zoho CRM oferece às organizações uma solução completa de gestão do ciclo de vida de relacionamento com clientes.
O Zoho CRM oferece às organizações de pequeno a grande porte uma solução completa de gestão do ciclo de vida do relacionamento com o cliente para gerenciar vendas, marketing, serviço, suporte ao cliente e gestão de estoques em toda a organização com um único sistema empresarial. Saiba mais sobre o Zoho CRM

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O monday.com é um software avançado de gestão de fluxo de trabalho que integra os processos de negócios diários para otimizar a produtividade e a eficiência.
A maneira mais fácil de aumentar a produtividade, o monday.com Work OS é uma fonte de verdade em tempo real na qual sua equipe pode confiar para todos os processos diários. A automação sem código permite colocar o fluxo de trabalho da equipe no piloto automático para que ela possa se concentrar em um trabalho significativo. Ao mesmo tempo, alertas personalizados, atualizações automáticas de status e fluxos de projetos mantêm a equipe alinhada às prioridades para que você nunca perca os prazos. Saiba mais sobre o monday.com

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O ClickUp é o futuro do trabalho: o aplicativo para substituir todos os outros. O ClickUp é um aplicativo de produtividade de rápido crescimento em 2020.
O ClickUp é um aplicativo para substituir todos os outros. É o futuro do trabalho: em que qualquer pessoa pode trabalhar em qualquer coisa. Mais do que apenas gestão de tarefas, o ClickUp oferece documentos, lembretes, metas, calendários, agendamento e até uma caixa de entrada. Totalmente personalizável, o ClickUp é ideal para qualquer equipe, para que todos possam usar o mesmo aplicativo para planejar, organizar e colaborar. Saiba mais sobre o ClickUp

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O Smartsheet é uma plataforma de execução de trabalho online, que permite que as organizações de todos os tamanhos planejem, gerenciem, automatizem e relatem o trabalho.
O Smartsheet, uma plataforma de execução de trabalho online, possibilita uma gestão de projetos e uma colaboração de tarefas que estão redefinindo o trabalho das equipes. Sua interface fácil de usar, juntamente com o compartilhamento de arquivos, gráficos de Gantt, visualização Kanban e recursos de automação de trabalho, ajudou o Smartsheet a se transformar rapidamente em um aplicativo de negócios favorito para produtividade. *Aplicativo do ano do Google Marketplace de 2015 *Aplicativo do ano do Microsoft O365 de 2015 *Gartner Cool Vendor 2015 - gestão de projeto e portfólio Saiba mais sobre o Smartsheet

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O Microsoft Visio é uma solução de diagramação que ajuda a visualizar fluxos de processos de negócios conectados a dados, capacita o trabalho remoto em equipe e muito mais.
O Microsoft Visio é uma solução de diagramação com uma biblioteca de modelos e formas, recursos de conectividade de dados e ferramentas de colaboração integradas para capacitar funcionários e equipes remotos em qualquer lugar. Crie visualizações impactantes usando formas fornecidas e arquivos iniciais. Precisa trabalhar colaborativamente? Edite diagramas armazenados online simultaneamente com colegas por meio de um navegador da Internet para trabalhar com outras pessoas em qualquer lugar, com segurança e sem esforço. Conecte até mesmo diagramas a dados em tempo real para tomar decisões rapidamente. Saiba mais sobre o Visio

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Um software multifuncional para preparadores fiscais, contabilistas e escriturários. Administre a sua atividade a partir de um único núcleo integrado.
Um software multifuncional para preparadores fiscais, contabilistas e escriturários. É perfeito para expandir o seu negócio: deixe de pagar por uma dúzia de ferramentas e administre a sua atividade a partir de um único núcleo integrado. Fluxos de trabalho automatizados, portal do cliente de fácil utilização, CRM personalizável, armazenamento de ficheiros ilimitado e seguro, assinaturas eletrónicas, mensagens e muito mais ao preço de uma aplicação. Saiba mais sobre o TaxDome

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O Zapier é automação para pessoas ocupadas. Ele move as informações entre seus aplicativos da Internet automaticamente, para que você possa se concentrar no seu trabalho mais importante.
O Zapier fornece superpoderes da Internet para integrar e automatizar os aplicativos da Internet que você usa, do Asana ao Zoho CRM. Saiba mais sobre o Zapier

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O Wrike é um software de gestão de trabalho que conta com a confiança de mais de 20 mil empresas em todo o mundo. Simplifique a gestão de documentos com armazenamento de arquivos em contexto e baseado na nuvem. Compartilhe documentos em formulários de solicitação personalizados e tarefas, reduza os ciclos de aprovação com provas visuais e identifique rapidamente os colegas de equipe para qualquer solicitação de arquivo. Acelere a entrega com as mais de 400 integrações do Wrike, inclusive outros sistemas de gestão de documentos. Os documentos são fáceis de encontrar e as discussões e atualizações de tarefas podem ser vistas em segundos. Saiba mais sobre o Wrike

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O Notion é o espaço de trabalho tudo-em-um para anotações, projetos, documentos e colaboração.
O Notion é o espaço de trabalho tudo-em-um para anotações, gestão de projetos, documentos e colaboração. Dezenas de milhares de equipes e empresas em todo o mundo o utilizam para manter os funcionários informados e trabalhando juntos em um só lugar. Ao reunir todo o trabalho e conhecimento e torná-lo altamente personalizável, o Notion cria foco e transparência, enquanto consolida ferramentas, economiza tempo e aumenta a produtividade de equipes de todos os tamanhos. Saiba mais sobre o Notion

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Ideal para empresas de todos os tamanhos, é uma ferramenta de criação de formulários que ajuda os usuários a criar formulários de pesquisa e também avaliar envios.
Com a confiança de mais de 18 milhões de usuários, o construtor de formulários do Jotform é uma maneira fácil de criar e publicar formulários online em qualquer dispositivo. A empresa oferece mais de 10 mil modelos de formulários prontos, mais de 100 integrações a aplicativos de terceiros e recursos avançados de design, tornando-se o principal construtor de formulários online para organizações em todo o mundo. É usado para criar formulários de pagamento, de geração de leads, de cadastro, de contato, de solicitação, entre outros. Saiba mais sobre o Jotform

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O aplicativo de diagramação online facilita a criação e o compartilhamento de diagramas profissionais.
O aplicativo de diagramação online facilita a criação e o compartilhamento de diagramas profissionais. Do design do sistema ao brainstorming e à gestão de projetos, ele oferece suporte a todas as necessidades de comunicação e colaboração. É por isso que milhões de usuários escolhem o Lucidchart. Saiba mais sobre o Lucidchart

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O Airtable combina uma interface intuitiva de planilha com anexos de arquivos, quadros Kanban, calendários e outros recursos poderosos.
O Airtable é uma plataforma de colaboração tudo-em-um que combina a flexibilidade de uma interface de planilha com recursos avançados, como anexos de arquivos, pilha Kanban, calendários e geração de relatórios. Saiba mais sobre o Airtable

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O Cloud Platform é um conjunto de serviços modulares na nuvem que permitem criar qualquer coisa, de sites simples a aplicativos complexos.
O Google Cloud Platform é um conjunto de serviços modulares na nuvem que permitem criar qualquer coisa, de sites simples a aplicativos complexos. Os clientes novos ganham um crédito de US$ 300 para explorar e avaliar o Google Cloud. A cobrança será feita apenas após o upgrade. O Google Cloud Platform é uma plataforma modular que presta serviços de criação e dimensionamento para empresas de qualquer tamanho e setor. Além do armazenamento na nuvem e dos armazéns de dados escaláveis com machine learning integrado, o Google Cloud Platform fornece bancos de dados relacionais e não relacionais para transações, consultas complexas, streaming, sincronização offline, entre outros. Diversas ferramentas para armazenamento de documentos e dados, aplicação de chaves de segurança, criação de aplicativos, gestão de API, inteligência artificial e machine learning também estão disponíveis. Saiba mais sobre o Google Cloud

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Plataforma de quadro branco de colaboração online onde as equipes realizam o trabalho necessário.
O Miro é uma plataforma de lousa digital de colaboração para equipes de qualquer tamanho e conta com a confiança de mais de 13 milhões de usuários em todo o mundo. Crie uma maneira simples de gerenciar o processo e iterar mais rapidamente, sem quaisquer restrições. Colabore e mantenha todos os membros da equipe alinhados e conscientes, organize o fluxo de trabalho online e acompanhe o progresso. Explore mais de 250 modelos e estruturas interativas para começar a colaborar com a equipe. Saiba mais sobre o Miro

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O Workfront simplifica a criação, a implantação e a automação das partes individuais de um fluxo de trabalho empresarial robusto.
O Workfront é a primeira plataforma moderna de gestão de trabalho para orquestrar todo o seu trabalho em um só lugar. O Workfront simplifica a criação, a implantação e a automação de partes individuais de um fluxo de trabalho produtivo e, com a funcionalidade integrada de geração de relatórios, os gerentes avaliam facilmente os pontos fortes e fracos de seus fluxos de trabalho conforme as necessidades e conseguem mudar responsabilidades. Obtenha a ferramenta necessária para receber solicitações, planejar projetos e executar trabalhos em todas as partes da sua empresa. Saiba mais sobre o Adobe Workfront

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O PandaDoc é uma ferramenta tudo-em-um para criar, editar, enviar, monitorizar e assinar eletronicamente todos os seus documentos comerciais de forma rápida e fácil.
O PandaDoc é uma ferramenta tudo-em-um para criar, editar, monitorizar e assinar eletronicamente documentos comerciais de forma rápida e fácil. Descubra uma forma mais eficaz de gerar documentos com aspeto profissional. Obtenha mais negócios com assinaturas eletrónicas ilimitadas, modelos reutilizáveis, edição na aplicação, integração de CRM, API e assistência humana em direto 24 h/7 dias por semana. O nosso utilizador médio cria um documento em menos de 4 minutos e regista um aumento de 20% nas taxas de fecho. Junte-se a 50 000 empresas que automatizam o fluxo de trabalho de documentos, agilizam o funil e obtêm mais negócios! Saiba mais sobre o PandaDoc

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Encontre, gerencie, pague e mantenha talentos excepcionais com o software de folha de pagamento e HCM fácil de usar da Paycom, tudo em um único aplicativo.
Cansado de andar em círculos por inúmeras tarefas de folha de pagamento e pilhas de papéis? O software tudo-em-um de folha de pagamento e HCM da Paycom fornece acesso a ferramentas robustas para recrutamento, folha de pagamento, gerenciamento de talentos e RH e muito mais, em um único aplicativo. As informações dos funcionários são armazenadas com segurança e permanecem facilmente acessíveis para procedimentos importantes de RH. Isso economiza tempo e estresse ao digitar novamente as informações, navegando entre aplicativos HCM, pesquisando formulários ou gerenciando tarefas complexas da folha de pagamento. Saiba mais sobre o Paycom

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O QuickBooks é um software para gestão de empresas que pode crescer com seus negócios.
O QuickBooks é um software para gestão de empresas que pode crescer com seus negócios. Ele fornece todas as ferramentas de que a sua empresa precisa, além de ser fácil de usar. Você pode organizar seus livros contábeis, gerenciar estoque, acompanhar vendas e até executar folha de pagamento, a um custo baixo. Com o QuickBooks, você economiza milhares por ano em comparação com outras soluções. Encontre sua solução comercial de médio porte com o QuickBooks. Saiba mais sobre o QuickBooks Online Advanced

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Tudo sobre Sistemas de Workflow

O que é um software de gestão de fluxo de trabalho?

Um software de gestão de fluxo de trabalho coordena o fluxo de tarefas diárias de trabalho e garante a implementação adequada dos processos de negócios. Esses sistemas fornecem um ambiente colaborativo que permite aos usuários monitorar e avaliar seus processos com facilidade.

Os sistemas de gestão de fluxo de trabalho ajudam as empresas a:

  • Coordenar vários projetos e membros de equipe.
  • Manter dados de projetos e desempenho precisos e atualizados.
  • Sincronizar alterações em vários calendários (como Outlook, Google Agenda e iCal).
  • Testar a eficácia das estratégias de negócios.

Os benefícios de um software de gestão de fluxo de trabalho

  • Gestão eficiente de aprovações: no ambiente de negócios colaborativo dos dias de hoje, quase todos os processos envolvem gestão de aprovação. Isso significa que atrasos no processo de aprovação resultam em atrasos nos processos e eficiência reduzida. Um software de gestão de fluxo de trabalho automatiza várias etapas do processo de aprovação, permitindo que os usuários enviem solicitações de aprovação, atribuam aprovadores e definam prazos. Após a criação das solicitações de aprovação, esses sistemas enviam automaticamente notificações por e-mail para as partes responsáveis.
  • Colaboração eficaz nos processos: a maioria dos processos no local de trabalho envolve colaboração de toda a equipe, colaboração entre departamentos e colaboração entre organizações. A gestão manual desses processos de colaboração com vários métodos consome muito tempo e é onerosa. Os sistemas de gestão de fluxo de trabalho ajudam os usuários a desenvolver, personalizar e monitorar os processos colaborativos com a ajuda de formulários personalizados, fluxos de processo, portais para solicitações de alteração de processos e gestão de aprovações.
  • Melhoria na visibilidade do desempenho das equipes: um software de gestão de fluxo de trabalho serve como um local de armazenamento centralizado para dados relacionados a processos, incluindo tarefas em andamento, aprovações pendentes e concluídas e tarefas concluídas. Com o uso dessas informações, os sistemas de gestão de fluxo de trabalho criam relatórios sobre o desempenho dos processos em uma empresa. Os gerentes também podem implementar principais indicadores de desempenho (KPI na sigla em inglês) para os membros das equipes e avaliar os funcionários em atributos predefinidos, como pontualidade e eficiência.

Recursos típicos de um software de gestão de fluxo de trabalho

  • Automação dos processos de negócios: desenvolva fluxos de trabalho de processos usando uma interface de arrastar e soltar. Os usuários podem adicionar formulários para capturar dados em cada etapa do processo.
  • Gestão de tarefas: crie listas de tarefas e listas de verificação padrão para diferentes etapas dos processos e acompanhe o progresso das tarefas em tempo real.
  • Configuração de fluxos de trabalho: ordene etapas (por exemplo, aprovação, avaliação etc.) em um processo e desenvolva fluxos de processos.
  • Controles/permissões de acesso: gerencie o acesso a dados para indivíduos ou grupos com base em hierarquia ou departamento.
  • Controle de processos de aprovação: gerencie as aprovações em várias etapas; as partes responsáveis são notificadas após a geração das solicitações de aprovação.
  • Gerenciamento de calendários: acompanhe os prazos de atividades e tarefas usando um calendário. Os usuários podem sincronizar essas informações com soluções de calendário, como o Outlook e o Google Agenda.

O que levar em consideração ao comprar um software de gestão de fluxo de trabalho

  • Geração de relatórios e análises: o software de gestão de fluxo de trabalho facilita as cargas de trabalho gerenciais, fornecendo relatórios de desempenho em tempo real em várias etapas dos processos, como em andamento, avaliação e aprovação. Esses sistemas também podem fornecer informações sobre a melhoria dos processos, ajudando os usuários a identificar gargalos e eliminar redundâncias. Os relatórios gerados por software também acompanham e mostram o desempenho individual e das equipes, ajudando os gerentes a elaborar planos de treinamento. As empresas devem definir claramente suas necessidades de relatórios e análises, além de avaliar ferramentas de gestão de fluxo de trabalho de acordo.
  • Designer de formulários WYSIWYG: os dados dos processos são a parte mais importante dos sistemas de gestão de fluxo de trabalho. Esses dados não apenas garantem a qualidade das entregas em cada etapa, como também fornecem aos usuários informações sobre melhorias significativas de desempenho. Isso significa que a captura eficiente de dados é essencial para um software de gestão de fluxo de trabalho. Os designers de formulários do tipo "o que você vê é o que você obtém" (WYSIWYG na sigla em inglês) permitem que os usuários criem formulários com campos, fontes, formatos e layouts personalizados. Essa funcionalidade também permite que os usuários implementem uma lógica de processo (por exemplo, com base em uma seleção específica de formulários, um processo é encaminhado automaticamente para aprovação), garantindo o preenchimento dos campos obrigatórios em cada etapa. As empresas com recursos inadequados de captura de dados devem procurar sistemas de gestão de fluxo de trabalho que ofereçam essa funcionalidade.

Tendências relevantes de um software de gestão de fluxo de trabalho

  • O aprendizado de máquina está impulsionando a automação na gestão de fluxo de trabalho: o aprendizado de máquina ajuda os usuários a desenvolver fluxos de trabalho e processos com o mínimo de envolvimento humano. As soluções habilitadas para aprendizado de máquina ajudam os profissionais de marketing a criar fluxos de trabalho automatizados para suas campanhas e permitem que outros usuários criem listas de tarefas e formulários de processo automatizados para cada etapa do processo. A adoção do aprendizado de máquina entre pequenas e médias empresas (PMEs na sigla em inglês) está crescendo. Uma pesquisa da Capterra constatou que 53% das PMEs estão usando ou planejam usar essa tecnologia em suas empresas nos próximos dois anos.
  • Os chatbots terão um papel maior no software de gestão de fluxo de trabalho: os chatbots são interfaces de conversação que simulam a comunicação humana e ajudam os usuários com funções básicas. Os chatbots permitem que os usuários automatizem tarefas com a ajuda de instruções escritas. Como exemplo, os usuários podem instruir um chatbot a criar um novo fluxo de trabalho ou uma tarefa em um processo sem navegar manualmente pela solução. Com o aumento da adoção dos chatbots entre as PMEs, é esperado um aumento dos recursos habilitados para chatbots nos sistemas de gestão de fluxo de trabalho nos próximos anos.