Gestão da configuração de software (SCM na sigla em inglês)
A gestão da configuração de software (SCM na sigla em inglês) é um processo de gestão de mudanças que rastreia as mudanças de software e ajuda a garantir a consistência entre diferentes aplicativos. A SCM costuma ser usada por empresas que desejam garantir que seus produtos de software estejam atualizados com todos os recursos mais recentes de segurança, correções de bugs ou outros tipos de atualizações. A SCM também pode gerenciar licenças de software e rastrear a versão instalada nos sistemas de cada cliente para que não surjam problemas de suporte se alguém tentar usar uma versão antiga.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gestão da configuração de software (SCM na sigla em inglês)
Os engenheiros de software usam a SCM principalmente para fins de garantia da qualidade. Ter um sistema centralizado para rastrear as alterações de software torna muito mais fácil identificar e corrigir as inconsistências.
Termos relacionados
- Gerenciamento de dados do produto (PDM na sigla em inglês)
- Gestão de projetos
- Participação nos lucros
- pequena e média empresa (PME)
- Automação de processos de negócios (BPA na sigla em inglês)
- Gerenciamento de capital humano (HCM na sigla em inglês)
- Práticas recomendadas
- Gerenciamento de processos de negócio (BPM na sigla em inglês)
- Análise de impacto no negócio (BIA na sigla em inglês)
- Acompanhamento e rastreamento
- Transformação digital dos negócios
- Bimodal
- Amplitude de controle
- Solução
- Reengenharia do processo de negócios (BPR na sigla em inglês)
- Soluções empresariais
- Estratégia de crescimento
- Departamento de gestão de projetos (PMO na sigla em inglês)
- Terceirização de processos de negócios (BPO na sigla em inglês)
- Linha de negócio (LOB na sigla em inglês)