17 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Executivo de contas (AE na sigla em inglês)

O executivo de contas (AE na sigla em inglês) é o principal contato que atende a um determinado cliente. Os AEs atuam em todos os setores e, normalmente, são vinculados ao departamento de vendas. Esses profissionais costumam ser responsáveis por administrar as contas da empresa, atender às necessidades dos clientes e garantir sua satisfação. Também se espera que os AEs prospectem novos negócios para a empresa.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Executivo de contas (AE na sigla em inglês)

As empresas de pequeno porte não costumam ter AEs que atendem exclusivamente a um cliente. Dependendo do tamanho da empresa, a função de AE pode ser desempenhada pela própria equipe enxuta de vendas. No entanto, a atribuição desse cargo pode ajudar a dividir o volume de trabalho. Além disso, integrar esse profissional ao quadro de funcionários da empresa pode assegurar que a interação com um cliente seja realizada sempre pela mesma pessoa. Isso geralmente aumenta a satisfação do cliente.

Termos relacionados