Comércio digital
Comércio digital é a compra e a venda de produtos e serviços por meio de uma experiência interativa de autoatendimento. Isso significa que os próprios clientes selecionam os produtos e serviços. Há pouca interação humana durante esse processo devido à automação. Os clientes não interagem com o caixa como fariam em uma loja física, por exemplo. O comércio digital acontece por meio de tecnologias como Internet e redes móveis. O comércio varejista e os provedores de serviço podem usar várias técnicas para tornar o comércio digital uma experiência com mais sucesso. Essas técnicas incluem análise, promoção, preço e aquisição de clientes.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Comércio digital
As PMEs podem querer investir no comércio digital se não tiverem funcionários para se comunicar com os clientes durante o processo de compra e venda. Essas empresas podem criar uma experiência interativa e de autoatendimento que gera vendas sem custos de mão de obra.
Termos relacionados
- Lead qualificado para marketing (MQL na sigla em inglês)
- Planejamento de contas
- Canal de marketing
- Parceiro de canal
- Diretor de vendas (CSO na sigla em inglês)
- Comércio digital
- Otimização de custos
- Lead qualificado para vendas (SQL na sigla em inglês)
- E-Business
- Sistema de diferenciação de planejamento de vendas e operações
- Executivo de contas (AE na sigla em inglês)
- Análise de vendas
- Automação da força de vendas (SFA na sigla em inglês)
- Canal direto
- Servidor de plataforma de comércio
- Custo por adição bruta (CPGA na sigla em inglês)
- Preço médio de venda (PMV)
- Gestão de categorias
- Marketing baseado em contas (ABM na sigla em inglês)
- Mecanismos de regras de negócios (BRE na sigla em inglês)