Softwares em destaque

Softwares com mais avaliações

Explore os produtos com mais avaliações de usuários na categoria Plataformas de E-Commerce

Portugal Mostrar produtos locais
238 resultados
Converta mais clientes e expanda sua marca rapidamente com o Commerce Cloud, uma plataforma de comércio eletrônico. Saiba mais sobre o Salesforce Commerce Cloud
Converta mais clientes e expanda sua marca com o Salesforce Commerce Cloud, uma plataforma de comércio eletrônico. Inove na velocidade dos clientes, dimensione facilmente em todo o mundo e atenda a qualquer nível de demanda. Amplie o comércio com um ecossistema de parceiros de aplicativos para oferecer experiências como realidade aumentada, marketplaces e muito mais. Unifique dados, personalize todas as interações e aumente a receita em todos os canais com automação, IA e uma só fonte de dados. Saiba mais sobre o Salesforce Commerce Cloud

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
O Sleeknote proporciona maior facilidade para que marcas de comércio eletrônico monetizem o tráfego usando formulários inteligentes, pop-ups e gamificação, entre outros recursos. Saiba mais sobre o Sleeknote
O Sleeknote é um construtor de pop-ups que ajuda a coletar endereços de e-mail e aumentar as vendas com pop-ups personalizados e não invasivos. Cada visitante do site merece ser tratado como um indivíduo e ver pop-ups de acordo com sua localização ao fazer uma compra. Com o Sleeknote, é possível evitar o abandono de carrinho com pop-ups de intenção de saída, vender mais com recomendações de produtos e coletar endereços de e-mail com pop-ups elegantes e oportunos que os visitantes adoram. Saiba mais sobre o Sleeknote

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Plataforma de catálogo digital que converte documentos PDF em uma experiência totalmente interativa. Aumente as vendas com recursos de comércio eletrônico. Saiba mais sobre o iPaper
A iPaper é uma plataforma de catálogo digital que permite converter panfletos e catálogos impressos em experiências de compra digital totalmente interativas. Aumente as vendas do catálogo digital adicionando um carrinho de compras e oferecendo diferentes formas de pagamento, como e-mail, WhatsApp ou integração direta com a própria loja virtual de comércio eletrônico. A plataforma iPaper foi criada para atender aos negócios e oferecer recursos avançados com automatização completa da configuração. Saiba mais sobre o iPaper

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Leve seu negócio para qualquer lugar com Go o Sitebuilder. Crie, gerencie e atualize sua loja em qualquer lugar e nunca perca uma oportunidade. Saiba mais sobre o Go Sitebuilder
Junte-se a mais de 8 milhões de pessoas que desenvolvem seus negócios com o Go Sitebuilder. Crie e gerencie sua loja em um só lugar com alertas de estoque, análises de lojas, variações de produtos e muito mais. Você nunca será cobrado por aumentar sua loja; você pode vender quantos produtos desejar. Mantenha seus clientes envolvidos e aumente a receita com descontos, códigos promocionais e muito mais, além de aceitar várias opções de pagamento seguras, incluindo PayPal, Stripe e todos os principais cartões de crédito. Saiba mais sobre o Go Sitebuilder

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Uma plataforma de comércio eletrônico fácil de usar. Tudo, do estoque à finalização da compra, do pagamento ao envio e todas as etapas envolvidas. Saiba mais sobre o Ecwid
O Ecwid eCommerce é uma plataforma de comércio eletrônico fácil de usar. É rico em recursos e pode ser integrado a todos os principais gateways de pagamento e ponto de venda (PDV), assim você tem carrinho de compras, finalização da compra, gestão de estoques, gestão de pedidos, envio e notificações na ponta dos dedos. Gerencie sua loja, integre-a a qualquer site, adicione produtos, ofereça descontos, entre outros. O Ecwid também facilita a venda no Instagram, Facebook, Google Shopping e qualquer marketplace a partir de um único painel. Experimente de graça. Saiba mais sobre o Ecwid

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Uma solução tudo-em-um e personalizável, integrada ao Odoo Sales, ao Odoo Inventory e a todos os principais métodos de envio/pagamento. Saiba mais sobre o Odoo
O aplicativo de comércio eletrônico do Odoo oferece todas as ferramentas de que uma empresa precisa para criar uma loja online em pouco tempo. Os usuários podem personalizar designs para páginas de produtos a fim de exibir seus negócios de uma maneira única. Com o aplicativo de comércio eletrônico integrado do Odoo, o estoque e as vendas podem ser gerenciados e mantidos com a ajuda de ajustes automáticos de estoque e geração de relatórios. O Odoo também é integrado a várias transportadoras populares e métodos de pagamento online. Saiba mais sobre o Odoo

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
A melhor ferramenta de publicação online para criar e publicar facilmente catálogos, brochuras, revistas, portfólios e muito mais. Saiba mais sobre o Flipsnack
O Flipsnack é o seu software de comércio eletrônico para oferecer uma experiência de compra integrada aos clientes. Crie e publique catálogos digitais em poucos minutos, depois venda mais adicionando recursos interativos, como uma lista de compras, botões de compra ou até mesmo integrando uma loja Shopify ao catálogo digital. Tudo começa carregando um PDF para transformá-lo em um catálogo digital com efeitos de virada de página. Cative o público com publicações digitais. Saiba mais sobre o Flipsnack

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
O Multi-Vendor é um software de comércio eletrônico independente que permite criar um mercado on-line. Saiba mais sobre o CS-Cart Multi-Vendor
O CS-Cart Multi-Vendor é um software de e-commerce independente que permite criar um mercado on-line. No Multi-Vendor, fornecedores independentes podem vender seus produtos em uma única loja. Em um mercado com vários fornecedores, cada fornecedor tem suas próprias microlojas com filtros de produtos, lista de produtos de fornecedores, pesquisa de produtos por fornecedor, etc. Você pode aceitar comissões de seus fornecedores, oferecer planos de preços com condições diferentes ou ambos. Saiba mais sobre o CS-Cart Multi-Vendor

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
As soluções de gestão de lojas e comércio eletrônico do Rentle fornecem ferramentas e suporte para aluguel de produtos e venda de produtos como serviço. Saiba mais sobre o Rentle
O Rentle é uma plataforma de comércio tudo-em-um para modelos de negócios não baseados em propriedade e venda de produtos como serviço. O Rentle é usado por grandes e pequenas empresas de aluguel e redes de varejo que oferecem aluguel de equipamentos, empréstimos ou assinaturas como parte de seus serviços. Venda online, na loja e nas redes sociais com facilidade com o Rentle e gerencie catálogos, estoques, pedidos e pagamentos em um back-end simples. Use API e integrações para se conectar à pilha de ferramentas existente. Experimente gratuitamente. Saiba mais sobre o Rentle

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Ferramenta online para gestão de feeds de produtos com muitos recursos de edição, melhoria e gestão de feeds. Saiba mais sobre o Mergado
O Mergado é uma ferramenta de gestão de feeds de produtos para lojas online, especialistas de marketing e agências. Vários filtros e regras permitem modificar os dados que fluem da loja online para os sites de comparação de compras, marketplaces e outros canais de publicidade. Aplicativos para licitação, marketing de imagem e análise de dados expandem as possibilidades do Mergado, tornando-o uma ferramenta de marketing multifuncional. Comece com um teste grátis completo por um mês. Saiba mais sobre o Mergado

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Adicione um assistente de loja virtual à loja online. Ajude os clientes a comprar e converta 30% mais vendas do tráfego existente. Saiba mais sobre o Acobot
O Acobot cria sozinho um assistente de loja virtual para sua loja online. Tudo o que você precisa fazer é fornecer o URL da loja. O Aco fará todo o trabalho por você. Ele ajuda os clientes a descobrirem os produtos de que precisam, responde a perguntas e os orienta para o check-out. Os clientes ficarão satisfeitos com uma melhor experiência de compra. Você ficará satisfeito com o aumento nas vendas. Em média, o Acobot pode converter 30% mais vendas com base no tráfego existente em uma loja de comércio eletrônico. Saiba mais sobre o Acobot

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Comece a vender online com um site personalizado de comércio eletrônico focado em conversão, criado por uma equipe de especialistas do Web.com. Saiba mais sobre o Web.com
A equipe de especialistas do Web.com cria um site de comércio eletrônico otimizado para dispositivos móveis e focado em conversão, desenvolvido para ajudar a vender online. As opções flexíveis de suporte do site colocam o controle em suas mãos, permitindo que você escolha como deseja gerenciar sua presença online depois que o site for construído. A promessa é que você terá preços acessíveis e transparentes, para que o preço acordado no primeiro dia seja o preço que você sempre pagará. Saiba mais sobre o Web.com

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
SaaS de gestão de frete: para lojas virtuais que vendem não apenas encomendas, mas também cargas maiores. WooCommerce e Magento. Saiba mais sobre o Cargoson
SaaS de gestão de frete para transportadoras. Não é necessário rastrear as remessas nos portais e e-mails de várias transportadoras. Todas as informações de transporte, planilhas de preços, comparações de preços e tempos de deslocamento, cálculos de emissões de CO₂, rastreamento, documentos de frete, estatísticas e notificações podem ser encontradas em um programa baseado na nuvem (aplicativo móvel e na web). Integrações predefinidas com as transportadoras: tenha todas as transportadoras com as quais gosta de trabalhar e adicione outras com base em necessidades futuras. Fácil de usar. Saiba mais sobre o Cargoson

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
O Nexway Monetize é uma plataforma ágil de pagamentos e comércio eletrônico. Saiba mais sobre o Nexway
O Nexway Monetize pode gerenciar toda a sua jornada de pagamento, desde a aceitação de pagamentos, prevenção de fraudes, conversão de moedas, gestão de tributação e segurança, gestão de impostos locais e IVA, detecção e negociação de estornos e conformidade com o GDPR (regulamento europeu de proteção de dados) até a gestão de pagamentos para seus fornecedores em todo o mundo. As contas comerciais são mantidas, permitindo que você atue localmente em mais de 140 mercados sem a despesa ou o transtorno de manter uma entidade local. Saiba mais sobre o Nexway

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Mais do que um localizador de lojas, a solução Where to Buy diminui a distância entre as marcas e os varejistas. Saiba mais sobre o Click2Buy
Com a solução Where to Buy da Click2Buy, as marcas podem oferecer uma jornada fluida e adaptada aos clientes. A solução Where to Buy da Click2Buy – ou Store Locator 3.0 – não apenas ajuda as marcas a converterem tráfego em todos os pontos de contato digitais, como também dá acesso a um conjunto rico e abrangente de dados com informações sobre o comportamento dos clientes desde o momento em que chegam à landing page até o check-out no site do distribuidor. Saiba mais sobre o Click2Buy

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Solução de PDV e comércio eletrônico para mercados e lojas de conveniência que ajuda a melhorar os lucros ao otimizar as operações e aumentar as vendas. Saiba mais sobre o FTSRetail
Aumente os lucros e otimize as operações da loja com a solução de ponto de venda (PDV) e comércio eletrônico do XoomRetail, desenvolvida especificamente para mercados e lojas de conveniência. Venda produtos ilimitados, aumente a fidelidade do cliente, gerencie o estoque e aceite pagamentos em dinheiro, crédito, débito e com os programas norte-americanos de auxílio nutricional complementar (SNAP na sigla em inglês)/transferência eletrônica de benefícios (EBT na sigla em inglês) e de mulheres, bebês e crianças (WIC na sigla em inglês) para atrair novos clientes. O comércio eletrônico integrado é compatível com retirada na loja, entrega e notificações de clientes por SMS/e-mail e oferece relatórios sofisticados que ajudam a identificar áreas para melhorar os negócios. Saiba mais sobre o FTSRetail

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
O PayPal ajuda mais de 17 milhões de empresas com soluções de pagamento e crédito.
O PayPal ajuda mais de 17 milhões de empresas com soluções de pagamento e crédito. Saiba mais sobre o PayPal

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Tenha a liberdade de criar um site próprio de comércio eletrônico impressionante, exatamente da maneira que desejar e gratuitamente.
Crie um site de comércio eletrônico incrível gratuitamente com o Wix. Algumas maneiras diferentes são oferecidas para você criar um site: Wix Artificial Design Intelligence, Wix Editor e Wix Code. Quer esteja criando um site pela primeira vez ou já seja um profissional, você encontrará tudo o que precisa. O Wix ADI cria um site exclusivo com texto profissional, imagens, entre outros. O Wix Editor oferece total liberdade de design com funcionalidade e fácil arrastar e soltar. E com o Wix Code, é possível criar um site e aplicativos da Internet de última geração. Saiba mais sobre o Wix

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Plataforma de comércio social para dispositivos móveis que permite aos usuários efetuar envios de dinheiro em todos os tipos de compras.
Plataforma de comércio social para dispositivos móveis que permite aos usuários efetuar envios de dinheiro em todos os tipos de compras. Saiba mais sobre o Venmo

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
O Shopify é uma plataforma de comércio que permite que qualquer pessoa venda facilmente online, em um local de varejo e em todos os lugares.
O Shopify é uma plataforma de comércio que permite que qualquer pessoa venda facilmente online, em um local de varejo e em todos os lugares. O Shopify oferece uma loja online profissional, uma solução de pagamento para aceitar cartões de crédito e o aplicativo Shopify POS para impulsionar as vendas no comércio varejista. Atualmente, o Shopify atende a mais de 160.000 varejistas em 100 países diferentes, incluindo: Tesla Motors, Gatorade, Forbes, Anistia Internacional, Enciclopédia Britânica, Maxim Magazine, CrossFit, Black Milk Clothing e Herschel Sup. Saiba mais sobre o Shopify

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
O Squarespace oferece uma plataforma de comércio tudo-em-um com tudo o que você precisa para administrar os negócios e vender online.
O Squarespace é uma plataforma tudo-em-um que oferece tudo o que você precisa para administrar e expandir os negócios, esteja você apenas começando ou seja uma marca estabelecida. Comece com modelos de sites atraentes para destacar sua loja. Venda produtos ilimitados e coloque-os em destaque com ferramentas avançadas de merchandising. Crie eventos e deixe os clientes reservarem seus serviços. Venda assinaturas, conteúdo digital e vales-presente. Ofereça opções de pagamento flexíveis, checkout seguro, remessa e muito mais. Saiba mais sobre o Squarespace

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Todas as ferramentas de marketing, recursos e orientação especializada de que você precisa para ter sucesso, tudo em um só lugar. Crie seu site gratuitamente.
Esteja você buscando alcançar mais clientes, vender mais produtos ou simplesmente compartilhar sua paixão com o mundo, o Constant Contact tem todas as ferramentas, recursos e orientações especializada s de que você precisa para ficar online e crescer online, tudo em um só lugar. Crie seu site gratuitamente. Saiba mais sobre o Constant Contact

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
O Weebly ajuda você a lançar e expandir a loja online com orientações passo a passo, otimização completa de SEO, ferramentas de marketing e muito mais.
O Weebly permite que qualquer pessoa comece e desenvolva a própria loja online com modelos selecionados, recursos avançados e marketing integrado. Mais de 50 milhões de empreendedores ao redor do mundo usam o Weebly para aumentar a base de clientes, atingir um público global e criar um site de qualidade que funcione bem em qualquer dispositivo. O Weebly oferece uma variedade de opções de preços e é consistentemente o aplicativo para dispositivos móveis que melhor classifica o site na App Store e no Google Play. Saiba mais sobre o Weebly

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
NetSuite, o ERP na cloud número 1 do mundo, que lhe dá a visibilidade e o controle necessário para tomar decisões inteligentes e crescer com confiança.
A NetSuite é uma solução completa de gestão na cloud que ajuda mais de 32.000 organizações a operar de uma forma mais efetiva, automatizando processos centrais e fornecendo visibilidade em tempo real do desempenho operacional e financeiro. Com um conjunto único e integrado de aplicações para a contabilidade geral, processamento de pedidos, gestão de inventário, produção, cadeia de abastecimento e operações de armazém, NetSuite proporciona às empresas uma clara visibilidade das suas informações e controlo dos seus negócios. Saiba mais sobre o NetSuite

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Infusionsoft by Keap - plataforma tudo-em-um, de baixo custo e poderosa de automação de marketing, vendas e CRM para expandir seu negócio.
Contando com a confiança de mais de 200.000 usuários, o Infusionsoft by Keap é um software tudo-em-um, fácil e poderoso de automação de vendas, marketing e CRM para ajudar a expandir seu negócio. Integre-se aos aplicativos que você está usando para otimizar e automatizar todo o processo de negócios, oferecer um serviço personalizado e fechar mais negócios. O plano de preços começa em US$ 23/mês. Saiba mais sobre o Keap

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Basta escolher um modelo e personalizar fontes, cores e conteúdo para combinar com seu estilo.
O GoDaddy Website Builder é uma ferramenta de edição e publicação online que ajuda você a criar um site, independentemente do seu nível de habilidade técnica. Basta criar uma conta, escolher um design e usar o editor embutido para adicionar suas próprias imagens e textos. Você pode tornar o seu site tão simples ou complexo quanto desejar. Você pode até adicionar uma loja online completa com listagens de produtos, cupons, carrinho de compras, remessa e várias opções de pagamento. Saiba mais sobre o GoDaddy Website Builder

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
O ShippingEasy fornece aos varejistas de comércio eletrônico as soluções na nuvem mais fáceis de remessa, gestão de estoques e marketing de clientes.
O ShippingEasy é a plataforma tudo-em-um de remessa, gestão de estoques e marketing por e-mail mais fácil para estabelecimentos de comércio eletrônico. Com o ShippingEasy, os vendedores de comércio eletrônico podem enviar remessas rapidamente, acessar as melhores taxas de frete e aumentar pedidos com um conjunto de ferramentas online. Recursos de várias transportadoras e várias plataformas significam que você pode vender e enviar para onde e como quiser, enquanto gerencia tudo em um só lugar. Acesse as menores taxas de remessa garantidas, além de outros descontos exclusivos, independentemente do tamanho. Saiba mais sobre o ShippingEasy

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Software de comércio eletrônico integrado a pagamentos, marketing e design pelo Marketing 360.
Software de comércio eletrônico para o seu negócio. Tudo o que você precisa para sua loja online ou física. Pagamentos, sites, redes sociais, CRM, e-mail, SMS e automação de marketing, tudo em um só lugar. Saiba mais sobre o Marketing 360

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Este POS baseado em nuvem centraliza a gestão de estoques, o gerenciamento de funcionários, os relatórios de vendas e a contabilidade em locais e canais.
O Lightspeed Retail POS é uma solução móvel baseada em nuvem, tudo-em-um, que simplifica a maneira como você atende aos clientes e administra os negócios em vários locais. Gerencie estoque, clientes, funcionários e vendas a partir do seu laptop, iPad ou telefone celular! Aceite todos os métodos de pagamento e reduza o tempo de check-out na loja e online. Economize tempo usando catálogos de compra integrados. Tome decisões baseadas em dados para expandir os negócios ao monitorar custos e estoques antigos e automatizar alertas de baixo nível de estoque. Saiba mais sobre o Lightspeed Retail

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Controle de estoque de força industrial para usuários, atacadistas, distribuidores, varejistas e fabricantes do QuickBooks.
O Fishbowl é a plataforma de automação comercial n.º 1 do QuickBooks. O Fishbowl permite que pequenas e médias empresas permaneçam na plataforma QuickBooks para contabilidade, incorporando recursos avançados de estoque. Vários locais, rastreamento de peças, fabricação, integração de remessa, métodos de contabilidade LIFO/FIFO/Padrão, custos de importação, consignação e um sistema de código de barras sem fio COMPLETO para armazéns. EDI, carrinho de compras, serviços comerciais: a lista continua. Preços a partir de US$ 4,395/uma vez. Saiba mais sobre o Fishbowl

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
O Shippo é totalmente grátis.
Tudo o que sua empresa precisa para remessa, em uma plataforma única e fácil de usar. Gerencie remessas para todos os seus canais de vendas e obtenha acesso a descontos exclusivos da USPS, UPS, FedEx, DHL e outras 50 mais, fluxos de trabalho automatizados, rastreamento detalhado e notificações, devoluções contínuas, declarações alfandegárias internacionais, entre outros recursos. Comece gratuitamente em minutos, sem necessidade de codificação. Precisa de algo personalizado? O Shippo também oferece uma API robusta, altamente personalizável e bem documentada. Saiba mais sobre o Shippo

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Crie um site com o Webnode em poucos minutos. Junte-se a 40 milhões de usuários e construa um site.
Se você quer um site bonito em pouco tempo, o Webnode é uma opção. Lançado em 2008, o programa já ajudou mais de 40 milhões de usuários a criarem seus sites. Seja para um site profissional para sua empresa, um belo portfólio ou uma loja eletrônica fácil de usar, você tem a ferramenta certa para criar seu site da maneira que desejar. Qualquer pessoa pode criar um site com o Webnode. Não é preciso contratar programadores ou designers nem pagar pela hospedagem. Saiba mais sobre o Webnode

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Plataforma de comércio eletrônico de código aberto baseada na Internet que ajuda na criação de loja online com opções de tema, pagamento, remessa e mais.
Plataforma de comércio eletrônico de código aberto baseada na Internet que ajuda na criação de loja online com opções de tema, pagamento, remessa e mais. Saiba mais sobre o WooCommerce

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Mais de 80 mil lojas de comércio eletrônico estão usando a ferramenta de e-mail marketing tudo-em-um do Omnisend para construir relacionamentos com os clientes e impulsionar as vendas no piloto automático.
A ferramenta tudo-em-um de e-mail marketing, pop-up, boletim informativo e SMS do Omnisend automatiza o marketing em toda a jornada do cliente, alcançando o público certo, com a mensagem certa no momento certo. Monitore em tempo real novos assinantes, atividades de compradores e vendas de clientes e gere relatórios para criar campanhas personalizadas que ajudarão a expandir os negócios e fidelizar os clientes. Pode ser integrado com um clique ao Shopify, BigCommerce, WooCommerce, Wix, entre outros. Saiba mais sobre o Omnisend

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Aumente suas vendas em mais de 45 %. Sem equipe de vendas, sem profissionais de marketing, sem engenheiros. Apenas resultados e apicultura.
Essa plataforma de aplicativos de marketing inteligentes foi criada para acompanhar os visitantes quando eles entram na sua loja e gradualmente direcioná-los para o funil de conversão e transformá-los em clientes fiéis para você. Os aplicativos de apicultura foram criados para aumentar suas conversões e vendas online automaticamente. Para comerciantes do Shopify, há uma lista de aplicativos no site. Saiba mais sobre o Beeketing

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Solução de comércio eletrônico hospedada adotada por 150.000 empresas.
O Magento é uma solução completa de comércio eletrônico para empresas que estão prontas para aproveitar ao máximo seu canal online. A solução combina um conjunto de recursos com suporte de nível internacional e flexibilidade praticamente infinita a uma fração do preço cobrado pelas plataformas concorrentes. Saiba mais sobre o Adobe Commerce

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
O Cin7 oferece gestão de estoques e automação de pedidos e produção para o armazém/operador logístico (3PL na sigla em inglês) para qualquer canal de vendas B2B/B2C que você usar.
O Cin7 é a plataforma de gestão de estoque automatizada para marcas cuja receita é superior a um milhão de dólares. O Cin7 sincroniza o estoque com vendas e pedidos em todos os canais de vendas físicos e online e automatiza os processos de pedidos para maior eficiência. Marcas que vendem ou distribuem produtos usam o Cin7 para manter os custos baixos, as margens e o fluxo de caixa altos e o estoque no nível certo. Observação: O Cin7 não é adequado para gestão de ativos. Saiba mais sobre o Cin7 Omni

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
A plataforma facilita o intercâmbio eletrônico de dados! Inclui tradutor EDI, rede comercial (VAN), integração ERP, integração com parceiros comerciais e suporte.
A TrueCommerce EDI Solutions é a única fornecedora de EDI com uma plataforma completa, com tudo o que as empresas precisam para manter conformidade com EDI. Acessível, robusta e fácil de usar. O principal produto de software, TrueCommerce EDI Transaction Manager, é compatível com qualquer parceiro comercial que use os padrões de EDI ANSI ASC X12 e converte documentos comerciais, como pedidos e faturas, em um formato compatível com EDI. Saiba mais sobre o TrueCommerce EDI Solutions

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Pixpa é um construtor de sites completo para criar sites profissionais impressionantes com comércio eletrônico integrado, galerias de clientes e blog
Pixpa é uma plataforma completa para criativos e pequenas empresas criarem belos sites profissionais. Se você deseja mostrar seu portfólio, iniciar seu site de negócios, configurar sua loja online ou publicar um blog - Pixpa capacita criativos para gerenciar sua presença online a partir de um local, economizando tempo e dinheiro. Com ferramentas integradas, como Loja Online, Blog, Gerenciador de SEO, Pop-Ups de Marketing e muito mais, o Pixpa oferece todas as ferramentas necessárias para criar seu site facilmente. Saiba mais sobre o Pixpa

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Adequado para empresas nos setores de varejo, atacado, manufatura, produção de alimentos que tenham requisitos para gerenciar os níveis de estoque.
Integrado ao QuickBooks Online e Xero, adequado para pequenas e médias empresas nos setores de varejo, atacado, manufatura, produção de alimentos que tenham requisitos para gerenciar os níveis de estoque. A solução abrange todo o ciclo de negócios na gestão de estoques. Os comércios varejistas do Shopify, Magento, Amazon e eBay integram a DEAR Systems para fazer mais do que apenas gerenciar estoques. O DEAR Inventory fornece recursos que dão informações necessárias para gerenciar custos e maximizar a lucratividade. Saiba mais sobre o DEAR

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Alboom Proof: Sistema de escolha de fotos e aprovação de Álbuns.
Alboom Proof: Sistema de escolha de fotos e aprovação de Álbuns. A Alboom torna a escolha de fotos, tanto para você como para seu cliente final, muito mais rápida, fácil e agradável do que qualquer outro método. Todos os passos de revisão são 100% online e podem ser feitos de qualquer dispositivo com acesso a internet. O sistema de escolha e aprovação permite comentários e você pode personalizar as regras de revisão de maneira a aumentar vendas. Saiba mais sobre o Alboom Proof

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
As soluções de eCommerce do Zyro oferecem ferramentas eficazes e de fácil compreensão para fazer crescer o seu negócio e transformar as suas ideias em vendas.
O editor fácil de usar, os templates personalizáveis e as ferramentas de branding inteligentes do Zyro permitem-lhe criar rapidamente um site para o seu negócio. O nosso painel tudo-em-um dá-lhe a informação essencial que a sua loja de eCommerce precisa - vendas, rastreio de encomendas e inventário, relatórios de clientes - e as ferramentas de que precisa para crescer. As poderosas integrações de crescimento permitem-lhe analisar facilmente o tráfego e maximizar as conversões. Saiba mais sobre o Zyro

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
O PaySimple é uma das principais soluções de gestão de pagamentos para empresas de serviços, potencializando o fluxo de caixa de mais de 20 mil empresas.
A venda de um serviço exige uma abordagem personalizada, diferente e muitas vezes mais longa. É por isso que as empresas de prestação de serviços precisam de uma plataforma de vendas criada especifica mente para elas, não para o comércio varejista. A nova loja online do PaySimple permite que os proprietários de pequenas empresas vendam serviços de maneira flexível às suas necessidades, beneficiando proprietários e clientes. O sistema oferece gestão de pedidos, reconciliação de clientes, informações de negócios em tempo real e geração de relatórios. Saiba mais sobre o PaySimple

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Plataforma de comércio eletrônico B2B que ajuda as empresas a gerenciar pedidos, produtos, clientes, receita, relatórios, carrinhos de compras e pagamentos.
O BigCommerce é uma plataforma de comércio eletrônico na nuvem para empresas estabelecidas e em rápido crescimento. Combinando funcionalidade empresarial, arquitetura aberta, ecossistema de aplicativo s e desempenho líder de mercado, o BigCommerce permite que as empresas aumentem as vendas online com 80% menos custo, tempo e complexidade do que o software no local. O BigCommerce habilita o comércio eletrônico B2B e B2C para mais de 60.000 marcas, mais de 2.000 empresas de médio porte, 30 empresas Fortune 1000 e marcas líderes dos respectivos setores. Saiba mais sobre o BigCommerce

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Software de gestão de encomendas, envio e estoques. Adequado para comércios varejistas, atacadistas, transportadores de encomendas, distribuidores e fabricantes.
O Orderhive é um software de gestão de pedidos, remessa e gestão de estoques para comércios varejistas online. Automatize a atualização de estoque em canais como Amazon, eBay, Etsy, Shopify, BigCommerce, WooCommerce, etc. Agilize o atendimento com a integração do Orderhive com o Amazon FBA e o Multichannel Fulfillment. Imprima etiquetas e acompanhe os pacotes do USPS, UPS, FedEx, DHL, etc. no Orderhive com apenas alguns cliques. Gerencie com facilidade o envio direto, pedidos por atacado, compras, pagamentos, acompanhamento de remessas e muito mais. Saiba mais sobre o Orderhive

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
A Square Online Store permite que vendedores de pequeno e médio porte expandam seus negócios com um site profissional de comércio eletrônico e ferramentas integradas.
A Square Online Store permite que os vendedores ampliem seus negócios pessoalmente e online, com um site profissional de comércio eletrônico e ferramentas integradas, incluindo venda, envio, retirada na loja e muito mais pelo Instagram. A integração automática com o Square for Retail e o Square for Restaurants sincroniza perfeitamente o estoque, itens, pedidos e diretório de clientes para que os vendedores evitem a reconciliação e a venda excessiva de estoque manualmente. Saiba mais sobre o Square Online

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Software de carrinho de compras de código aberto com gerenciamento de catálogo e recursos de venda casada.
O Prestashop é uma das melhores maneiras de vender online. 100% gratuito, leva apenas alguns minutos para ter uma loja online vendendo num piscar de olhos! Saiba mais sobre o PrestaShop

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
O Invanto é uma plataforma em constante evolução de aplicativos inteligentes integrados.
A plataforma Invanto torna a construção de negócios online divertida novamente. Crie cursos online, sites de associação, portais de treinamento e muito mais. A suíte de centralização de negócios foi projetada para fornecer uma solução tudo-em-um para automatizar os negócios a partir de um painel. Economize tempo, expanda seu negócio e tenha mais liberdade. Saiba mais sobre o Ventture

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
CrazyLister é a maneira mais fácil de criar anúncios profissionais no eBay, otimizadas para dispositivos móveis, em minutos.
Confiado por 100.000 vendedores do eBay, CrazyLister é a principal solução para anúncios no eBay. Crie anúncios profissionais no eBay, com capacidade de resposta rápida e 100% compatíveis em minutos, para aumentar as vendas em até 200%. Revise milhares de anúncios no eBay em massa para parecer tão profissional quanto as marcas mais admiradas e leve a empresa a um nível acima. Com mais de 200 modelos criados por designers, esta é a melhor solução final de anúncio para fazer um negócio no eBay se destacar da multidão e crescer. Hospedagem grátis de imagens! Saiba mais sobre o CrazyLister

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações
Serviços de hospedagem na internet fáceis de usar, rápidos e confiáveis para todos que desejam iniciar sua jornada online.
Na Hostinger, escolha entre vários serviços relacionados a hospedagem na internet, que incluem registro de domínio, hospedagem na nuvem, hospedagem de e-mail, certificado SSL e servidores LiteSpeed. Saiba mais sobre o Hostinger

Recursos

  • CRM
  • Gestão de devoluções
  • Marketing por e-mail
  • Gestão de estoques
  • Gestão de avaliações

Tudo sobre Plataformas de E-Commerce

Software de e-commerce (ou software de comércio eletrônico) é uma categoria de software que permite que as empresas realizem transações de bens ou serviços pela Internet. Ele permite que os usuários estabeleçam, operem e gerenciem uma loja de varejo online, com os principais recursos permitindo a criação de listas de produtos, o processamento de pagamentos, o gerenciamento de níveis de estoque e muito mais.

Muitos dos recursos dos melhores softwares de e-commerce visam automatizar tarefas, como cálculo de taxas de envio, aplicação de descontos e envio de confirmação de pedido, confirmação de envio e e-mails de rastreamento de entrega. O software também facilita o desenvolvimento de uma vitrine digital, que os clientes podem usar para fazer suas compras.

Esta criação de um site de varejo online é muitas vezes facilitada graças ao fornecimento de modelos (templates). Isso significa que uma vitrine totalmente funcional e fácil de usar pode ser criada mesmo com conhecimento técnico limitado. Ao mesmo tempo, alguns dos recursos mais avançados que podem estar presentes incluem recursos de análise e relatórios, gerenciamento de estoque e ferramentas de CRM.

A natureza do software de um site de e-commerce significa que muitas vezes ele é categorizado ao lado de soluções como sistemas PDV, software de gestão de estoque e sistemas de gestão de varejo. Ao mesmo tempo, é importante entender que existem diferentes tipos de produtos nessa categoria de software, como soluções de software de e-commerce B2B e software de e-commerce multicanal, oferecendo às empresas opções diferentes para suas necessidades precisas.

De um modo geral, a principal vantagem de usar soluções desse tipo é a capacidade de criar uma plataforma de autoatendimento, onde os clientes podem navegar por produtos ou serviços, fazer compras e interagir com uma empresa e suas ofertas. Além disso, vale a pena notar que as soluções de e-commerce podem ser a grosso modo separadas em duas opções: se são soluções baseadas em nuvem, que normalmente são fornecidas por terceiros na modalidade de Software como Serviço (SaaS), ou se são aplicativos de software no local, isto é, implantados e gerenciados no local.

Embora as opções e funções precisas possam variar de um programa para outro, muitas plataformas de e-commerce compartilham recursos semelhantes. Assim, eles geralmente permitem que os usuários:

  • Criem e gerenciem uma vitrine digital ou loja online, completa com funcionalidade de autoatendimento

  • Supervisionem o preenchimento de pedidos, organizem entregas de produtos e respondam a solicitações de reembolso ou devolução

  • Criem, organizem e mantenham um catálogo ou biblioteca digital, destacando produtos e serviços

  • Gerenciem os níveis de estoque, recebam alertas quando os níveis de estoque diminuem e providenciem seu suprimento

O que é uma plataforma de E-commerce?

Plataformas de E-commerce é o nome dado a aplicativos de software que permitem aos usuários gerenciar e supervisionar uma loja online por meio da criação de uma vitrine digital totalmente funcional. A loja online geralmente seguirá um modelo de autoatendimento, permitindo que os usuários naveguem pelos produtos e serviços disponíveis, adicionem itens ao seu carrinho de compras digital, concluam uma compra, solicitem uma entrega, organizem reembolsos ou devoluções e acessem o suporte de atendimento ao cliente.

Com um software deste tipo, é possível gerenciar todos os aspectos relacionados ao varejo online e ao comércio eletrônico, tais como atendimento de pedidos, entregas e envios, atendimento ao cliente, devoluções e reembolsos, estoque e um catálogo ou biblioteca de produtos, completo com descrições de produtos. Ele também permite relatórios de vendas, processamento de pagamentos e, em muitos casos, gerenciamento de relacionamento com o cliente, o que significa que o melhor software de e-commerce pode servir como um hub central de comércio eletrônico.

Algumas soluções se concentram em uma área específica, como soluções de software de e-commerce B2B, voltadas para transações business-to-business, ou software de marketing para e-commerce que enfatiza mais o marketing do que as vendas e o atendimento ao cliente. No entanto, mesmo algumas das opções gratuitas de software de e-commerce disponíveis no mercado fornecem uma gama mais abrangente de recursos, e isso pode ser ideal para qualquer pequena empresa de comércio eletrônico.

As diferentes opções no mercado variam em termos do escopo do design para site ou para plataforma de comércio eletrônico. A maioria fornecerá modelos, permitindo uma criação rápida e fácil, com vários níveis de personalização disponíveis também. Outras soluções oferecerão opções mais avançadas, possivelmente mais adequadas para empresas maiores que podem empregar web designers especializados.

Quais são os benefícios de uma plataforma de E-commerce?

De maneira geral, os benefícios das soluções de e-commerce são baseados em sua capacidade de ajudar as empresas a criar e manter um site de comércio eletrônico. A maioria dessas soluções fornece uma ampla gama de recursos, permitindo que quase todos os principais elementos para o funcionamento de um site de varejo online sejam executados a partir de um único local centralizado. Alguns dos benefícios específicos associados ao uso do software para site de e-commerce são explicados com mais detalhes abaixo:

  • Configuração e gerenciamento de uma plataforma de varejo online: o principal benefício a ser observado ao explorar soluções de e-commerce é a capacidade de permitir que os usuários não apenas configurem um site ou plataforma de varejo online, mas também gerenciem continuamente essa plataforma. Isso significa adicionar produtos ou serviços à plataforma, atualizar as descrições dos produtos, fornecer recursos de autoatendimento para os clientes, coletar informações sobre os clientes e seus hábitos, gerenciar aspectos como entrega ou envio de produtos e processar quaisquer solicitações de reembolso. A capacidade de realizar todas essas tarefas em um só lugar pode economizar tempo e dinheiro das empresas, além de facilitar muito o treinamento dos funcionários para o uso das ferramentas à sua disposição. Isso pode ser especialmente vantajoso para empresas menores que negociam apenas online.

  • Automação das principais tarefas de e-commerce: outro benefício significativo do uso de aplicativos de comércio eletrônico é a capacidade de automatizar algumas das tarefas recorrentes, previsíveis, repetitivas ou desnecessariamente demoradas vinculadas a transações online. Exemplos disso incluem a aplicação de descontos em produtos para clientes ou grupos específicos, o cálculo de custos de entrega e o envio de e-mails para confirmar compras, anunciar o envio de itens ou fornecer informações de rastreamento. Esses recursos podem ajudar a oferecer ao cliente uma experiência mais padronizada, e, ao mesmo tempo, economizar tempo e esforço dos funcionários que poderiam ser melhor aplicados em algumas das tarefas mais complexas que realmente precisam da criatividade humana.

  • Acompanhamento dos níveis de estoque e gerenciamento de inventário: uma parte fundamental do funcionamento de um site de e-commerce envolve o gerenciamento de um inventário e a garantia de que os itens estejam em estoque, tanto quanto possível. No entanto, fazer tudo isso manualmente pode ser desnecessariamente trabalhoso e também pode resultar em itens esquecidos, especialmente se o estoque estiver baixo em um momento em que as pessoas não estão disponíveis para agir. Os melhores softwares de e-commerce permitem que muitos dos principais elementos do gerenciamento de estoque sejam automatizados. Essas soluções rastreiam continuamente os níveis atuais de estoque e enviam alertas quando os níveis de estoque estão baixos. Em muitos casos, eles podem solicitar automaticamente novos estoques quando os níveis atingirem um limite escolhido. O software mais avançado fará uso de recursos de machine learning para determinar quando a demanda provavelmente aumentará e quando seria o melhor momento para solicitar novos estoques. Isso evita problemas causados por picos de demanda repentinos.

  • Aproveitamento dos recursos de marketing: muitos dos softwares dessa categoria também oferecem funcionalidades de marketing que podem ser benéficas, incluindo opções para aplicar automaticamente os princípios de otimização de mecanismos de busca (SEO) às páginas de produtos. Além disso, alguns softwares podem rastrear as interações dos usuários com o site de e-commerce, identificar produtos ou serviços com maior probabilidade de serem do interesse do visitante e enviar e-mails de marketing direcionados ou oferecer recomendações quando o usuário estiver no site. Isso é valioso porque a pesquisa da Gartner mostra que apenas 12% (estudo em inglês) dos clientes recebem assistência personalizada das marcas, apesar de a experiência do cliente agora ser o principal campo de batalha e diferencial competitivo.

  • Monitoramento do desempenho de uma vitrine digital: finalmente, as soluções de comércio eletrônico permitem que os usuários monitorem o desempenho de um site ou plataforma de varejo online ao longo do tempo, acompanhando as principais métricas relacionadas a visitas, vendas, interesse em determinados produtos ou serviços e muito mais. Usando essas informações, fica mais fácil otimizar o site e a estratégia de marketing de uma organização para que os produtos e serviços corretos sejam promovidos e os clientes sejam direcionados com as informações com maior probabilidade de produzir resultados positivos.

Quais são os recursos de um software de e-commerce?

Os recursos das soluções de e-commerce estão centrados na capacidade de criar, organizar e gerenciar uma plataforma ou site de comércio eletrônico. Embora obviamente os recursos, opções e ferramentas precisas sejam significativamente diferentes dependendo do software escolhido e das principais áreas de foco desse software, a maioria das soluções tende a compartilhar alguns dos principais recursos. Muitos deles são comuns a ponto de serem definidores da categoria e incluem o seguinte:

  • Gerenciamento de sites: crie, gerencie e mantenha um site de comércio eletrônico completo com páginas de produtos, funcionalidade de autoatendimento e muito mais. A maioria das soluções fornece uma variedade de modelos que podem ser usados para a criação rápida e fácil de uma vitrine digital, que pode ser personalizada para garantir que atenda às necessidades de uma empresa individual. Algumas opções disponíveis no mercado também fornecem ferramentas de criação muito mais avançadas, permitindo que aqueles com as habilidades técnicas necessárias implementem recursos e elementos de design mais complexos. E por fim, essa capacidade de criar uma loja online torna as soluções de e-commerce ideais para empresas que desejam negociar totalmente on-line ou para aquelas que desejam entrar na esfera do comércio eletrônico.

  • Gerenciamento de pedidos: acompanhe, processe e organize os pedidos dos clientes, tudo a partir de um único local central. A capacidade de armazenar dados relacionados a todos os pedidos de clientes pode ser vital para o fechamento de pedidos, gerenciamento de relacionamento com clientes e resposta a solicitações de reembolsos ou devoluções. Muitas soluções também permitem que os usuários obtenham dados de pedidos anteriores e os usem para fazer recomendações inteligentes aos clientes sobre outros produtos ou serviços que possam lhes interessar. Com isso, é mais provável conseguir que os clientes voltem a fazer negócio com a mesma empresa. Além de ser um recurso dentro das soluções de E-Commerce, também é possível adquirir um software de gerenciamento de pedidos de E-Commerce, desenvolvido especificamente para focar nessa área.

  • Catalogação/categorização: adicione produtos, serviços e outros itens individuais a um catálogo interno. Com esse recurso, os usuários podem categorizar tais itens com base em como eles se relacionam com outros itens do catálogo, quais são seus usos ou funções pretendidos e quais tipos de clientes provavelmente os comprarão. O catálogo de produtos e serviços permite que as empresas deem a cada item individual uma descrição, categoria, preço, atribuam algumas tags, que podem ajudar os usuários a encontrar o item ao pesquisar, e muito mais. A qualquer momento é possível adicionar novos itens ao catálogo, e também remover itens que não estejam mais à venda.

  • Carrinho de compras: permite que os clientes adicionem itens ao carrinho de compras online e façam ajustes no carrinho antes de fazer o pedido final. O componente de carrinho de compras dos sites de e-commerce permite que os clientes façam várias compras ao mesmo tempo e também pode ser usado para salvar itens para mais tarde. O carrinho de compras também permite que os clientes removam itens, alterem a quantidade de um item individual que gostariam de pedir e calculem o custo total do pedido, antes de continuarem para a fase de processamento de pagamento da jornada do cliente. Por isso, o carrinho de compras tem papel fundamental em um portal de autoatendimento.

  • Gerenciamento de estoque: visualize os níveis de estoque atuais, faça pedidos com fornecedores para novos estoques ou acelere o processo de produção para atender a demanda do cliente. Uma parte fundamental da administração de um negócio de comércio eletrônico bem-sucedido envolve o casamento entre oferta e demanda, e o componente de estoque do melhor software de e-commerce pode facilitar essa adequação. Em muitos casos, podem ser configurados alertas, notificando os funcionários quando o estoque ou a demanda atinge um determinado nível. Além disso, é possível configurar pedidos automáticos para solicitar novo estoque sem necessidade de intervenção dos funcionários no processo nem de que efetuem o pedido manualmente.

  • Acesso móvel: acesse o software de e-commerce por meio de dispositivos móveis e tablets e permita que os clientes naveguem na loja por meio de uma vitrine otimizada para dispositivos móveis. O conceito de acessibilidade móvel cresceu substancialmente nos últimos anos. Não é mais suficiente que funcionários e clientes possam fazer uso de soluções de comércio eletrônico por meio de desktops ou laptops. As melhores soluções do mercado não apenas fornecem acesso móvel a todos os principais recursos, mas também tornam essa experiência o mais fácil e conveniente possível, para que os usuários de celulares e tablets não sejam prejudicados de nenhuma maneira.

  • Marketing multicanal: use uma variedade de ferramentas de marketing, abrangendo vários canais. As opções aqui normalmente incluem otimização de motores de busca e e-mail marketing, tais como a aplicação automática de princípios de SEO nas páginas de produtos ou o envio automático de e-mails de marketing personalizados com base no comportamento do cliente. Finalmente, isso significa que as organizações podem usar a plataforma de e-commerce não apenas para gerenciar o próprio site, mas também para tentar gerar interesse e aumentar as vendas.

O diretório de software do Capterra para aplicativos de e-commerce permite que os usuários classifiquem as opções disponíveis com base nos recursos exatos disponíveis. Isso significa que as empresas podem começar a procurar a solução certa, identificando os principais recursos de que precisam e vendo apenas as opções que realmente incluem esses recursos. Esta funcionalidade pode economizar tempo e esforço e torna o processo de tomada de decisão final mais fácil e eficiente.

O que deve ser considerado ao comprar um software de e-commerce?

Antes de adquirir uma solução de e-commerce, há uma série de coisas que precisam ser cuidadosamente consideradas para que seja feita a melhor escolha. Afinal, as empresas precisam buscar a melhor opção para suas necessidades específicas, e isso pode diferir da melhor solução geral. Uma boa maneira de explorar as principais opções a considerar é se fazer as seguintes perguntas:

  • Para que serve um software de e-commerce? Um ponto de partida muito bom é considerar cuidadosamente para que o software será realmente usado. Nem todas as empresas de comércio eletrônico farão uso de todos os recursos, por isso vale a pena dedicar um tempo para identificar os recursos mais importantes e como eles serão utilizados ou alavancados. A partir dessa reflexão, as decisões sobre qual software realmente comprar se tornam muito mais fáceis porque os tomadores de decisão podem se concentrar nas soluções que realmente oferecem o que precisam e evitar ativamente as opções no mercado que não fornecem as ferramentas e opções necessárias.

  • Quais são os principais regulamentos e obrigações? É importante que as empresas de comércio eletrônico pensem cuidadosamente sobre os regulamentos que regem o varejo online, bem como suas obrigações para com os clientes. Um bom exemplo dessa questão é a Lei Geral de Proteção de Dados (GDPR) para empresas na Europa, que abrange o processamento de dados pessoais. Transparência e conformidade são fundamentais nessa área, especialmente no que diz respeito ao equilíbrio entre personalização e respeito à privacidade. Embora muitos clientes gostem de ser tratados como indivíduos e receber um nível de personalização, eles também podem sentir que as empresas acabam se tornando excessivamente intrusivas quando começam a coletar e manter muitos dados. Diante disso, uma decisão sobre por qual software optar deve levar em consideração se o software em si foi projetado para cumprir as leis e regulamentos. A questão dos regulamentos também é uma boa maneira de explorar por que o melhor software de e-commerce que as empresas do Reino Unido podem comprar, por exemplo, pode ser diferente das melhores soluções para empresas de outros países.

  • O acesso móvel é totalmente compatível? Embora muitas soluções no mercado forneçam acesso móvel, pode ser essencial para algumas empresas encontrar uma opção que ofereça suporte móvel completo. Isso significa que todas as principais tarefas que podem ser realizadas usando o software estão disponíveis para usuários de celulares e tablets. É igualmente vital que os clientes possam usar dispositivos móveis para realmente acessar a loja online, visualizar produtos e serviços, fazer compras, gerenciar pedidos anteriores, acessar o suporte ao cliente e muito mais. O suporte móvel completo geralmente é mais fácil com soluções baseadas em nuvem, mas alguns desenvolvedores de software oferecem aplicativos móveis totalmente funcionais, que incluem os mesmos recursos principais de suas soluções para desktop.

  • Qual é o melhor método de implantação? Existem duas opções principais quando se trata de implantação. Depende de vários fatores saber qual delas é a melhor para uma empresa de e-commerce. A primeira opção é a implantação no local, que ocorre quando a empresa instala o software em seus próprios sistemas e armazena os dados no local. Isso normalmente tem altos custos iniciais, mas dá uma sensação de controle e propriedade. É também uma opção de implantação com a qual muitas empresas já estão familiarizadas e se sentem confortáveis. A alternativa é o software baseado em nuvem, entregue em base de Software como Serviço (SaaS). Aqui, um provedor de serviços terceirizado oferecerá acesso baseado em nuvem ao software e ao mesmo tempo armazena os dados relevantes com segurança na nuvem. Essa opção tem custos iniciais mais baixos e fornece acesso a dados e ferramentas de qualquer lugar do mundo, usando qualquer dispositivo compatível com a internet.

  • As soluções de e-commerce podem se integrar às ferramentas existentes? Por fim, pode ser útil tentar encontrar a melhor solução que forneça integração e compatibilidade com as ferramentas existentes. Quando o software pode ser usado em combinação com outros aplicativos, ele pode permitir que os dados sejam compartilhados mais facilmente e economizar dinheiro para as empresas na busca de novas soluções que preencham a lacuna da compatibilidade. Com os programas de e-commerce, a compatibilidade com o software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) pode ser especialmente valiosa, assim como qualquer integração com ferramentas de marketing.

Quais são as tendências mais relevantes de sistemas de e-commerce?

Vale a pena explorar completamente as tendências de comércio eletrônico mais relevantes relacionadas ao software. As empresas precisam saber que o software em que estão investindo foi projetado com um conhecimento subjacente das principais tendências que estão revolucionando o setor. A escolha de um aplicativo desenvolvido com uma compreensão das tendências atuais e emergentes também pode ajudar a fazer compras mais duradouras, “à prova de futuro”.

  • Inteligência artificial/machine learning: A melhor plataforma de e-commerce provavelmente faz uso de inteligência artificial, e uma das mais fortes tendências nessa área se concentra nos recursos de machine learning. Essa tecnologia permite que o software interprete os dados para tirar conclusões aparentemente inteligentes e aprender lições. Isso pode significar que o software é capaz de identificar os períodos do ano em que a demanda atinge os picos e, em seguida, implementa automaticamente os ajustes estratégicos necessários para atender a essa demanda. Por outro lado, poderia monitorar os níveis de estoque, em combinação com as informações de vendas, e remover automaticamente da lista produtos que não estão disponíveis ou são impopulares entre os clientes.

  • Chatbots e interfaces de conversação: Uma tendência relacionada à IA é o surgimento de chatbots e interfaces de conversação. Essa tendência foi acelerada pelos avanços na tecnologia de reconhecimento de fala e pelo uso mais amplo de assistentes de voz na vida cotidiana. À medida que clientes e funcionários se familiarizam com as interfaces de conversação, é mais provável que as solicitem. Deve-se destacar que as interfaces de conversação também podem ajudar a melhorar a acessibilidade para usuários com deficiência. As empresas podem desejar encontrar uma solução que ofereça funcionalidades de chatbot ou de reconhecimento de voz, pois estas podem fornecer aos funcionários mais opções para o uso do software e, ao mesmo tempo, tornar a plataforma de comércio eletrônico mais acessível aos clientes.

  • Privacidade e opções para os clientes: A personalização tem sido um objetivo importante para as empresas de varejo nos últimos tempos. Porém, há um reequilíbrio a ser enfrentado, à medida que os clientes se tornam mais conscientes da quantidade de dados que as empresas coletam sobre eles e se mostram cada vez mais preocupados com seu uso indevido. Vale destacar o fato de que as demandas por privacidade também se estendem às soluções de comércio eletrônico B2B. O fundamental aqui é ser o mais transparente possível e dar opções. Por exemplo, algumas soluções de software permitem que um site de e-commerce rastreie os hábitos de navegação e compra dos clientes, mas também pode ser possível oferecer aos clientes a capacidade de optar por não permitir isso.

  • Trabalho remoto e híbrido via tecnologia em nuvem: Cada vez mais empresas estão capitalizando as vantagens associadas ao trabalho remoto ou aos modelos de trabalho híbridos. No entanto, conseguir sucesso com arranjos e de trabalho remoto depende da disponibilidade das ferramentas certas para aqueles que trabalham fora do local primário da empresa. E como isso se relaciona com os aplicativos de e-commerce? A capacidade de acessar e usar essas ferramentas remotamente é essencial para qualquer empresa que permita que as pessoas trabalhem em casa. Mesmo em empresas que ainda não adotaram esse método de trabalho, ele pode ser uma consideração para o futuro. As soluções baseadas em nuvem tendem a ser ideais para esse novo modelo de trabalho, pois elas podem ser acessadas de qualquer lugar do mundo, por meio de diversos dispositivos, desde que conectados à internet.

Fontes:

Os recursos destacados foram identificados com base em sua relevância e no percentual de produtos no diretório Capterra que os oferecem. As seguintes fontes foram usadas para este documento:

  1. Como equilibrar personalização com privacidade de dados - Gartner.com (Data de acesso: Sábado, 30 de outubro de 2021)

  2. Gartner diz que até 2023, 65% da população mundial terá seus dados pessoais cobertos por regulamentos modernos de privacidade - Gartner.com (Data de acesso: Sábado, 31 de outubro de 2021)