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Canal direto
Um canal direto é uma rota pela qual um fabricante vende um produto diretamente a um usuário final. Um canal direto pode incluir qualquer coisa, desde produtos de varejo e tecnologia até serviços a clientes e empresas.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Canal direto
Um canal direto é a rota mais simples que um produto pode seguir para chegar a um cliente. Exemplos de canais de fornecedor para consumidor incluem o Etsy.com e feiras de agricultores. Um canal direto dá às empresas mais controle sobre a interação e a satisfação do cliente, eliminando atacadistas, varejistas e outros intermediários.
Termos relacionados
- Lead qualificado para marketing (MQL na sigla em inglês)
- Planejamento de contas
- Canal de marketing
- Parceiro de canal
- Diretor de vendas (CSO na sigla em inglês)
- Comércio digital
- Otimização de custos
- Lead qualificado para vendas (SQL na sigla em inglês)
- E-Business
- Sistema de diferenciação de planejamento de vendas e operações
- Executivo de contas (AE na sigla em inglês)
- Análise de vendas
- Automação da força de vendas (SFA na sigla em inglês)
- Canal direto
- Servidor de plataforma de comércio
- Custo por adição bruta (CPGA na sigla em inglês)
- Preço médio de venda (PMV)
- Gestão de categorias
- Marketing baseado em contas (ABM na sigla em inglês)
- Mecanismos de regras de negócios (BRE na sigla em inglês)