Parceiro de canal
Um parceiro de canal é uma empresa ou indivíduo que promove ou vende o produto ou o serviço de outra empresa por meio de um método específico ou canal de vendas. Os parceiros de canal incluem afiliados, revendedores e fornecedores. Uma empresa escolhe os parceiros de canal com base em objetivos financeiros, tipos de produto ou serviço, preços e tamanho do parceiro em potencial.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Parceiro de canal
Para as PMEs, o uso de parceiros de canal pode significar a capacidade de expandir sem aumentar os custos de marketing e contratação. Além disso, aproveitar a rede e a reputação da marca do parceiro confere credibilidade adicional, o que pode resultar em novos clientes em potencial. Agrupar ofertas (software de marketing automatizado com um pacote de design de publicidade ou redação, por exemplo) é outra forma de as PMEs superarem a concorrência.
Termos relacionados
- Lead qualificado para marketing (MQL na sigla em inglês)
- Planejamento de contas
- Canal de marketing
- Parceiro de canal
- Diretor de vendas (CSO na sigla em inglês)
- Comércio digital
- Otimização de custos
- Lead qualificado para vendas (SQL na sigla em inglês)
- E-Business
- Sistema de diferenciação de planejamento de vendas e operações
- Executivo de contas (AE na sigla em inglês)
- Análise de vendas
- Automação da força de vendas (SFA na sigla em inglês)
- Canal direto
- Servidor de plataforma de comércio
- Custo por adição bruta (CPGA na sigla em inglês)
- Preço médio de venda (PMV)
- Gestão de categorias
- Marketing baseado em contas (ABM na sigla em inglês)
- Mecanismos de regras de negócios (BRE na sigla em inglês)