Indicador-chave de desempenho (KPI na sigla em inglês)
Um indicador-chave de desempenho (KPI na sigla em inglês) mede o progresso de metas ou objetivos de negócios importantes. Os KPIs diferem de acordo com o tipo de objetivo e o escopo. Eles podem medir as realizações de uma empresa em relação ao desempenho passado ou ao desempenho dos concorrentes. KPIs detalhados concentram-se no contexto geral como, por exemplo, a receita anual. KPIs gerais avaliam funções em vários departamentos como vendas, marketing, desenvolvimento de produtos, suporte e atendimento ao cliente e RH.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Indicador-chave de desempenho (KPI na sigla em inglês)
Os KPIs são essenciais em qualquer negócio, grande ou pequeno, que busque aumentar o desempenho e o crescimento. O rastreamento de dados de desempenho pode fornecer insights sobre pontos fracos e fortes que a empresa pode corrigir, desenvolver e aprimorar.
Termos relacionados
- Multitaxa adaptativa (AMR na sigla em inglês)
- Big data
- Publicidade programática
- evasão de funcionários/saída de funcionários
- Monitoramento de atividades de negócios (BAM na sigla em inglês)
- Tecnologia da publicidade (Ad Tech na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de desempenho empresarial (EPM na sigla em inglês)
- Solução de gestão de casos
- Sistema combinado de geração de calor e energia (CHP na sigla em inglês)
- Lixo eletrônico (e-lixo)
- Dispositivos fotovoltaicos 3D
- Defeitos por milhão de oportunidades (DPMO)
- Dinheiro verde
- Transmissão digital de áudio (DAB na sigla em inglês)
- Radiodifusão sonora digital + (DAB+ na sigla em inglês)
- Blu-ray
- Gestão de desempenho empresarial (CPM na sigla em inglês)
- Custo por clique (CPC)
- Análise de tráfego