Gestão de contas globais (GAM na sigla em inglês)
Gestão de contas globais (GAM na sigla em inglês) é o método com o qual representantes de vendas desenvolvem e mantêm relações de longo prazo com importantes clientes globais com a finalidade de criar novas oportunidades de negócios e elevar a receita. Na GAM, a empresa fornecedora concentra seu setor de vendas, marketing e recursos de serviço nos principais clientes. Esses clientes são fundamentais para o futuro do fornecedor, devido ao seu potencial de fazer compras de alto volume ao longo do tempo. A GAM facilita o desenvolvimento de uma relação efetiva e de longo prazo com o cliente e é caracterizada por: gerentes de contas globais, uma base internacional de clientes, termos comerciais uniformes, produtos padronizados, serviço de alta qualidade e uma forte rede de suporte.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gestão de contas globais (GAM na sigla em inglês)
Para as pequenas e médias empresas (PMEs) com clientes internacionais, é interessante criar uma estratégia de GAM para desenvolver parcerias estratégicas e relações com clientes. O software de gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês) pode facilitar a GAM das PMEs.
Termos relacionados
- Lead qualificado para marketing (MQL na sigla em inglês)
- Planejamento de contas
- Canal de marketing
- Parceiro de canal
- Diretor de vendas (CSO na sigla em inglês)
- Comércio digital
- Otimização de custos
- Lead qualificado para vendas (SQL na sigla em inglês)
- E-Business
- Sistema de diferenciação de planejamento de vendas e operações
- Executivo de contas (AE na sigla em inglês)
- Análise de vendas
- Automação da força de vendas (SFA na sigla em inglês)
- Canal direto
- Servidor de plataforma de comércio
- Custo por adição bruta (CPGA na sigla em inglês)
- Preço médio de venda (PMV)
- Gestão de categorias
- Marketing baseado em contas (ABM na sigla em inglês)
- Mecanismos de regras de negócios (BRE na sigla em inglês)