15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Profissional certificado pela Microsoft (MCP na sigla em inglês)

Um profissional certificado pela Microsoft ou parceiro certificado pela Microsoft (MCP na sigla em inglês) é uma empresa que presta serviços da Microsoft, como software, suporte e consultoria. Essas empresas fazem parte da Rede de Parceiros Microsoft e conquistaram as qualificações necessárias para prestar tais serviços. Os MCPs trabalham lado a lado com a Microsoft e têm acesso às tecnologias e ferramentas mais recentes da empresa ao prestar serviços como suporte e treinamento. Os MCPs pertencem a duas categorias: MSPs que administram e mantêm tecnologias Microsoft, como servidores, datacenters, o sistema operacional Windows e o Dynamics 365.  Provedores de soluções na nuvem (CSP na sigla em inglês) que gerenciam e mantêm tecnologias na nuvem da Microsoft, por exemplo, o Azure. Os MCPs podem prestar serviços de MSP e de CSP, bem como fornecer suporte, consultoria e manutenção para tecnologias que não são da Microsoft.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Profissional certificado pela Microsoft (MCP na sigla em inglês)

As PMEs que dependem de produtos e serviços Microsoft para operações cotidianas podem beneficiar-se trabalhando com um MCP. Terceirizar tarefas para um desses profissionais pode liberar tempo e mão de obra, e melhorar os objetivos operacionais.

Termos relacionados