15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)

A orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês) é um termo para tecnologias de software que ajudam organizações a lidar automaticamente com alertas de segurança de TI e coletar dados sobre ameaças à segurança. Como o nome sugere, as ferramentas de SOAR pertencem a três categorias: orquestração (integrar e conectar aplicativos distintos), automação (analisar enormes quantidades de registros e outros dados) e resposta (relatar e reagir às ameaças à segurança uma vez detectadas).

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)

O objetivo das plataformas de SOAR é consolidar e otimizar os componentes abrangentes de um ecossistema de segurança de TI. As tecnologias de SOAR podem ajudar PMEs a sintetizar e otimizar as operações de segurança de TI, mesmo sem recursos ou orçamento para uma equipe de segurança de TI interna. As plataformas de SOAR oferecem benefícios como tempo de resposta mais rápido, análise mais precisa de ameaças e unificação da segurança de TI.

Termos relacionados