15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Serviços de TI

Serviços de TI é um termo abrangente para qualquer aplicativo do conhecimento tecnológico e computacional de uma empresa para ativar as operações empresariais do dia a dia. Ao contrário dos produtos de TI (pense em ativos concretos e tangíveis como hardware ou aplicativos de software), os serviços de TI concentram-se em resultados que podem ser medidos com métricas selecionadas. Esses principais indicadores de desempenho (KPI na sigla em inglês) podem incluir maior receita ou melhores taxas de aquisição de clientes. As empresas que oferecem serviços de TI trabalham com os clientes para criar, gerenciar e melhorar seus processos empresariais por meio do uso de tecnologia da informação. Os serviços de TI variam amplamente, desde instalação de hardware e software até computação na nuvem e segurança cibernética. O gerenciamento de serviços de TI (ITSM na sigla em inglês) é a área relacionada à implementação, entrega e gerenciamento de serviços de TI.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Serviços de TI

A ascensão dos provedores de serviços de TI possibilitou a transformação digital moderna, dando acesso a ferramentas e tecnologias de ponta a empresas de todos os portes e setores. No atual cenário empresarial em constante mudança, desenvolver seus recursos de serviços de TI, internos ou terceirizados, é essencial.

Termos relacionados