Conformidade

Conformidade é o processo de atender à regulamentação e aos padrões exigidos por lei ou outras autoridades. O termo é usado em muitos setores, mas é mais comumente associado à saúde, com regras rígidas sobre privacidade e confidencialidade do paciente. Por exemplo, a Lei de portabilidade e responsabilidade de seguro de saúde (HIPAA na sigla em inglês) exige que os médicos sigam procedimentos específicos ao manusear os registros médicos para que não divulguem nenhuma informação pessoal do paciente.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Conformidade

As pequenas empresas podem se beneficiar de ter um diretor de conformidade na equipe para ajudar a garantir que estejam seguindo todas as leis aplicáveis. Isso reduz o risco de multas ou penalidades por não conformidade. Também reduz o risco de ações judiciais de clientes que sintam que seus respectivos direitos tenham sido violados. Violar as leis de conformidade pode custar caro para uma pequena empresa, por isso é essencial ter alguém responsável por garantir que tudo esteja em ordem.

Termos relacionados