Conformidade
Conformidade é o processo de atender à regulamentação e aos padrões exigidos por lei ou outras autoridades. O termo é usado em muitos setores, mas é mais comumente associado à saúde, com regras rígidas sobre privacidade e confidencialidade do paciente. Por exemplo, a Lei de portabilidade e responsabilidade de seguro de saúde (HIPAA na sigla em inglês) exige que os médicos sigam procedimentos específicos ao manusear os registros médicos para que não divulguem nenhuma informação pessoal do paciente.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Conformidade
As pequenas empresas podem se beneficiar de ter um diretor de conformidade na equipe para ajudar a garantir que estejam seguindo todas as leis aplicáveis. Isso reduz o risco de multas ou penalidades por não conformidade. Também reduz o risco de ações judiciais de clientes que sintam que seus respectivos direitos tenham sido violados. Violar as leis de conformidade pode custar caro para uma pequena empresa, por isso é essencial ter alguém responsável por garantir que tudo esteja em ordem.
Termos relacionados
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- Gestão de projetos
- Participação nos lucros
- pequena e média empresa (PME)
- Automação de processos de negócios (BPA na sigla em inglês)
- Gerenciamento de capital humano (HCM na sigla em inglês)
- Práticas recomendadas
- Gerenciamento de processos de negócio (BPM na sigla em inglês)
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- Acompanhamento e rastreamento
- Transformação digital dos negócios
- Bimodal
- Amplitude de controle
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- Reengenharia do processo de negócios (BPR na sigla em inglês)
- Soluções empresariais
- Estratégia de crescimento
- Departamento de gestão de projetos (PMO na sigla em inglês)
- Terceirização de processos de negócios (BPO na sigla em inglês)
- Linha de negócio (LOB na sigla em inglês)