Velocidade de pipeline
A velocidade de pipeline é uma medida da rapidez com a qual os leads qualificados passam pelo processo de vendas. Quanto maior a velocidade de pipeline, mais rápido o processo de vendas se moverá. Essa velocidade pode ser um bom indicador do quanto o trabalho da equipe e a qualidade do direcionamento dos leads são eficientes. Também pode ajudar a monitorar se os esforços de marketing da empresa resultam em mais leads de qualidade.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Velocidade de pipeline
As pequenas e médias empresas podem usar a velocidade de pipeline para entender se precisam de mais pessoas para ajudar na geração de leads e nas chamadas de acompanhamento e quais estratégias de marketing são mais eficazes para trazer novas oportunidades de negócios. As empresas podem otimizar os funis e aumentar a velocidade criando conteúdo mais direcionado, aprimorando os processos de captura de leads e automatizando as tarefas de acompanhamento.
Termos relacionados
- Lead qualificado para marketing (MQL na sigla em inglês)
- Planejamento de contas
- Canal de marketing
- Parceiro de canal
- Diretor de vendas (CSO na sigla em inglês)
- Comércio digital
- Otimização de custos
- Lead qualificado para vendas (SQL na sigla em inglês)
- E-Business
- Sistema de diferenciação de planejamento de vendas e operações
- Executivo de contas (AE na sigla em inglês)
- Análise de vendas
- Automação da força de vendas (SFA na sigla em inglês)
- Canal direto
- Servidor de plataforma de comércio
- Custo por adição bruta (CPGA na sigla em inglês)
- Preço médio de venda (PMV)
- Gestão de categorias
- Marketing baseado em contas (ABM na sigla em inglês)
- Mecanismos de regras de negócios (BRE na sigla em inglês)