15 anos a ajudar empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Comércio colaborativo de produtos (CPC na sigla em inglês)

O comércio colaborativo de produtos (CPC na sigla em inglês) descreve uma estratégia de comércio eletrônico que usa novas oportunidades de comércio via internet ao longo do desenvolvimento do produto e dos processos do ciclo de vida do produto. O CPC é normalmente composto por uma coleção ou conjunto de softwares e serviços via internet. Pequenas, médias e grandes empresas podem colaborar mais facilmente no design, criação, desenvolvimento e produção de produtos usando um pacote de CPC.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Comércio colaborativo de produtos (CPC na sigla em inglês)

As pequenas e médias empresas podem se beneficiar da implementação de pacotes de CPC se colaborarem com outras empresas para lucrar com o mesmo produto. É uma forma inovadora de cooperação B2B (entre empresas) totalmente via internet e que permite que os stakeholders em todos os negócios envolvidos monitorem e façam sugestões sobre o produto em todas as etapas do processo de criação, produção e vendas. Essa abordagem baseada em tecnologia para o desenvolvimento e vendas de produtos permite que todas as partes colaborem com segurança, independentemente da distância geográfica. Isso economiza tempo e dinheiro das empresas.

Termos relacionados