Comércio no Facebook (F-commerce na sigla em inglês)
O comércio no Facebook (F-Commerce na sigla em inglês) refere-se aos recursos de transação que podem ser implementados na plataforma do Facebook. O Facebook tem uma variedade de opções que podem ser usadas pelas empresas para fazer vendas diretas na plataforma. Essas opções de comércio, quando combinadas com transações diretas, anúncios pagos e softwares de gestão do relacionamento com o cliente (CRMs na sigla em inglês), podem ser excepcionalmente boas para qualquer pequena empresa.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Comércio no Facebook (F-commerce na sigla em inglês)
O comércio no Facebook provou ser um grande benefício para inúmeras pequenas empresas. Ele oferece oportunidades para fazer vendas em um dos sites e plataformas mais populares do planeta. Há desvantagens, é claro. A configuração demanda tempo e atenção, além de ser necessário pagar uma taxa a cada transação. No entanto, para muitas pequenas empresas, os prós superam muito os contras.
Termos relacionados
- Lead qualificado para marketing (MQL na sigla em inglês)
- Planejamento de contas
- Canal de marketing
- Parceiro de canal
- Diretor de vendas (CSO na sigla em inglês)
- Comércio digital
- Otimização de custos
- Lead qualificado para vendas (SQL na sigla em inglês)
- E-Business
- Sistema de diferenciação de planejamento de vendas e operações
- Executivo de contas (AE na sigla em inglês)
- Análise de vendas
- Automação da força de vendas (SFA na sigla em inglês)
- Canal direto
- Servidor de plataforma de comércio
- Custo por adição bruta (CPGA na sigla em inglês)
- Preço médio de venda (PMV)
- Gestão de categorias
- Marketing baseado em contas (ABM na sigla em inglês)
- Mecanismos de regras de negócios (BRE na sigla em inglês)