Solicitação de proposta (RFP na sigla em inglês)
A solicitação de proposta (RFP na sigla em inglês) é um documento comercial que anuncia publicamente um projeto, seus requisitos e objetivos e é usada para solicitar propostas ou licitações de fornecedores qualificados para soluções comerciais para uma organização ou agência governamental. A RFP descreve os termos do contrato e os detalhes do processo de licitação. Ela inclui uma descrição clara e concisa dos objetivos e resultados esperados, cronograma, janela de avaliação, data de notificação ou seleção e data de conclusão do projeto. O processo da RFP ajuda a avaliar a viabilidade das propostas apresentadas, bem como a saúde financeira e a capacidade do licitante de executar e finalizar o projeto.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Solicitação de proposta (RFP na sigla em inglês)
Um processo de RFP bem documentado pode ajudar as PMEs a garantirem licitações mais competitivas, resultando na contratação ideal para o projeto.
Termos relacionados
- Lead qualificado para marketing (MQL na sigla em inglês)
- Planejamento de contas
- Canal de marketing
- Parceiro de canal
- Diretor de vendas (CSO na sigla em inglês)
- Comércio digital
- Otimização de custos
- Lead qualificado para vendas (SQL na sigla em inglês)
- E-Business
- Sistema de diferenciação de planejamento de vendas e operações
- Executivo de contas (AE na sigla em inglês)
- Análise de vendas
- Automação da força de vendas (SFA na sigla em inglês)
- Canal direto
- Servidor de plataforma de comércio
- Custo por adição bruta (CPGA na sigla em inglês)
- Preço médio de venda (PMV)
- Gestão de categorias
- Marketing baseado em contas (ABM na sigla em inglês)
- Mecanismos de regras de negócios (BRE na sigla em inglês)