15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Solicitação de proposta (RFP na sigla em inglês)

A solicitação de proposta (RFP na sigla em inglês) é um documento comercial que anuncia publicamente um projeto, seus requisitos e objetivos e é usada para solicitar propostas ou licitações de fornecedores qualificados para soluções comerciais para uma organização ou agência governamental. A RFP descreve os termos do contrato e os detalhes do processo de licitação. Ela inclui uma descrição clara e concisa dos objetivos e resultados esperados, cronograma, janela de avaliação, data de notificação ou seleção e data de conclusão do projeto. O processo da RFP ajuda a avaliar a viabilidade das propostas apresentadas, bem como a saúde financeira e a capacidade do licitante de executar e finalizar o projeto.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Solicitação de proposta (RFP na sigla em inglês)

Um processo de RFP bem documentado pode ajudar as PMEs a garantirem licitações mais competitivas, resultando na contratação ideal para o projeto.

Termos relacionados