15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Sistema avançado de assistência ao motorista (ADAS na sigla em inglês)

O sistema avançado de assistência ao motorista (ADAS na sigla em inglês) é um recurso tecnológico que visa a ajudar motoristas a manterem-se seguros ao volante. Pode ser um recurso reativo que ajuda a evitar acidentes, como alerta de mudança de faixa e aplicativo de ponto cego, ou outros recursos para motoristas, como visão noturna, lucidez do motorista e controle de direção adaptativo. O ADAS geralmente é integrado diretamente aos veículos, mas alguns dos seus recursos também podem ser adicionados posteriormente.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Sistema avançado de assistência ao motorista (ADAS na sigla em inglês)

Sistemas avançados de assistência ao motorista funcionam para reduzir o risco de acidentes automobilísticos. Os ADAS esperam prevenir danos ou morte não apenas reduzindo a chance de acidentes automobilísticos, mas também reduzindo o grave impacto dos acidentes quando eles ocorrem. O futuro dos ADAS será usar a conectividade de rede sem fio e os dados de carro para carro para melhorar os sistemas avançados de assistência ao motorista.

Termos relacionados