15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Controle de supervisão e aquisição de dados (SCADA na sigla em inglês)

O controle de supervisão e aquisição de dados (SCADA na sigla em inglês) é um sistema usado em ambientes industriais e de fabricação. Esses sistemas tanto mantêm o controle sobre dispositivos e equipamentos como gravam dados essenciais para os negócios. O SCADA geralmente combina elementos de software e hardware. O hardware pode incluir sensores, bombas, motores ou qualquer peça móvel de equipamento de fábrica. Pode também incluir termômetros e medidores de umidade. O software geralmente é orientado à conectividade ou à análise de dados.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Controle de supervisão e aquisição de dados (SCADA na sigla em inglês)

Até mesmo as pequenas empresas envolvidas em manufatura têm algum tipo de sistema SCADA. Os sistemas SCADA modernos permitem que as funções industriais sejam monitoradas remotamente por meio da internet das coisas (IoT na sigla em inglês). Isso ajuda as pequenas empresas a funcionarem de maneira tão eficiente quanto as concorrentes maiores.

Termos relacionados