Estrutura da equipe de vendas
Estrutura da equipe de vendas refere-se à maneira como a empresa organiza sua equipe de vendas. Por exemplo, a empresa pode ter funcionários em diferentes funções, departamentos e locais relacionados a vendas. As empresas organizam suas equipes de vendas de maneira específica para maximizar a produtividade, otimizar os recursos, reduzir os custos trabalhistas e manter fluxos de trabalho bem-sucedidos. Ao criar uma estrutura de equipe de vendas, a organização pode usar um modelo de cobertura de vendas que coloca os agentes de vendas e outros funcionários em funções ou locais específicos para que possam direcionar as contas de maior valor.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Estrutura da equipe de vendas
Ao estruturar as equipes de vendas com base em função, produto, localização ou outros fatores, as pequenas e médias empresas podem expandir para novos mercados e obter sucesso nas vendas. A estrutura certa da equipe de vendas também pode melhorar a colaboração e a comunicação entre os agentes e os gestores.
Termos relacionados
- Lead qualificado para marketing (MQL na sigla em inglês)
- Planejamento de contas
- Canal de marketing
- Parceiro de canal
- Diretor de vendas (CSO na sigla em inglês)
- Comércio digital
- Otimização de custos
- Lead qualificado para vendas (SQL na sigla em inglês)
- E-Business
- Sistema de diferenciação de planejamento de vendas e operações
- Executivo de contas (AE na sigla em inglês)
- Análise de vendas
- Automação da força de vendas (SFA na sigla em inglês)
- Canal direto
- Servidor de plataforma de comércio
- Custo por adição bruta (CPGA na sigla em inglês)
- Preço médio de venda (PMV)
- Gestão de categorias
- Marketing baseado em contas (ABM na sigla em inglês)
- Mecanismos de regras de negócios (BRE na sigla em inglês)