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a escolherem o melhor software
Diretrizes da Comunidade
Por favor, reserve um tempo para ler nossas Diretrizes da Comunidade.
As presentes Diretrizes da Comunidade regem o Programa de Avaliações do site Capterra e dos sites das empresas do grupo e descrevem as regras de utilização para utilizadores, avaliadores e fornecedores. Este documento apresenta três seções principais:
- Compreender as Avaliações: Um guia para todos os utilizadores que abrange o Programa de Avaliações, o controle de qualidade (quality assurance – QA), a verificação das avaliações publicadas no nosso site e como interpretar as avaliações de software.
- Escrever as Avaliações: Uma descrição das diretrizes que as avaliações devem cumprir para serem publicadas e as expectativas razoáveis ao redigir essas avaliações, o processo de sinalização de avaliações e outros detalhes sobre o Programa de Avaliações.
- Questões que Afetam os Fornecedores Uma visão geral sobre questões que afetam os fornecedores, incluindo as diretrizes que os fornecedores devem cumprir, as expectativas quanto ao fornecedor, as melhores práticas e um link para o Portal do Fornecedor com mais informações.
Encontram-se igualmente elaboradas as perguntas frequentes (FAQs) detalhadas para Avaliadores, Fornecedores e referentes ao Processo de Verificação, que irão ajudar a dar respostas a algumas das dúvidas mais comuns sobre o Programa de Avaliações.
Compreender as Avaliações
Visão Geral do Programa de Avaliações
As avaliações cumprem um papel fundamental na educação dos potenciais compradores de software, pela partilha das opiniões de colegas e outros que tenham experiências relevantes. As avaliações não só ajudam os compradores a tomarem decisões mais informadas como dão aos fornecedores feedbacks e percepções valiosas sobre o seu software ou serviço. O Capterra leva cada avaliação a sério e procura criar um site que seja útil e de alta qualidade, com conteúdo relevante escrito por utilizadores verificados e livre de conflitos de interesses.
O Capterra enquanto operador do website, exibe conteúdo gerado pela respetiva comunidade de utilizadores de softwares na forma de avaliações de software. As opiniões expressas nas avaliações são dos avaliadores e não do Capterra. Não subscrevemos qualquer opinião expressa pelos avaliadores nem pela administração do fornecedor em resposta às avaliações. Encontram-se identificadas nas presentes Diretrizes da Comunidade as regras que regem o Programa de Avaliações para (i) os utilizadores do site, (ii) os utilizadores que escrevem avaliações, e (iii) os fornecedores que estão listados e/ou são avaliados no site.
Controle de Qualidade (QA) e Processo de Verificação
O Capterra pretende ser uma plataforma de avaliações de alta qualidade e para atingir esse objetivo criamos um processo robusto de Controle de Qualidade (QA) das avaliações. Todas as avaliações são examinadas manualmente pela nossa equipa de especialistas, com o intuito de assegurar que as avaliações publicadas provêm de fontes verificadas e fornecem um conteúdo útil. Todas as avaliações são tratadas de igual forma durante o processo de verificação, independentemente da classificação ou do fornecedor.
Sendo uma plataforma de avaliações impulsionada pelos utilizadores, o Capterra fornece uma plataforma neutra para facilitar as discussões entre os fornecedores e os compradores de software. Portanto, é objetivo do Capterra assegurar a proteção contra fraudes por meio de medidas para verificar a identidade de cada avaliador. Pretendemos igualmente confirmar que o avaliador não tem conflitos de interesses (tal como ser funcionário da empresa ou concorrente da empresa do produto) e que o conteúdo da avaliação cumpre com as diretrizes para publicação (indicadas abaixo).
Estes são os três passos principais para a verificação das avaliações:
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Verificação da Identidade. Cada avaliador é pesquisado pela nossa equipa de especialistas para verificação de alguns identificadores chave como o nome, o cargo ou o endereço de e-mail que assegurem que a avaliação foi escrita por uma pessoa real. Se o avaliador não puder ser identificado, a avaliação não será publicada.
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Verificação de Conflitos de Interesses. O nome e a empresa de cada avaliador são verificados em relação ao produto que está a ser objeto de avaliação. Se o avaliador estiver de algum modo relacionado com o fornecedor ou se for identificado como concorrente direto, a avaliação não será publicada.
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Verificação do Conteúdo. Cada avaliação passa por uma análise para assegurar que é original, autêntica e que cumpre os nossos padrões de qualidade. Se o conteúdo não atender aos nossos padrões (que incluem, entre outros, aqueles indicados abaixo), a avaliação não será publicada.
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O que mais a Equipa de Controle de Qualidade examina?
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Linguagem Inadequada, Violenta ou Discurso de ódio. Se o conteúdo da avaliação contiver linguagem profana, obscena, constitua bullying ou seja discriminatório.
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Conteúdo Spam. Se a avaliação for SPAM, sem sentido ou de autopromoção.
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Avaliador Inválido. Se o avaliador for identificado como fraudulento, tal como um fornecedor que escreve avaliações como se fosse um cliente ou um avaliador pago para escrever avaliações falsas.
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Avaliações Duplicadas. Se o conteúdo da avaliação já foi publicado online ou o avaliador já avaliou o produto.
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A lista não para por aqui… Usamos as mais diversas ferramentas especializadas que vão além de uma pesquisa básica na internet. Uma avaliação que não passe na lista de verificação é submetida a uma análise ainda mais profunda da nossa gestão ou é desativada.
Os avaliadores que violarem as nossas diretrizes repetidamente, tentarem abusar do nosso programa ou forem considerados disseminadores de spams, poderão ter todas as suas avaliações desativadas e estar sujeitos a penalidades, inclusivamente, sujeitos a sanções legais. Contudo, como plataforma neutra de avaliações, quanto se decide quais as avaliações que deverão ser publicadas, não julgamos o mérito das opiniões expressas no site e não verificamos os factos apresentados no conteúdo. O Capterra oferece a terceiros a possibilidade de sinalizarem as avaliações para investigação (veja Como Sinalizar uma Avaliação).
Como Ler uma Avaliação
Uma avaliação expressa a opinião de uma única pessoa com experiência no uso de um determinado produto de software.
Ao examinar um conjunto de avaliações de produto de software é importante ter em consideração o seguinte:
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Não confie apenas numa avaliação. A experiência de cada avaliador é única e própria da sua situação. Sempre que possível, tenha em consideração várias avaliações para entender amplamente os recursos e suporte do software.
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Tenha em consideração a resposta do fornecedor. Cada história tem mais do que um lado. Tenha em consideração tanto a avaliação quanto a resposta do fornecedor. As respostas do fornecedor podem ser usadas para medir como ele lida com questões de suporte ao cliente.
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Analise as avaliações ao longo do tempo. É importante considerar como as avaliações de um fornecedor foram progredindo com o tempo para ver se os problemas anteriores estão a ser resolvidos e se novos problemas estão a ser atendidos. As avaliações mais recentes tendem a refletir o conjunto de recursos mais atual do produto e as experiências mais relevantes.
Embora as avaliações publicadas não tenham a finalidade de indicar um determinado curso de ação para os leitores, são uma ferramenta importante para os compradores de software, para que possam tomar decisões informadas. Use o bom senso ao julgar o conteúdo de uma avaliação e tome decisões com base em todas as informações que tem ao seu dispor.
Escrever as Avaliações
Dicas para escrever uma ótima avaliação
As avaliações de software publicadas no nosso site ajudam milhões de compradores de software a selecionar o software que melhor atenda às suas necessidades e às necessidades dos seus negócios. Considere estas dicas no momento de escrever a sua avaliação:
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Seja específico. Que recursos você adora? Ao invés de apenas dizer que gosta do produto, explique o porquê. Use exemplos claros de experiências específicas - quanto mais detalhes, melhor.
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Seja legível. As avaliações precisam ser compreensíveis para os outros. Use a gramática correta, sem excessos de maiúsculas ou pontuações e não se esqueça de verificar a ortografia.
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Seja objetivo. Tente realçar tanto os aspectos positivos quanto os negativos na sua avaliação, mesmo se a sua experiência tende mais para um lado.
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Seja atual. As melhores avaliações são escritas sobre as versões atuais do software, no prazo de cerca de um ano de uso.
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Seja relevante. Proporcionamos um fórum aberto, mas tente fazer com que a sua avaliação seja útil para outros compradores de software. Evite discussões fora do tópico ou opiniões pessoais não relevantes para a sua experiência direta de uso do software.
OBS.: as dicas acima não constituem diretrizes formais, mas antes melhores práticas para elaborar avaliações de software úteis e bem escritas.
Diretrizes para Avaliações
As avaliações que não cumpram coatenderem aàs diretrizes abaixo podem, mediante avaliação do Capterra seguir poderão, a nosso critério, ser removidas ou não publicadas:
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As avaliações deveprecisam ser enviadas com uma identidade que possamos verificar. Mesmo se preferivocê optar por exibir a sua avaliação anonimamente, devemos ter a capacidade dede maneira anônima, é necessário que possamos verificar a sua identidade. O Capterra incetiva os utilizadores a iniciarem sessãoRecomendamos que você acesse pelo LinkedIn para ajudar ea facilitar essa verificação.
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Os avaliadores não devem ter qualquerpoderão ter um conflitos de interesses com o produto a ser objeto deque está sendo avaliaçãdo. Os fornecedores, seus respectivos funcionários ou qualquer pessoa com interesse financeiro no sucesso de um produto não podemêxito do produto não tem permissão para avaliar oseu próprio produto nemou o produto de um concorrente.
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As avaliações deveprecisam ser publicadas pelo verdadeiro avaliador d. De facto.** Para manter ordo com nosso processo de verificação, o Capterra não é permiteido que as avaliações sejam publicadas em nome de outra pessoa ou comsob uma identidade alheiapresumida.
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Não publicaremos avaliações que nos levem a violar a lei. Reservamo-nos o direito de não publicar avaliações que levem nosso site a violar qualquer lei ou regulamento.
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As avaliações devem ter conteúdo original. Não permitimos a publicação de avaliações copiadas de outra fonte, incluindo do nosso próprio website.
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As avaliações não devem ter conteúdo abusivo, de ódio, ameaçador ou intimidador. Não permitimos que as avaliações tenham ameaças pessoais, obscenidades ou discurso de ódio.
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As avaliações não devem incluir informações pessoais de outras pessoas. Não permitimos que as avaliações contenham informações que possam ser usadas para identificar um indivíduo ou de outra forma comprometer a sua privacidade. As informações pessoais incluem os nomes, endereços, números de telefone ou quaisquer outros tipos de informações pessoalmente identificáveis.
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As avaliações devem fornecer feedback honesto sobre o produto que está sendo avaliado e não devem ser usadas para promover ou depreciar deliberadamente outro produto. A referência a outro (s) produto (s) ou fornecedor (es) além do produto que está sendo analisado é permitida apenas quando a referência tem como objetivo agregar valor à análise.
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As revisões não devem violar nenhum acordo legal. Uma revisão não deve violar a confidencialidade de terceiros, não divulgação ou obrigações contratuais.
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Os comentários não devem acusar ou fazer denúncias de fraude ou qualquer atividade criminosa. A menos que a fraude ou atividade tenha sido provada por um tribunal, não permitimos referências a questões jurídicas em nossas análises. Nossa equipe não está qualificada para tomar uma decisão quanto à veracidade de uma denúncia judicial.
Como plataforma de conteúdo neutra, o Capterra confia que os seus avaliadores fornecerão informações precisas e honestas sobre a sua experiência com o software. Embora não se tente determinar a veracidade de uma avaliação, nem se subscrevam as opiniões formuladas, é possível, a qualquer tempo e por qualquer motivo, proceder à revisão do conteúdo de uma avaliação e, mediante avaliação do Capterra, remover uma avaliação que viole as nossas diretrizes e políticas.
Expectativas relacionadas ao Avaliador
O Capterra pretende ser um espaço no qual os avaliadores, respeitando as Diretrizes da Comunidade, possam ter a seguinte experiência:
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Estar livres de assédio de fornecedores ou de outros avaliadores. Um avaliador nunca deve estar sujeito a qualquer tipo de assédio de um fornecedor ou de outro avaliador no site.
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Receber um tratamento igualitário das avaliações, independentemente da classificação dada ou do status do cliente. Todas as avaliações passarão pelos mesmos processos de verificação e controle de qualidade, seja qual for a classificação do produto objeto de avaliação. As avaliações de produtos de clientes são tratadas da mesma forma que as de produtos de não clientes.
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As avaliações são publicadas tal como enviadas. O Capterra não edita nem modifica o conteúdo de uma avaliação de modo que altere sua intenção (por exemplo, podemos corrigir erros de digitação). Ao contrário, se parte da avaliação não cumprir com as nossas diretrizes, não será publicada como um todo ou será removida. Os avaliadores poderão reenviar uma avaliação que cumpra com as diretrizes.
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As informações privadas permanecem privadas. O Capterra não revela a terceiros dados pessoais de contacto nem comunicações partilhadas (exceto quando exigido por lei para ajudar em investigações legais). No entanto, os avaliadores podem optar por exibir dados como o nome e a empresa ao lado de sua avaliação para que funcionem como um contexto adicional para a avaliação.
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Opção de anonimato. Os avaliadores podem optar por manter o anonimato da avaliação aos fornecedores e utilizadores do site iniciando sessão pelo LinkedIn e selecionando a opção para permanecer anónimo. Nesses casos, o nome e a empresa do avaliador estarão disponíveis para a nossa área administrativa para fins de verificação, mas permanecerão ocultos dos fornecedores e utilizadores do site.
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Possibilidade de atualizar o conteúdo da avaliação mediante solicitação. Qualquer avaliador que pretenda alterar ou atualizar a avaliação deve entrar em contato com a equipa do Capterra. Para fins de verificação, cada avaliador deve entrar em conctato através do mesmo endereço de e-mail submetido com a avaliação original.
Por favor, reporte as violações das diretrizes acima ou qualquer conduta que interfira de algum modo com a capacidade de outras pessoas terem a experiência descrita acima a [email protected] para que que seja possível iniciar uma investigação. Os infratores podem estar sujeitos a sanções a nosso critério, incluindo um comentário no perfil do fornecedor ou a proibição de acessar o site.
Sinalizar uma Avaliação para Investigação
Dispomos de um processo robusto de Controle de Qualidade (QA) e Verificação, elaborado para ajudar a assegurar que as diretrizes do site sejam cumpridas, bem como a implementação de uma tecnologia de proteção contra avaliações fraudulentas. Contudo, como nenhum sistema é perfeito, ocasionalmente, alguma avaliação imprópria ou fraudulenta pode escapar aos mencionados controles. Nesses raros casos, as avaliações podem ser sinalizadas pelos utilizadores para revisão e investigação pela nossa equipa.
Se suspeita que uma avaliação é fraudulenta ou de qualquer forma inapropriada, por favor reporte enviando um e-mail a [email protected]. Além de indicar que gostaria de sinalizar uma avaliação, deve fornecer um link para a página do produto, detalhes sobre a avaliação em questão e todos os factos que possam ajudar a nossa equipa na investigação. A equipa de revisão do Capterra examinará a avaliação para determinar se cumpre com as diretrizes do site. Se a equipa determinar que uma avaliação não cumpre com as diretrizes, será removida do site. Se a avaliação cumprir com as diretrizes, permanecerá publicada.
Como a revisão que o Capterra faz não verifica os factos apresentados no conteúdo, não podemos remover uma avaliação devido a uma discordância com as opiniões ou factos indicados. Além disso, como o Capterra é uma plataforma neutra, não mudaremos uma avaliação a pedido de um fornecedor ou simplesmente porque uma avaliação é negativa. Embora seja possível investigar a legitimidade de uma avaliação, se for levantada a dúvida, qualquer decisão sobre uma avaliação será tomada apenas pela equipa de investigação de avaliações independentemente da origem da solicitação. Uma “sinalização” apenas assegurará que a nossa equipa de revisão fará a investigação, mas não é uma garantia de remoção. Todas as solicitações serão avaliadas por ordem de chegada, não sendo necessário ao solicitante realizar qualquer outra ação. Depois de confirmar a receção da sua solicitação enviaremos uma comunicação sobre os resultados da investigação, quando esta estiver concluída. Por favor, saiba que abusar do sistema de sinalização de avaliações poderá resultar em sanções.
Processo de Investigação de Avaliações
Quando uma avaliação é sinalizada para investigação, a nossa equipa de suporte fará uma revisão para garantir que (i) a avaliação cumpre com o Processo de Controle de Qualidade e Verificação, e (ii) o seu conteúdo não infrinje as Diretrizes de Avaliações. A equipa poderá entrar em contato com o avaliador para obter mais informações e também usará inúmeras ferramentas para determinar se a avaliação viola ou não as Diretrizes de Avaliações.
Observe o seguinte:
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Como o Capterra não tem a possibilidade de validar comunicações privadas, como trocas de e-mail ou conversas telefónicas realizadas entre um fornecedor e um avaliador fora do nosso site, estas podem não ser confiáveis. Qualquer prova desse tipo será apenas um entre muitos outros factores considerados na investigação.
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Como uma plataforma de conteúdo neutra, o Capterra não tomará decisões subjetivas quanto à intenção e opiniões expressas no conteúdo de qualquer avaliação.
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O Capterra não faz qualquer tipo de arbitragem. O Capterra não atua como mediador e não interfere em disputas entre os avaliadores e fornecedores.
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O Capterra não partilha informações de contactos pessoais ou comunicações entre nós e os avaliadores. O Capterra considera a privacidade uma questão séria e esforça-se para cumprir com a Política de Privacidade.
A maioria das investigações é concluída dentro de uma semana, podendo prolongar-se de forma a permitir a realização das pesquisas necessárias para tomar uma decisão informada. Durante a investigação, a avaliação em questão continuará publicada e visível no perfil do fornecedor. Para evitar que falsas acusações manipulem as pontuações gerais das avaliações recebidas, o Capterra não remove as avaliações durante a investigação.
O Capterra não revela os protocolos de investigação pois isso ajudaria aqueles que queiram manipular o nosso sistema. Asseguramos que as solicitações de investigação são seriamente consideradas e que cada caso é avaliado manualmente e discutido pela nossa equipa pela ordem que são recebidas. Concluída a investigação, será enviado um e-mail ao solicitante a comunicar o conteúdo da decisão.
Sobre as Avaliações que recebem incentivos
Oferecer “incentivos simbólicos”incentivadas
A oferta de “incentivos nominais” como formameio de eincorajar a submissãentivar o envio de avaliações é amplamente reconhecidosiderada como uma prática comum. Dito de outra forma na atualidade. Simplificando, os incentivos ajudam a motivar os utilizadoresuários deo software a deixaremfazer avaliações. Acreditamos que o valor que nossa comunidade online ganha com um maiorpor ter um número maior de avaliações a serem considerardas supera em muitode longe qualquer possível inconveniente, algo que é confirmdesvantagem, uma crença apoiadoa por vários dos nossos estudos. Se o Capterra publicaásse apenasmos somente as avaliações que não receberam um incentivo: (i) nossa comunidade online teria menos orientações menos práticas para ajudar na embasar as decisões de compra; e (ii) haveria umo risco de que a prática de incentivos simplesmente fosse feita de forma clandest ocorresse “na surdina” e não abertamente. Uma atividade clandestina seria praticamente impossível de monitorizar.
fosse divulgada. Essa atividade velada seria quase impossível de fiscalizar.
As Diretrizes de Eendosso da Comissão Federal de Comércio (FTC) dos EUA (FTC) exigem que as empresas online apresentem notificaçõesforneçam um aviso claraso quando uma avaliação foié enviada em troca de um incentivo simbólico (seja a convite do webnominal (convidada pelo site ou dpelo fornecedor doe software). Consulte https://www.ftc.gov/tips-advice/business-center/guidance/ftcs-endorsement-guides-what-people-are-asking. As políticas do Capterra . Nossas políticas exigem que essesqualquer incentivos sejam feitos desse tipo seja disponibilizado a todos os avaliadores para que enviarem avaliações honestas, independentemente da classificação que dãoatribuam ao produto.
O ícone chamado “Reviewer Source” (Fonte do Aavaliador”) indicará se uma avaliação foi escrita em troca de um incentivo, mesmo que simbóliconominal, como um vale-presente. Isso ocorre com a avaliação que provenha tanto de um convite do Capterra ou dos sites das empresas do grupo, Software Advice e GetApp, como do fornecedorEste é o caso, quer a avaliação venha a convite da Capterra ou de seus respectivos sites afiliados, o Software Advice e o GetApp, ou do fornecedor.
OBSERVAÇÃO: Em apoio aos nossos esforços contínuos para garantir um Programa de avaliações justo e em conformidade com a lei, a Gartner não oferecerá incentivos para:
- Avaliadores que sejam funcionários ou afiliados da empresa que está sendo avaliada ou de algum concorrente direto.
- Avaliadores que sejam funcionários, executivos, diretores, agentes da Gartner, Inc., suas respectivas subsidiárias e empresas afiliadas e seus familiares imediatos.
- Avaliadores que sejam funcionários do governo e do setor público.
- Avaliadores cujas políticas da empresa proíbam a aceitação de presentes no contexto de operações comerciais.
- Avaliadores que sejam ou estejam agindo em nome de indivíduos sujeitos, residentes em países ou empregados por organizações identificadas na Lista de sanções da Agência de Controle de Ativos Estrangeiros do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos.
** Se você enquadrar-se em uma das categorias listadas acima, é possível enviar uma avaliação não incentivada diretamente no site clicando aqui.
Sobre as Avaliações “Anónimas”
Algumas avaliações publicadas no Capterra aparecem sem o nome ou empresa do avaliador e indicam apenas que foram publicadas por um “utilizador verificado”. Em termos claros, embora tudo indique que foram enviadas anonimamente, essas avaliações foram submetidas por utilizadores que iniciaram sessão a partir da sua conta pessoal do LinkedIn e enviaram os seus dados, mas por questões de privacidade optaram por não exibir publicamente a sua identidade. Embora um avaliador possa escolher não partilhar publicamente os seus dados pessoais, a sua identidade será sempre verificada pela equipa de controle de qualidade antes de se permitir a publicação de uma avaliação.
Quando um avaliador seleciona a opção de anonimato, é contra a nossa política revelar ao público ou a outros fornecedores qualquer informação sobre esse avaliador, inclusivamente as suas informações de contactos pessoais. A equipa de controle de qualidade do Capterra verifica manualmente cada avaliador, de acordo com as Diretrizes, na tentativa de confirmar que as avaliações publicadas foram enviadas apenas por avaliadores legítimos. Para mais informações sobre o processo de controle de qualidade, clique aqui.
Procedência das Avaliações
Como todos os outros sites de avaliações online, o Capterra obtém as suas avaliações de diferentes canais. Muitas são enviadas por compradores de software que visitam o nosso site enquanto pesquisam produtos e escolhem deixar uma avaliação. Outras avaliações são publicadas por membros da nossa comunidade de avaliadores aos quais podemos oferecer um incentivo em troca de uma avaliação. No entanto, outras avaliações podem também ser solicitadas por um fornecedor que incentive um cliente a deixar uma avaliação do produto no nosso site. Em todos os casos, independentemente do canal pelo qual a avaliação é enviada para o nosso site, aplicamos o mesmo rigoroso processo de Controle de Qualidade.
OBS.: o Capterra também exibe avaliações dos sites das empresa do grupo, Software Advice e do GetApp. Embora as avaliações possam ser acedidas nos três sites, o site pelo qual foi enviada será indicado como “Origem”.
Sobre a equipa de revisão
A equipa de revisão do Capterra procura examinar cada avaliação enviada pelos seus sites. Cada membro da equipa é treinado sobre os nossos procedimentos de investigação e encarregue da tarefa de verificar a identidade de cada avaliador, identificar possíveis conflitos de interesses e assegurar que as avaliações enviadas cumprem com as Diretrizes. Com dezenas de milhares de avaliações enviadas a cada mês, o Capterra encontra-se, nessa área, em constante processo de melhoria e ajuste do conhecimento especializado da equipa.
A equipa do Capterra é treinada para ser neutra e imparcial na verificação de uma avaliação. Tratamos uma avaliação de cinco estrelas, que partilha uma experiência positiva, exatamente da mesma forma que tratamos uma avaliação de uma estrela, contando uma experiência negativa. Como plataforma neutra de conteúdo online, o Capterra não pode remover uma opinião ou uma afirmação de um avaliador verificado a não ser que considere, de acordo com a nossa avaliação que viola os padrões do site.
Para reforçar essa posição, a equipa de avaliações permanece separada e independente das equipas e iniciativas de vendas e de relacionamento. A equipa de avaliações trata todos os fornecedores – clientes ou não clientes – de igual forma, assegurando que todas as avaliações publicadas passam pelo mesmo processo de Controle de Qualidade. O Capterra leva as suas obrigações legais e regulatórias a sério quando se trata do programa de avaliações e de assegurar, de forma contínua, que todas as políticas e práticas cumprem com as leis e regulamentações aplicáveis.
Questões que afetam os Fornecedores
Diretrizes do Fornecedor
Os fornecedores que solicitam avaliações estão atuando em nome da Gartner Digital Markets. Em um esforço para proteger os direitos do nosso comprador e permanecer como uma plataforma neutra e confiável, solicitamos aos fornecedores que sigam as seguintes diretrizes com relação às avaliações dos seus respectivos produtos e serviços. Os fornecedores que violarem as diretrizes a seguir poderão estar sujeitos às penalidades impostas pela Capterra e pela lei. As penalidades poderão incluir um comentário sobre o perfil do fornecedor ou a suspensão dos serviços, a ser determinado a nosso critério.
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Os fornecedores não podem tentar influenciar as classificações de avaliações por meio da aplicação de cláusulas contratuais de não depreciação. A lei federal dos EUA proíbe o uso de cláusulas de não depreciação em contratos com clientes e a Capterra vê a criação de qualquer cláusula como uma tentativa de inflar artificialmente as classificações de avaliações. Não removeremos avaliações com base no fato do avaliador ter sido obrigado a concordar com um contrato que inclui uma cláusula de não depreciação, e a existência desta cláusula poderá resultar em penalidades aplicadas à conta do fornecedor.
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Os fornecedores não poderão publicar avaliações do seu próprio produto ou do produto de algum concorrente. Os fornecedores não poderão publicar avaliações em nome de um usuário, nem enviar uma avaliação sobre seu próprio produto ou a respeito de qualquer produto do qual possam receber um benefício estratégico ou financeiro. Os fornecedores não poderão treinar os clientes em suas respectivas avaliações nem coletar ou hospedar indiretamente a coleta de avaliações para o nosso site. As avaliações precisam ser enviadas diretamente pelo usuário por meio do formulário de avaliação do nosso site. Além disso, não permitimos que os fornecedores publiquem uma avaliação sobre o produto de algum concorrente, mesmo que a avaliação seja baseada em sua experiência real de uso do produto.
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Os fornecedores não podem assediar os avaliadores sobre seu respectivo conteúdo ou classificação de avaliação. Os fornecedores são incentivados a responder os avaliadores de maneira construtiva no nosso site, mas não poderão entrar em contato diretamente com os avaliadores sobre o conteúdo da avaliação, especialmente se isso for feito de maneira que o avaliador possa considerar assédio. A Capterra incentiva um diálogo construtivo entre o usuário e o fornecedor por meio do recurso “responder” no Portal do Fornecedor, que permite que o fornecedor publique uma resposta à avaliação. As respostas do fornecedor à avaliação precisam ser respeitosas e não poderão apresentar conteúdo abusivo, odioso, ameaçador ou assediador. - Os fornecedores não podem tentar manipular suas respectivas classificações de avaliação por meio de analistas de triagem antes de direcionar os avaliadores ao formulário de envio de avaliações no nosso site. Os fornecedores precisam solicitar comentários honestos (positivos ou negativos) em toda a base de usuários (definida como todos os usuários ativos do software) e não podem selecionar avaliadores em potencial com base em um atributo desejado ou opinião anterior compartilhada.
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Os fornecedores que participam do nosso Programa de avaliações estão expressamente proibidos de gerar avaliações por meio de sites ou serviços de terceiros que facilitem a conclusão de tarefas em troca de recompensas (financeira ou outra) ou qualquer método utilizado para gerar um grande volume de leads não verificados para o software específico.
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Os fornecedores não podem solicitar avaliações de maneira que leve nosso site a violar a lei. Os fornecedores não poderão solicitar avaliações de usuários em locais nos quais as leis ou regulamentações federais dos EUA proíbam sua publicação.
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Os fornecedores precisam incentivar a conformidade com nossas Diretrizes ao solicitar avaliações. Ao solicitar avaliações, a rede de divulgação do fornecedor precisa comunicar claramente que os usuários precisam cumprir nossas Diretrizes da Comunidade para se qualificarem para participar do Programa de avaliações.
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Os fornecedores precisam reconhecer e concordar com as diretrizes de qualificação para receber incentivos. Determinadas restrições são impostas ao oferecimento de incentivos e os fornecedores precisam abster-se de solicitar avaliações em troca de incentivos dos usuários que se enquadrem em, pelo menos, uma das categorias restritivas.
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Os fornecedores precisam anexar avisos de isenção de responsabilidade adequados ao solicitar avaliações. Esses avisos são exigidos por lei e incluem, entre outros, o número específico de avaliadores que receberão o incentivo, o valor em moeda da oferta de incentivo, o prazo em termos de quando esperar o incentivo, quando a oferta do vale-presente expira, etc. Por exemplo, você precisa anexar os rodapés a seguir a todos os contatos que contenham uma oferta de incentivo, além dos detalhes e parâmetros que regem os incentivos de avaliação em seus e-mails de usuário.
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É proibido abusar do serviço de investigação de avaliações. No Capterra, ficamos felizes em investigar as avaliações que são sinalizadas como potencialmente violadoras das nossas Diretrizes. Porém, se suspeitarmos que um fornecedor abusou do sistema de sinalização de avaliações sob falsas pretensões, de modo a inflamar artificialmente as classificações das avaliações, o Capterra, de acordo com a sua avaliação, pode impor sanções à conta do fornecedor em questão.
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Os fornecedores devem revelar qualquer avaliação recebida em troca de um incentivo. Para cumprir com as Diretrizes de Endosso da FTC, incluímos um indicador em cada avaliação para identificar que ela foi recebida em troca de um incentivo. As avaliações fornecidas pelo nosso site por meio do Programa de Avaliação como Serviço (Review as a Service – RaaS) terão esse indicador, o que significa que o avaliador recebeu um incentivo para enviar uma avaliação honesta. Os fornecedores que oferecerem incentivos devem usar o link fornecido no Portal do Fornecedor quando realizarem um Programa de Avaliações com incentivos, independentemente dos nossos serviços de obtenção de avaliações. Se o link de incentivo não estiver disponível, os Fornecedores devem ainda assim divulgar qualquer incentivo recebido e exigir que os avaliadores divulguem qualquer incentivo recebido em troca da submissão da avaliação. Os fornecedores são encorajados a entrar em contato com o seu representante de conta para obtenção de orientação sobre como relatar avaliações que receberam incentivos ou para outras questões.
O Capterra aplica essas diretrizes de avaliação do fornecedor a todos os fornecedores seja qual for o status da sua conta (clientes ou não clientes).
Expectativas relativas ao Fornecedor
Todos os fornecedores que acedam ao nosso site e sigam as nossas diretrizes da comunidade e do fornecedor devem esperar o seguinte:
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Uma avaliação rigorosa das avaliações submetidas. Todas as avaliações, independentemente da sua classificação ou do status do fornecedor (cliente ou não cliente), passam pelo mesmo processo rigoroso de controle de qualidade.
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Uma investigação justa das avaliações sinalizadas, independentemente do status do cliente. Como a nossa equipa de avaliações opera com independência em relação às equipas de vendas e de marketing, todas as avaliações sinalizadas serão investigadas por méritos próprios, independentemente de qualquer relacionamento entre o nosso site e um fornecedor.
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Uma oportunidade de responder a qualquer avaliação do seu produto de maneira respeitosa. O Capterra encoraja todos os fornecedores a responder às avaliações dos seus produtos como forma de iniciar um diálogo construtivo com o avaliador. Este intercâmbio pode gerar uma experiência positiva tanto para o fornecedor como para o avaliador e demostra a outros compradores de software o atendimento responsivo ao cliente do fornecedor.
Práticas recomendadas do Fornecedor para Avaliações
A equipa do Capterra mostra que um programa confiável de avaliações online complementa os esforços de marketing dos fornecedores e encoraja a criação de uma comunidade de utilizadores ativa. O melhor lugar para os fornecedores administrarem ativamente as avaliações é no Portal do Fornecedor. Os fornecedores encontrarão, no Guia Avaliações, um link para o formulário de avaliação para cada um dos seus produtos anunciados. Se um fornecedor tiver vários produtos anunciados, também deverão ter um link para a página do produto, o que lhes permite enviar pedidos de avaliações a vários clientes de uma só vez.
Estas são algumas questões que o fornecedor deve ter em mente quando elaborar o seu programa de avaliações:
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Quando solicitar avaliações, o fornecedor deve estar ciente de que apenas as avaliações aprovadas no nosso processo de Controle de Qualidade e Verificação e que cumprem com as nossas diretrizes de avaliações estão aptas a serem publicadas.
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Os fornecedores devem respeitar, a todo o momento, as nossas diretrizes do fornecedor.
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Os fornecedores podem solicitar avaliações durante a comunicação contínua com os seus clientes novos e existentes, nos boletins, por e-mail ou campanhas, em eventos do setor e no seu site. Para mais dicas, leia o nosso eBook sobre avaliações.
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Os fornecedores são encorajados a participar dos nossos programas de aquisição de avaliações, como Avaliação como Serviço (RaaS), para ajudar a recolher avaliações de utilizadores e a formar um perfil sólido. Para mais informações sobre as opções de recolha de avaliações os fornecedores podem fazer login no Portal do Fornecedor ou contactar o seu representante de conta.
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Os fornecedores são encorajados a responder a todas as avaliações seja qual for a classificação geral, de modo a demonstrar aos clientes e a todos os compradores de software que estão interessados e são receptivos aos feedbacks dos clientes. Uma resposta eficaz do fornecedor pode também ajudar a colocar a avaliação em contexto mostrando o outro lado da opinião do avaliador. Independentemente do conteúdo da avaliação todas as respostas devem ter um tom profissional, construtivo e útil.
Por favor, veja as nossas perguntas frequentes (FAQs) para Avaliadores, Fornecedores e o nosso Processo de Verificação. Para dúvidas mais comuns ou para receber mais orientações, entre em contacto com [email protected].
Alerta do Comprador
Um Alerta do Comprador é um aviso por escrito publicado logo após a listagem de um fornecedor na nossa página perfil de produtos alertando os utilizadores do site que o fornecedor violou os nossos termos legais e diretrizes, conforme descrito a seguir. A intenção do Alerta do Comprador é garantir que nossos usuários recebam as melhores e mais atualizadas informações necessárias para tomarem uma decisão informada de compra.
Como acreditamos que um catálogo de avaliações confiáveis e úteis seja essencial para ajudar os compradores a tomarem decisões informadas sobre o software, podemos emitir um Alerta do Comprador, em concordância com os termos descritos abaixo, se descobrirmos que um fornecedor manipulou suas próprias avaliações ou as de um concorrente, violou outros termos no nosso site ou realizou qualquer ação que possa pôr em dúvida a integridade dos nossos programas.
O Alerta do Comprador permanece em exibição nas páginas de perfil de produtos do fornecedor por noventa (90) dias após a ação ter sido confirmada como uma violação. A seguir, é apresentada uma lista não restritiva de ações que podem acionar um Alerta do Comprador:
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Escrever avaliações fraudulentas ou enviar avaliações em nome de outra pessoa. Os fornecedores estão proibidos de enviar avaliações para seu próprio perfil ou para o perfil de um concorrente, bem como de adquirir avaliações falsas. Monitoramos ativamente todas as avaliações recebidas para garantir que sejam autênticas, enviadas por um avaliador sem conflitos de interesse e não sejam enviadas em nome de outra pessoa.
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Ameaças de qualquer natureza. Os fornecedores estão proibidos de pressionar os avaliadores a editar ou remover uma avaliação, ameaçar mover uma ação judicial contra os avaliadores que fizerem uma avaliação honesta ou publicar informações falsas sobre nossos programas. Além disso, não permitimos que os fornecedores ameacem nossos associados, nossa reputação ou terceiros.
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Tentativa de manipular as pontuações das avaliações. Os fornecedores não têm permissão para solicitar somente avaliações positivas de seus clientes. Além disso, em vista da recente lei federal dos EUA, não permitimos que os fornecedores incluam cláusulas de não depreciação em seus contratos com clientes que impeçam um avaliador de enviar uma avaliação honesta.
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Não divulgação de avaliações incentivadas ou outras violações da FTC. Os fornecedores são obrigados pela FTC a (i) divulgar que estão oferecendo incentivos aos seus clientes em troca do envio de avaliações honestas e (ii) limitar os incentivos oferecidos somente ao valor nominal (p. ex., USD 25 ou menos). Além disso, os fornecedores devem informar se uma avaliação recebida tiver sido feita por um avaliador com uma conexão significativa com eles (consulte a definição da FTC aqui).
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Uso indevido do nosso serviço de investigação de avaliação. Os fornecedores estão proibidos de usar o nosso sistema de forma indevida sinalizando avaliações excessivamente sob falsos pretextos como forma de aumentar sua classificação de modo artificial.
Embora o “Alerta do Comprador” seja emitido principalmente em relação às avaliações, também procuramos alertar os compradores sobre outras violações que pretendam manipular nossas listagens de fornecedores ou outras como:
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Violação de nossos termos ou protocolos. Os fornecedores estarão sujeitos a um Alerta do Comprador caso violem qualquer um dos termos legais em nossos sites, inclusive, entre outros, das Diretrizes de Avaliação do Fornecedor, das Diretrizes de Lista de Produtos e os Termos Gerais do Fornecedor.
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Extração de dados e outras violações das políticas do nosso site. Os fornecedores estão proibidos de se envolver em qualquer atividade que viole as nossas políticas, inclusive, entre outras: fraude de cliques, extração de dados ou qualquer atividade que viole a nossa Política de Privacidade de Dados. Reservamo-nos o direito de, a nosso critério, ativar um Alerta do Comprador quando as atividades de um fornecedor violarem as nossas Diretrizes da Comunidade, o sentido do nosso programa de avaliações ou os termos dos nossos sites.
A natureza da violação será indicada no gráfico “Alerta do Comprador”. Outras perguntas sobre Alertas do Comprador podem ser encaminhadas à nossa equipe de Conformidade de Avaliações pelo e-mail [email protected].
Entendendo snippets de avaliação
Os snippets de avaliação são citações diretas selecionadas pelo sistema, compiladas de avaliações enviadas pelo utilizador, que foram publicadas em um perfil de produtos (consulte “Como os snippets de avaliação são selecionados”). Os snippets proporcionam aos compradores de software uma perspectiva facilmente assimilável de “Vantagens” e “Desvantagens” extraídas das avaliações enviadas pelo utilizador para referência rápida e podem ser exibidos nos locais em que uma exibição resumida dos destaques das avaliações seja necessária, como a página de perfil de avaliações de um produto ou as páginas de comparação de produtos.
Como uma plataforma de avaliação neutra, nosso site não edita nem cria conteúdo selecionado para exibição de snippets. As opiniões expressas nos snippets de avaliação selecionados são dos avaliadores e não do Capterra. Além disso, não endossamos qualquer opinião expressa por uma citação de snippet.
Entendendo as avaliações em vídeo
As avaliações em vídeo são depoimentos em vídeo enviados pelo usuário sobre o software solicitado pelo nosso site a partir do nosso banco de dados de avaliadores que são selecionados por meio de um processo imparcial e que atendam a um conjunto de critérios objetivos. Os avaliadores que enviarem uma avaliação em vídeo terão sido i) previamente validados por meio do nosso processo de Garantia da Qualidade, com um histórico de envio de conteúdo de avaliações de alta qualidade, que atenda às Diretrizes da Comunidade do nosso site e ii) já terão enviado uma avaliação em texto, já publicada para o mesmo produto.
Diretrizes para avaliações em vídeo
As Avaliações em vídeo não poderão ser removidas ou desativadas com base em desafios subjetivos relacionados ao conteúdo. Assim como nas avaliações em texto, as avaliações em vídeo deverão estar em conformidade com nossas Diretrizes da Comunidade e serão publicadas e compartilhadas de acordo com essas Diretrizes e com os termos de uso do nosso site. Somente as avaliações em vídeo que não atendam a essas Diretrizes da Comunidade poderão, a nosso critério, ser removidas.
Avaliações em vídeo vs. Avaliações em texto
Conforme observado anteriormente, a avaliação em vídeo é enviada pelo avaliador que já tem uma avaliação em texto publicada para o mesmo produto. Os avaliadores por vídeo não são obrigados a recitar a avaliação anterior na íntegra, nem são obrigados a manter opiniões. Com isso em mente, as avaliações em vídeo:
- Não estão incluídas em nenhum cálculo de classificação. As avaliações em vídeo não serão consideradas “segundas avaliações” e não serão utilizadas para calcular as pontuações médias das avaliações, bem como não influenciarão a classificação do fornecedor nos resultados de pesquisa ou em qualquer classificação de categoria.
- Não poderão ser solicitadas por ou para o fornecedor. Nosso site solicita avaliações em vídeo a partir do nosso banco de dados de avaliadores que já foram aprovados pelo nosso processo de Garantia da Qualidade e avaliaram um produto.
Como sinalizar uma avaliação em vídeo
Caso acredite que alguma Avaliação em vídeo viola as nossas Diretrizes da Comunidade, denuncie-a enviando um e-mail para reviews@[site].com. Além da indicação referente à Avaliação em vídeo que você gostaria de sinalizar para substituição, forneça detalhes para identificar a avaliação em questão, sua justificativa para removê-la e qualquer fato que possa ajudar nossa equipe na investigação. Como acontece com todas as avaliações em texto, nossa equipe de avaliações analisará a Avaliação em vídeo para determinar se atende aos nossos critérios de exibição. As Avaliações em vídeo que violarem as Diretrizes da Comunidade serão sinalizadas para substituição pelo sistema.
Sobre as montagens de vídeo
Uma “montagem de vídeo” é uma compilação moderada de comentários importantes retirados das avaliações em vídeo, enviadas anteriormente e que atendem às nossas Diretrizes da Comunidade, para criar uma variedade de opiniões provenientes de vários avaliadores. Um perfil de produto pode conter mais de uma montagem de vídeo ao mesmo tempo, com montagens mostrando opiniões sobre porque os usuários selecionaram o software em contraposição a montagens de opiniões sobre o que os usuários gostariam de ver alterado. Como os clipes que as Montagens de vídeo contêm são provenientes do conteúdo das Avaliações em vídeo enviadas e aprovadas, estão sujeitos ao mesmo conjunto de Diretrizes da Comunidade que nossas avaliações em vídeo. Qualquer clipe individual de uma montagem de vídeo que viole as nossas Diretrizes da Comunidade será qualificado para substituição na montagem de vídeo ou para desativação de toda a montagem de vídeo, a nosso critério como moderadores. Consulte a seção Como sinalizar uma avaliação em vídeo para obter mais informações.
Diretrizes de snippets
De modo semelhante às regras que regem as avaliações, os snippets não podem ser removidos ou desativados com base em contestações subjetivas relacionadas ao conteúdo. Somente os snippets que não atenderem às diretrizes abaixo poderão, a nosso critério, ser substituídos por um novo snippet selecionado pelo sistema:
Os snippets devem mencionar os recursos do produto com precisão. Os snippets que mencionarem um recurso de produto incompatível ou a falta de um recurso de produto que existe atualmente serão qualificados para substituição.
Os snippets devem ser categorizados corretamente. Os snippets que apresentarem um conteúdo incorretamente classificado como “Vantagem” ou “Desvantagem” serão qualificados para substituição.
Os snippets não devem violar as nossas Diretrizes de Avaliação. Como os snippets são provenientes do conteúdo das avaliações, eles estão sujeitos ao mesmo conjunto de Diretrizes da Comunidade. Qualquer snippet que viole as nossas Diretrizes da Comunidade será qualificado para substituição.
Sinalização de um snippet
Caso acredite que um snippet de avaliação viola as nossas Diretrizes de Snippets, denuncie-o enviando um e-mail para [email protected]. Além da indicação referente ao snippet que você gostaria de sinalizar para substituição, forneça detalhes para identificar o snippet em questão, sua justificativa para removê-lo e quaisquer fatos que possam ajudar a nossa equipe na investigação. Nossa equipe de avaliações avaliará o snippet para determinar se ele atende aos nossos critérios de exibição. Os snippets que violarem as Diretrizes de Snippets e/ou as Diretrizes da Comunidade serão sinalizados para substituição pelo nosso sistema.
Última Atualização: Abril de 2021