Comunicação síncrona
A comunicação síncrona é a comunicação que ocorre em tempo real, ao contrário da comunicação assíncrona, que envolve mensagens enviadas de forma independente e nem sempre recebidas na ordem de envio. A comunicação síncrona permite que dois ou mais participantes interajam, normalmente em uma janela de bate-papo ou chamada de vídeo. Esse tipo de interação geralmente é preferido para tarefas que exigem colaboração, como brainstorming ou solução de problemas.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Comunicação síncrona
A comunicação síncrona é essencial para as pequenas e médias empresas que desejam criar uma comunidade entre seus funcionários. Ela permite que as pessoas se comuniquem em tempo real, o que significa que podem responder imediatamente quando alguém diz algo que precisa de esclarecimento ou atenção imediata.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)