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Raciocínio baseado em casos (RBC)

O raciocínio baseado em casos (RBC) é uma técnica na qual um sistema de informação resolve novos problemas com base em situações passadas semelhantes. Os sistemas de RBC têm quatro partes: recuperação, reutilização, revisão e retenção e generalização/especialização. A recuperação encontra o caso anterior mais parecido, enquanto a reutilização aplica a solução do caso anterior ao problema atual. A revisão e a retenção atualizam os dados incluindo a nova experiência adquirida. A generalização ou especialização de um ou mais casos os torna adequados para reutilização quando nenhum caso resolvido corresponder o suficiente. A generalização requer a adição de pontos em comum entre vários casos, enquanto a especialização envolve a remoção de detalhes até que o novo caso seja semelhante a um conhecido.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Raciocínio baseado em casos (RBC)

As empresas podem usar o RBC de várias maneiras, inclusive para resolver problemas de detecção de fraude ou análise de marketing. Por exemplo, um banco pode detectar transações fraudulentas com base nos padrões de comportamento anteriores dos clientes. O RBC pode ajudar as pequenas e médias empresas a aprenderem com erros e experiências do passado e garantirem uma progressão.

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