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Software de Inteligência Artificial
Os softwares de inteligência artificial, ou software IA, imitam o comportamento humano e os padrões de aprendizado. Um programa de inteligência artificial pode ser utilizado em várias áreas de negócios, desde atendimento ao cliente e vendas (na forma de chatbots) até análise de dados e automação de tarefas de TI. Ainda, esse tipo de software IA possui recursos muito úteis a diferentes setores, desde o comércio eletrônico à setores da saúde, alguns deles são: análise de dados preditiva, automatização de processos e fluxos de trabalho, processamento de linguagem natural e diversos idiomas. O software de inteligência artificial está relacionado à ferramentas de análise de dados e ao software de machine learning, e nesta categoria é possível encontrar opções de software de inteligência artificial grátis. Leia mais Ver menos
Recursos
- API
- Ferramentas de colaboração
- Automatização de processos e fluxos de trabalho
- Painel de atividades
- Análise de dados preditiva
- Vários idiomas
- Relatórios e análise de dados
- Chatbot
- Reconhecimento de voz
- Third-Party Integrations
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Tudo sobre Software de Inteligência Artificial
Índice
Um software de inteligência artificial (IA na sigla em inglês) imita o comportamento humano e os padrões de aprendizado. Ele pode ser utilizado em diversas áreas de negócios, desde atendimento ao cliente e vendas (na forma de chatbots ) até análise de dados e automação de tarefas de TI.
Os benefícios de um software de inteligência artificial
- Análise de dados mais rápida e mais precisa: os algoritmos de aprendizado de máquina de IA podem examinar muitos dados muito mais rapidamente que os humanos e fornecer informações que gerem ações que você não obteria de um programa de software comum.
- Deixe seus agentes de atendimento ao cliente se concentrarem no que é importante: os aplicativos de processamento de linguagem natural (NLP na sigla em inglês) equipados com ferramentas de IA podem ajudar a resolver os problemas dos clientes e questões de níveis inferiores sem intervenção humana, permitindo que seus agentes de serviço se concentrem em problemas realmente graves.
- Automatize tarefas de baixo nível para economizar tempo: as plataformas de IA podem automatizar todos os tipos de tarefas com as quais sua equipe poderia gastar um tempo significativo, desde a previsão de quando uma determinada parte precisará de manutenção até o preenchimento de frases comuns em seu e-mail e o agendamento automático de funcionários para todo seu escritório.
Recursos típicos de um software de inteligência artificial
- Aprendizado de máquina: aplique algoritmos de aprendizado de máquina a dados corporativos, como vendas e receitas, podendo fornecer informações estratégicas em escala.
- Reconhecimento de fala: treine seu sistema para interpretar e transcrever mensagens de voz. Essa funcionalidade pode ser usada para qualquer coisa, desde chatbots, árvores de telefone inteligentes ou funcionalidade de pesquisa avançada.
- Análise preditiva: preveja dados futuros com base em conjuntos de dados históricos.
- Assistente pessoal virtual (VPA na sigla em inglês): programe sistemas para auxiliar os usuários em suas responsabilidades administrativas. Capture anotações e itens de ação de reuniões automaticamente, marque compromissos no calendário ou acompanhe o progresso com interfaces intuitivas e baseadas em voz.
O diretório de softwares de IA permite filtrar por recursos, para você visualizar apenas as opções que atendem as necessidades de seu negócio, ajudando a reduzir o número de softwares de sua lista.
O que levar em consideração ao comprar um software de inteligência artificial
- Fique atento à publicidade excessiva: "inteligência artificial" é a palavra da moda para pequenas empresas, ela está sempre prestes a mudar o mundo... no próximo ano. Se você está pensando em um software de IA, verifique se está pensando nisso pelos motivos certos: para resolver um problema de negócios real, um problema de negócios significativo para a sua organização, e não apenas seguir uma tendência.
- Explore os aplicativos personalizados para o seu setor: software de IA é um termo amplo que pode perder o sentido se você não tiver uma visão clara do que precisa que a ferramenta faça na sua empresa. Muitos aplicativos de setores específicos são personalizados para solucionar os problemas que você precisa em setores dedicados (como saúde, RH, por ex.). Selecione produtos com foco no seu mercado, se possível.
- Verifique se você possui os conhecimentos internos adequados: um algoritmo de aprendizado de máquina de análise de dados não será muito útil se você não tiver um cientista de dados ou alguém com habilidades semelhantes para interpretar os resultados e gerenciar o software. Embora muitos sistemas de IA sejam simples e você não precisa de um doutorado em Matemática Aplicada para usá-los, outros podem ser difíceis de entender sem ser doutor. Avalie quaisquer sistemas que esteja considerando quanto à usabilidade com base nos conjuntos de habilidades disponíveis para você.
Tendências relevantes de softwares de inteligência artificial
- As interfaces de conversação com usuários tornarão a IA ainda mais acessível: ser capaz de conversar com seu computador e fazer com que seu software de IA entenda e aja com base em comandos de voz se tornará mais comum nos próximos dois a cinco anos. Com o Alexa da Amazon já demonstrando as possibilidades, espere que os players menores tenham algum tipo de funcionalidade de voz em um futuro próximo. Segundo uma pesquisa do Capterra, 68% das pequenas e médias empresas estão usando ou pretendem usar interfaces do usuário para conversação dentro de um ou dois anos.
- É esperado que você veja uma funcionalidade de inteligência artificial em todos os dispositivos que possui: embora seu telefone já tenha recursos de IA, os dispositivos aprimorados para IA explodirão no mercado em apenas alguns anos. Desde drones de entrega e aspiradores de pó robotizados a termostatos e até mesmo xícaras de café, as ferramentas habilitadas para IA aprenderão a fazer melhor seu trabalho, para que você possa economizar tempo para coisas maiores. Segundo uma pesquisa do Capterra, 53% de pequenas e médias empresas estão usando ou pretendem usar IA ou tecnologia de aprendizado de máquina dentro de um a dois anos.