15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Análise preditiva

A análise preditiva usa dados, estatística, algoritmos e aprendizado de máquina para prever resultados futuros com base em dados históricos. A análise preditiva é definida por quatro fatores: foco na previsão, análise rápida medida em horas ou dias, foco na exatidão das previsões e foco no grau de facilidade para entender a análise. Em outras palavras, a análise preditiva tem que prever com rapidez e facilidade resultados futuros realistas com base apenas em dados passados.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Análise preditiva

Para as PMEs, a análise preditiva é fundamental para reduzir riscos ao se compreender o passado para que medidas possam ser aplicadas no futuro. Por exemplo, por meio de análise de dados, estudo e previsão, a análise preditiva pode ajudar as PMEs a compreenderem as tendências de vendas. A análise revela os mercados que tiveram bom desempenho e ajuda a prever áreas onde se concentrar ou expandir no futuro. A análise preditiva também pode ajudar a otimizar as operações ao avaliar o volume de negócios e aumentar a receita anual por meio da análise das despesas.

Termos relacionados