17 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software
Análise preditiva
A análise preditiva usa dados, estatística, algoritmos e aprendizado de máquina para prever resultados futuros com base em dados históricos. A análise preditiva é definida por quatro fatores: foco na previsão, análise rápida medida em horas ou dias, foco na exatidão das previsões e foco no grau de facilidade para entender a análise. Em outras palavras, a análise preditiva tem que prever com rapidez e facilidade resultados futuros realistas com base apenas em dados passados.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Análise preditiva
Para as PMEs, a análise preditiva é fundamental para reduzir riscos ao se compreender o passado para que medidas possam ser aplicadas no futuro. Por exemplo, por meio de análise de dados, estudo e previsão, a análise preditiva pode ajudar as PMEs a compreenderem as tendências de vendas. A análise revela os mercados que tiveram bom desempenho e ajuda a prever áreas onde se concentrar ou expandir no futuro. A análise preditiva também pode ajudar a otimizar as operações ao avaliar o volume de negócios e aumentar a receita anual por meio da análise das despesas.
Termos relacionados
- inteligência de negócios (BI, na sigla em inglês)
- Metadados
- Veículo autônomo
- Tecnologia avançada
- Big data
- Análise de negócios
- Inovação digital
- Software de aplicativo para empresas
- Análise do fluxo de cliques
- Inteligência artificial (IA)
- Interface cérebro-computador
- Mineração de dados
- Gerenciamento de dados mestres (MDM na sigla em inglês)
- Análise e inteligência de negócios (ABI na sigla em inglês)
- Análise em tempo real
- Análise preditiva
- Análise de dados (DA na sigla em inglês)
- Plataformas de inteligência de negócios (BI na sigla em inglês)
- Agente de informações
- Entrega de informações